A World VDS Brasil, representante da Amplitude Net no mercado Brasileiro, implementou e desenvolveu o projeto de Mural Digital da Petrobras, dando vida ao desejo da empresa petrolífera produzir um canal de TV Corporativa ágil e dinâmico para os seus colaboradores presentes em vários núcleos da companhia espalhados pelo Brasil.
Para atender às necessidades da área de Comunicação Institucional, foram instalados 200 terminais distribuídos pelos diferentes edifícios do Brasil da Petrobras, tanto na Bacia de Santos como também nas Plataformas de Petróleo Offshore. O investimento na Bacia de Santos foi impulsionado pela descoberta de petróleo na camada do pré-sal que, em conjunto com a Bacia de Campos, atualmente ultrapassam 500 mil barris por dia (22% do total diário da produção).
A Petrobras conta atualmente com mais de 85 mil colaboradores e opera em 17 países sob o lema “Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental”, estando prioritariamente focada nas áreas de exploração, produção, refinamento, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.
Em 2010 a Petrobras realizou a maior capitalização da história empresarial mundial, no valor de 70 biliões de dólares.
A gestão do canal da TV Corporativa é realizado de forma remota e em tempo real, permitindo a atualização de grupos terminais, playlists, slides, animações pré-definidas, feeds RSS, mensagens de alerta e informações provenientes de outras fontes.
O fato do software World VDS da Amplitude Net manter a alta qualidade dos arquivos de TV Corporativa durante o envio, através da compressão atrelada à tecnologia de caching “down&play” e não de streaming, foi um critério importante na sua escolha, pois consegue manter os conteúdos de vídeo atualizados, através de um encaminhamento dos mesmos para cada media player local sem gerar picos de tráfego na rede.