Vantagens das redes sociais nas vendas: Fatos surpreendentes

Seguem-se alguns indicadores sobre a influência que as redes sociais têm no ato das compras dos consumidores, sendo revelador o potencial que cada vez mais estas têm para as empresas.

Se o seu chefe ainda questiona se valerá apostar nas redes sociais, talvez estes fatos o ajudem a finalmente avançar!

De acordo com o estudo apresentado, torna-se bem visível que atualmente o sucesso nas vendas de uma empresa, pode ir muito mais além do que se ficar por criar loja online ou criar site institucional.

  1. 43% dos consumidores on-line são fãs ou seguidores de redes sociais. (Harpa Social)
  2. 20% dos utilizadores do Facebook comprou algo por causa de anúncios ou comentários que eles viram lá. (Ipsos)
  3. Empresas B2B reportam uma taxa de sucesso de 61% na obtenção de clientes usando o LinkedIn. (HubSpot)
  4. 70% dos adultos que usam redes socais estão mais 12% propensos a comprar online quem os utilizadores um adulto que não as use. (Nielsen)
  5. Os consumidores são 71% mais propensos a fazer uma compra com base em referências de redes sociais (Hubspot)
  6. 81% dos entrevistados nos Estados Unidos indicaram que as mensagens de amigos nas redes sociais os influencia diretamente na sua decisão de compra (Forbes)
  7. 74% dos consumidores confiam em redes sociais para orientar as decisões de compra (SproutSocial)
  8. As redes sociais influenciam quase 50% de todos os decisores de IT (LinkedIn – TechConnect ’12)
  9. De 53% dos consumidores que disseram que usam o Twitter para recomendar empresas ou produtos em seus tweets, 48% compraram o produto ou serviço (SproutSocial)
  10. Twitter é o canal #1 em linha para influenciar as decisões de compra em torno de equipamentos eletrónicos (Mashable)
  11. 15.100.000 consumidores vão aos canais de média social antes de tomar decisões de compra (Knowledge Networks)
  12. 58% dos usuários do Facebook esperam ofertas, eventos ou promoções, quando eles se tornam fãs de páginas de empresas (Hubspot)
  13. As mães são 45% mais propensas do que as outras mulheres a dizer que fizeram uma compra a partir de uma recomendação nas redes sociais (MarketingProfs)
  14. 44% dos consumidores de automóveis realizam pesquisas em fóruns (Mashable)
  15. 32,5% das mulheres dizem que são influenciados por ofertas especiais no Facebook e 29% no Twitter (Business2Community)
  16. 44% das mulheres experientes em redes média disseram que o seu blog de confiança / favorito as influencia na sua decisão de compra (Business2Community)
  17. 34% dos Marketers têm gerado ligações usando o Twitter, e 20% fecharam negócios. (Mindjumpers!)
  18. 91% dos Marketers experientes em redes sociais vêm que o tráfego do site aumentou, devido a campanhas que efetuaram nas redes sociais e que 79% desencadeiam oportunidades de venda com mais qualidade de sucesso (The Skinny Social).
  19. Os Marketers gastam uma média de 4-6 horas por semana em redes sociais. (Social Media Examiner)
  20. O número de Marketers que dizem que o Facebook é essencial ou importante para o seu negócio cresceu 75% em três anos (HubSpot).

 

A Amplitude Net é uma empresa com uma vasta experiência na realização de estratégias de marketing em redes sociais, que poderão ajudar a sua empresa a potencializar a vendas dos seus produtos.