Acesso facilitado dos colaboradores à informação
Abandono das complexidades causadas pelos jornais, revistas e murais de notícias impressas para manter os colaboradores informados
Alinhamento global dos colaboradores à estratégia e aos valores da empresa
Apresentação em tempo real de notícias do mercado, da empresa ou comunicações internas
Sistema de fácil utilização onde os colaboradores sem conhecimentos técnicos podem criar e atualizar conteúdo
Maneira eficaz de acolher clientes e ganhar credibilidade com a imagem da marca
Com mais de uma década de atuação no mercado, a Amplitude Net foi em Portugal a primeira empresa portuguesa a iniciar este ramo de atividade com um software de Digital Signage e de TV Corporativa proprietário, que ainda hoje apresenta características únicas face aos softwares que a concorrência oferece.
Entre as múltiplas características que o software World VDS para TV Corporativa oferece, pode-se destacar no contexto da TV Corporativa para as empresas, pode-se destacar:
O nosso software World VDS para TV Corporativa, é atualmente disponibilizado para os mais variados sistemas operativos como o Windows, Linux, Android Raspberry Pi, bem como para o sistema Tizen da Samsung e o WebOS da LG. Esta versatilidade (única a nível mundial) permite uma fácil inclusão do nosso software nos vários sistemas operativos e diferentes marcas de ecrãs que as empresas considerem utilizar para o seu projeto de TV Corporativa, já que em muitas situações as empresas já possuem o equipamento ou os ecrãs e apenas desejam alterar a plataforma por não estarem satisfeitas com as limitações associadas ao que actualmente dispõem.
O Endomarketing e o “Marketing Interno”, cujas diferenças serão de seguida analisadas, têm como ponto comum a sua audiência chave, que são os colaboradores das empresas, reconhecidos a nível empresarial como o “ativo mais precioso que as empresas possuem”.
Deste modo, é fácil perceber-se o forte contributo que as soluções de Corporate TV podem dar às empresas, já que os ecrãs colocados nos locais de trabalho, tornam-se elementos chave para que toda a estratégia de comunicação que as empresas pretendem ter com os seus colaboradores, lhes possa chegar de uma forma permanente e natural nos vários ambientes de trabalho.
Para o alinhamento e a transparência corporativa a ser desenvolvido nos canais de TV Corporativa, podem vir a ser desenvolvidas várias rubricas capazes de gerar uma grande influência na mensagem a ser transmitida aos colaboradores, das quais destacamos algumas:
As emissões de TV Corporativa poderão ainda conter várias informações complementares valiosas para os colaboradores das quais se destacam:
Todas estas ideias, passíveis de serem colocadas em rubricas nas emissões dos canais de TV Corporativa, podem facilmente estimular os colaboradores, com o objetivo de fazê-los acreditar mais na sua marca, para que possam passar a vestir a camisola da empresa com mais vontade, de modo a virem a defender mais afincadamente os valores e o que a sua empresa oferece ao mercado.
Embora o termo de Endomarketing tenha já tenha sido introduzido na década de 90, é um termo que popularizou mais nos últimos anos e que pode ser entendido como as ações de Marketing voltadas para dentro da empresa, com o objetivo de vender internamente aos seus colaboradores a imagem, ideias e marca da empresa.
Embora o Endomarketing seja frequentemente designado de forma errada como “Marketing Interno”, ambos têm vários aspetos em comum, sendo o principal o seu público alvo ou a sua audiência chave, que são os colaboradores das empresas.
Ao contrário do “Marketing interno”, o Endomarketing está associada a uma forte componente comercial, e está assente em técnicas e estratégias do marketing tradicional que são aplicadas ao seu público interno. Tem assim como objetivo tornar os colaboradores das empresas em verdadeiros difusores da marca, e ainda defensores do propósito e do que a empresa oferece.
Através desta conquista dos colaboradores pelas empresas, os mesmos ganham a sensação de pertencerem a algo de superior, dando assim às empresas uma melhor ligação às suas equipas, originando melhores desempenhos por parte destas, para além de ainda ajudarem a:
Pode-se assim dizer que o endomarketing apenas se inicia quando os funcionários passam a ser considerados o primeiro mercado interno para as empresas, onde os mesmos passam a ser vistos como aliados ao sucesso do negócio e não como mera força de trabalho remunerado.
O Marketing interno, também conhecido como comunicação interna, está relacionado com as ações de treino ou qualificação dos colaboradores das empresas com o objetivo de prestarem um melhor serviço global, quer ao cliente final (o consumidor), quer à própria empresa, fazendo com que o ambiente de trabalho seja melhor, e assim se consegua aumentar a retenção de talentos.
Deste modo, o Marketing interno está associada na prática dentro das empresas de toda a comunicação entre a organização e os seus colaboradores, havendo um caráter social, que preza sempre pelo relacionamento interpessoal, através de uma comunicação uniforme que compartilhe com todos os colaboradores a cultura da empresas.
Em resumo, pode-se afirmar que se no endomarketing o funcionário é visto do ponto de vista do cliente, no marketing interno a empresa tem o objetivo de conseguir a sua transformação em colaborador.
Ano após ano a tecnologia da Amplitude Net tem sido cada vez mais escolhida por várias Empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade para a construção dos seus canais de TV Corporativa.
Entre estas empresas destacam-se a EDP, CTT, Super Bock Group, Lipor, Continental, Ageas, Lactogal, Axa Assistence e a The Navigator Company.
A nível internacional a principal referência vem da maior empresa Brasileira, a Petrobras, que o usa o nosso software em todas as centenas de ecrãs da sua rede para passar o seu canal de TV Corporativa.
Alguns dos projetos realizados pela Amplitude Net foram premiados nacional e internacionalmente como o melhor projeto de TV Corporativa do ano, tendo sido o canal dos CTT, denominado CTT TV, e da EDP com o nome de edpON são os que maior reconhecimento conquistaram.
É de notar que vários dos projetos realizados para os nossos clientes, que atualmente contam com centenas de ecrãs de TV Corporativa nas suas empresas, iniciaram-se apenas com algumas unidades de ecrãs nas suas instalações com uma emissão piloto. À medida que os projetos foram amadurecendo através de reuniões estratégicas para a definição da evolução do canal, os projetos foram gradualmente crescendo, tendo sido também incorporados vários dos nossos serviços complementares, que tornaram possível a elevada dimensão de algum dos canais atualmente emitidos pelas empresas.
"Desde 2015 que a Amplitude Net é o nosso fornecedor para a televisão corporativa. A experiência tem sido muito positiva, na medida em que a plataforma utilizada tem permitido a evolução deste canal de comunicação, através do desenvolvimento de novos conteúdos e formatos. Por isso, a Corporate TV dos CTT tem conquistado uma crescente notoriedade e importância junto do público-interno, o que vai ao encontro dos nossos objetivos estratégicos. Para nós, uma empresa que acompanha a evolução dos tempos e tem a inovação como valor fundamental, é muito importante ter fornecedores que estejam à altura dos nossos desafios e partilhem a nossa visão."
"A Amplitude Net tem sido um parceiro fundamental na Comunicação Interna dos CTT. A Corporate TV dos CTT é um projeto que permitiu à nossa empresa obter prémios na área da comunicação interna, a nível nacional e internacional. A relação com a equipa da Amplitude Net não podia ser melhor. Esta equipa ajuda-nos diariamente a comunicar com os colaboradores e desafia-nos a inovar quer na forma, quer no conteúdo. Aliás a equipa da Amplitude Net é uma extensão da equipa de comunicação interna dos CTT."
"No desenvolvimento do nosso projecto de Corporate TV com a Amplitude Net, esperávamos, naturalmente, profissionalismo, competência e saber e proactivade na resolução de problemas. Os tempos e os trabalhos mostraram-nos um parceiro empenhado e imaginativo, que usa os seus saberes e experiências para acrescentar valor àquilo que, mais do que um projecto, é uma aventura comum.”"
"A colaboração entre a Lactogal e a AmplitudeNet iniciou-se em 2015 e permitiu-nos comunicar de forma eficaz com os nossos cerca de 1.200 colaboradores fabris, levando até eles a informação institucional e de marca que, todos os dias, veiculamos internamente. É um parceiro que responde de forma ágil e criativa a todas as necessidades que lhe são colocadas, independentemente do grau de complexidade envolvido e, por isso, mantém-se como um parceiro fundamental na estratégia de comunicação interna da Lactogal."
"A Amplitude Net foi a nossa escolha para a renovação da TV Corporativa da The Navigator Company e não podíamos estar mais satisfeitos. É fundamental podermos ter confiança nos fornecedores com quem trabalhamos e, no caso da Amplitude Net, sabemos que podemos contar com uma resposta célere a todos os pedidos, e com uma abordagem criativa e técnica de grande qualidade. Hoje, com o trabalho que desenvolvemos em conjunto, comunicamos, através deste canal, de uma forma mais próxima e eficaz com os nossos mais de 3000 colaboradores."
Para além do nosso software de referência do mercado, a Amplitude Net dispõe ainda uma grande abrangência de serviços complementares para os projetos de TV Corporativa nas empresas dos quais se destacam os seguintes:
É esta vasta oferta de serviços que complementa o software de TV Corporativa e que dá todas as garantias às empresas que nos escolhem. Quando o faz sabem que vão trabalhar em conjunto com um parceiro com provas dadas no mercado, capaz de oferecer um contributo valioso em qualquer fase e/ou dimensão em que o projeto já se possa encontrar, para que possa vir a tornar o seu canal de TV Corporativa, a ser emitido nos locais da empresas, num verdadeiro caso de sucesso.
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