Vantagens das redes sociais nas vendas: Fatos surpreendentes
Seguem-se alguns indicadores sobre a influência que as redes sociais têm no ato das compras dos consumidores, sendo revelador o potencial que cada vez mais estas têm para as empresas.
Se o seu chefe ainda questiona se valerá apostar nas redes sociais, talvez estes fatos o ajudem a finalmente avançar!
De acordo com o estudo apresentado, torna-se bem visível que atualmente o sucesso nas vendas de uma empresa, pode ir muito mais além do que se ficar por criar loja online ou criar site institucional.
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43% dos consumidores on-line são fãs ou seguidores de redes sociais. (Harpa Social)
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20% dos utilizadores do Facebook comprou algo por causa de anúncios ou comentários que eles viram lá. (Ipsos)
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Empresas B2B reportam uma taxa de sucesso de 61% na obtenção de clientes usando o LinkedIn. (HubSpot)
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70% dos adultos que usam redes socais estão mais 12% propensos a comprar online quem os utilizadores um adulto que não as use. (Nielsen)
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Os consumidores são 71% mais propensos a fazer uma compra com base em referências de redes sociais (Hubspot)
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81% dos entrevistados nos Estados Unidos indicaram que as mensagens de amigos nas redes sociais os influencia diretamente na sua decisão de compra (Forbes)
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74% dos consumidores confiam em redes sociais para orientar as decisões de compra (SproutSocial)
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As redes sociais influenciam quase 50% de todos os decisores de IT (LinkedIn – TechConnect ’12)
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De 53% dos consumidores que disseram que usam o Twitter para recomendar empresas ou produtos em seus tweets, 48% compraram o produto ou serviço (SproutSocial)
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Twitter é o canal #1 em linha para influenciar as decisões de compra em torno de equipamentos eletrónicos (Mashable)
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15.100.000 consumidores vão aos canais de média social antes de tomar decisões de compra (Knowledge Networks)
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58% dos usuários do Facebook esperam ofertas, eventos ou promoções, quando eles se tornam fãs de páginas de empresas (Hubspot)
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As mães são 45% mais propensas do que as outras mulheres a dizer que fizeram uma compra a partir de uma recomendação nas redes sociais (MarketingProfs)
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44% dos consumidores de automóveis realizam pesquisas em fóruns (Mashable)
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32,5% das mulheres dizem que são influenciados por ofertas especiais no Facebook e 29% no Twitter (Business2Community)
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44% das mulheres experientes em redes média disseram que o seu blog de confiança / favorito as influencia na sua decisão de compra (Business2Community)
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34% dos Marketers têm gerado ligações usando o Twitter, e 20% fecharam negócios. (Mindjumpers!)
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91% dos Marketers experientes em redes sociais vêm que o tráfego do site aumentou, devido a campanhas que efetuaram nas redes sociais e que 79% desencadeiam oportunidades de venda com mais qualidade de sucesso (The Skinny Social).
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Os Marketers gastam uma média de 4-6 horas por semana em redes sociais. (Social Media Examiner)
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O número de Marketers que dizem que o Facebook é essencial ou importante para o seu negócio cresceu 75% em três anos (HubSpot).
A Amplitude Net é uma empresa com uma vasta experiência na realização de estratégias de marketing em redes sociais, que poderão ajudar a sua empresa a potencializar a vendas dos seus produtos.