Para a materialização do projeto de TV Corporativa que a empresa projetou, foram instaladas várias dezenas de ecrãs nos seus 5 centros de operação em Portugal, dando vida ao seu novo canal de TV com conteúdo Corporativo direcionado essencialmente para os seus colaboradores.
Os 5 locais onde atualmente a empresa apresenta o seu canal de TV Corporativa são Lisboa, Setúbal, Figueira da Foz, Aveiro e Vila Velha de Ródão.
A equipa da Navigator é constituída por mais de 3 mil colaboradores diretos, para além de contar também com o suporte de milhares de parceiros no diálogo que mantêm com as comunidades onde estão inseridos, reforçando assim toda a grandeza da empresa.
A emissão do canal de Televisão de Corporativa transmitido é diferenciada pelo local onde as TV estão colocadas, sendo essencialmente constituída pelas 3 seguintes rubricas principais:
-
Notícias: onde são apresentadas as Notícias internas da empresa;
-
Produção: composta pela apresentação de vários indicadores chave de Produção mensais de Pasta, Papel, Tissue e Energia;
-
Connosco: espaço focado na divulgação da entrada e saída de novos colaboradores, bem como na alteração de cargos que ocorreram.
Nos intervalos entre cada rubrica do canal de TV Corporativa, há a apresentação de várias informações complementares, entre as quais se destacam as seguintes:
-
Ocupação das salas de cada local;
-
Ementa do almoço e jantar do dia;
-
Capas dos principais jornais do dia;
-
Previsão Meteorológica do local.
A emissão do canal de TV Corporativa tem também a particularidade de estar no formato vertical e horizontal, de acordo com as disposições dos ecrãs onde a mesma está a passar.
Para a construção do canal de TV Corporativa, a Amplitude Net desenvolveu templates específicas no seu software de Digital Signage World VDS, cuja informação chave provêm diretamente dos sistemas centrais de informação da Navigator. Deste modo, foi possível criar-se uma grande automatização na emissão do canal, minimizando-se ao máximo o esforço humano necessário para a gestão do canal de TV Corporativa. Esta automatização ganha ainda mais relevância uma vez que conforme foi atrás mencionado, existem 2 formatos distintos de emissão, nomeadamente vertical e horizontal de acordo com as disposições dos ecrãs, o que levaria à duplicação do trabalho humano caso as automatizações do canal não tivessem sido efetuadas.