TV Corporativa / Corporate TV

Envolva os seus colaboradores e clientes com uma emissão de TV Corporativa no meio empresarial

São cada vez mais as empresas que investem com sucesso nas soluções de TV Corporativa de forma comunicarem internamente de forma eficiente através dos ecrãs colocados na empresa.

Os ecrãs digitais ficam por norma locados em lugares estratégicos, como por exemplo refeitórios, salas, departamentos e corredores, de modo a que os colaboradores fiquem continuamente em contanto com a informação que é transmitida de uma forma segmentada, dinâmica e atrativa.

A Televisão Corporativa é um Sistema de Comunicação Interna que auxilia nos objetivos estratégicos da empresa, ajudando por exemplo a aumentar o alinhamento das equipas, promover a integração dos colaboradores e a acompanhar os processos e metas estabelecidos.

Benefícios da TV Corporativa nas empresas

As vantagens da utilização desta ferramenta de comunicação avançada World VDS de TV Corporativa, englobam:

  • Acesso facilitado dos colaboradores à informação

  • Abandono das complexidades causadas pelos jornais, revistas e murais de notícias impressas para manter os colaboradores informados

  • Alinhamento global dos colaboradores à estratégia e aos valores da empresa

  • Apresentação em tempo real de notícias do mercado, da empresa ou comunicações internas

  • Sistema de fácil utilização onde os colaboradores sem conhecimentos técnicos podem criar e atualizar conteúdo

  • Maneira eficaz de acolher colaboradores e ganhar credibilidade com a imagem da empresa (corporate branding)

O nosso Software de TV Corporativa

Com mais de uma década de atuação no mercado, a Amplitude Net foi em Portugal a primeira empresa portuguesa a iniciar este ramo de atividade com um software de Digital Signage e de TV Corporativa proprietário, que ainda hoje apresenta características únicas face aos softwares de comunicação interna que a concorrência oferece.

Entre as múltiplas características que o nosso Corporate TV software oferece, pode-se destacar no contexto da TV Corporativa para as empresas, pode-se destacar:

  • A facilidade na gestão dos conteúdos a passarem nos ecrãs, permitindo uma comunicação muito rápida com os colaboradores
  • Divulgação de várias informações num único dispositivo, geridos de forma centralizada
  • Possibilidade de integração do software com os sistemas de informação das empresas, de forma a serem apresentadas informação de indicadores valiosos, permanentemente atualizados, sem qualquer esforço humano necessário
  • A exibição de vários conteúdos de forma simultânea
  • Possibilidade de diferenciar os conteúdos por cada ecrã existente nas empresas
Widget de Notícias Público
Widget de Meteorologia
Widget de Trânsito

O nosso software World VDS para TV Corporativa, é atualmente disponibilizado para os mais variados sistemas operativos como o Windows, Linux, Android Raspberry Pi, bem como para o sistema Tizen da Samsung e o WebOS da LG. Esta versatilidade (única a nível mundial) permite uma fácil inclusão do nosso software nos vários sistemas operativos e diferentes marcas de ecrãs, que as empresas considerem utilizar para o seu projeto de TV Corporativa, já que em muitas situações as empresas já possuem o equipamento, ou os ecrãs, e apenas desejam alterar a plataforma de comunicação interna, por não estarem satisfeitas com as limitações associadas ao que actualmente dispõem.

Saiba mais sobre o Software de Digital Signage World VDS

Benefícios da TV Corporativa nas empresas para o Endomarketing e o Marketing Interno

O Endomarketing e o “Marketing Interno”, cujas diferenças serão de seguida analisadas, têm como ponto comum a sua audiência chave, que são os colaboradores das empresas, reconhecidos a nível empresarial como o “ativo mais precioso que as empresas possuem”.

Deste modo, é fácil perceber-se o forte contributo que as soluções de Corporate TV podem dar às empresas, já que os ecrãs colocados nos locais de trabalho, tornam-se elementos chave para que toda a estratégia de comunicação corporativa que as empresas pretendem ter com os seus colaboradores, lhes possa chegar de uma forma permanente e natural nos vários ambientes de trabalho.

Para o alinhamento e a transparência corporativa a ser desenvolvido nos canais de TV Corporativa, podem vir a ser desenvolvidas várias rubricas capazes de gerar uma grande influência na mensagem a ser transmitida aos colaboradores, das quais destacamos algumas:

  • Peças informativas contendo a Missão, a Visão e os Valores da empresa
  • Características que diferenciam a empresa da concorrência
  • Notícias do mercado ou de novidades internas
  • Divulgação constante e segmentada dos indicadores chave da empresa
  • Metas e principais resultados alcançados
  • Divulgação da entrada e saída de novos colaboradores, bem como na alteração de cargos que ocorreram
  • Apresentação das datas de aniversário dos colaboradores
  • Vídeos institucionais ou de arquivo (por exemplo a passar numa rubrica sobre História)
  • Dados relevantes a atividade nas redes sociais
  • Promoção de eventos da equipa

As emissões de TV Corporativa poderão ainda conter várias informações complementares valiosas para os colaboradores das quais se destacam:

  • Ocupação das salas de reunião
  • Ementa do almoço e jantar do dia
  • Previsão Meteorológica da região

Todas estas ideias, passíveis de serem colocadas em rubricas nas emissões dos canais de TV Corporativa, podem facilmente estimular os colaboradores, com o objetivo de fazê-los acreditar mais na sua marca, para que possam passar a vestir a camisola da empresa com mais vontade, de modo a virem a defender mais afincadamente os valores e o que a sua empresa oferece ao mercado.

Diferenças entre o Endomarketing e o Marketing Interno

Embora o termo de Endomarketing tenha já tenha sido introduzido na década de 90, é um termo que popularizou mais nos últimos anos e que pode ser entendido como as ações de Marketing voltadas para dentro da empresa, com o objetivo de vender internamente aos seus colaboradores a imagem, ideias e marca da empresa.

Embora o Endomarketing seja frequentemente designado de forma errada como “Marketing Interno”, ambos têm vários aspetos em comum, sendo o principal o seu público alvo ou a sua audiência chave, que são os colaboradores das empresas.

Ao contrário do “Marketing interno”, o Endomarketing está associada a uma forte componente comercial, e está assente em técnicas e estratégias do marketing tradicional que são aplicadas ao seu público interno. Tem assim como objetivo tornar os colaboradores das empresas em verdadeiros difusores da marca, e ainda defensores do propósito e do que a empresa oferece.

Através desta conquista dos colaboradores pelas empresas, os mesmos ganham a sensação de pertencerem a algo de superior, dando assim às empresas uma melhor ligação às suas equipas, originando melhores desempenhos por parte destas, para além de ainda ajudarem a:

  • Promover a sua marca
  • Aumentar a sua visibilidade no mercado
  • Melhorar os resultados globais da empresa

Pode-se assim dizer que o endomarketing apenas se inicia quando os funcionários passam a ser considerados o primeiro mercado interno para as empresas, onde os mesmos passam a ser vistos como aliados ao sucesso do negócio e não como mera força de trabalho remunerado.

O Marketing interno, também conhecido como comunicação interna, está relacionado com as ações de treino ou qualificação dos colaboradores das empresas com o objetivo de prestarem um melhor serviço global, quer ao cliente final (o consumidor), quer à própria empresa, fazendo com que o ambiente de trabalho seja melhor, e assim se consegua aumentar a retenção de talentos.

Deste modo, o Marketing interno está associada na prática dentro das empresas de toda a comunicação entre a organização e os seus colaboradores, havendo um caráter social, que preza sempre pelo relacionamento interpessoal, através de uma comunicação uniforme que compartilhe com todos os colaboradores a cultura da empresas.

Em resumo, pode-se afirmar que se no endomarketing o funcionário é visto do ponto de vista do cliente, no marketing interno a empresa tem o objetivo de conseguir a sua transformação em colaborador.

Projetos de referência de de TV Corporativa nas Empresas

Ano após ano a tecnologia da Amplitude Net tem sido cada vez mais escolhida por várias Empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade para a construção dos seus canais de TV Corporativa.

Entre estas empresas destacam-se a EDP, CTT, Super Bock Group, Lipor, Continental, Ageas, Lactogal, Axa Assistence e a The Navigator Company.

A nível internacional a principal referência vem da maior empresa Brasileira, a Petrobras, que o usa o nosso software em todas as centenas de ecrãs da sua rede para passar o seu canal de TV Corporativa.

Alguns dos projetos realizados pela Amplitude Net foram premiados nacional e internacionalmente como o melhor projeto de TV Corporativa do ano, tendo sido o canal dos CTT, denominado CTT TV, e da EDP com o nome de edpON são os que maior reconhecimento conquistaram.

É de notar que vários dos projetos realizados para os nossos clientes, que atualmente contam com centenas de ecrãs de TV Corporativa nas suas empresas, iniciaram-se apenas com algumas unidades de ecrãs nas suas instalações com uma emissão piloto. À medida que os projetos foram amadurecendo através de reuniões estratégicas para a definição da evolução do canal, os projetos foram gradualmente crescendo, tendo sido também incorporados vários dos nossos serviços complementares, que tornaram possível a elevada dimensão de algum dos canais atualmente emitidos pelas empresas.

Testemunhos sobre projetos de TV Corporativa nas Empresas

"Desde 2015 que a Amplitude Net é o nosso fornecedor para a televisão corporativa. A experiência tem sido muito positiva, na medida em que a plataforma utilizada tem permitido a evolução deste canal de comunicação, através do desenvolvimento de novos conteúdos e formatos. Por isso, a Corporate TV dos CTT tem conquistado uma crescente notoriedade e importância junto do público-interno, o que vai ao encontro dos nossos objetivos estratégicos. Para nós, uma empresa que acompanha a evolução dos tempos e tem a inovação como valor fundamental, é muito importante ter fornecedores que estejam à altura dos nossos desafios e partilhem a nossa visão."

tamp_template_logos_0028_ctt.png Elsa Duarte - Comunicação Interna e Conteúdos

"A Amplitude Net tem sido um parceiro fundamental na Comunicação Interna dos CTT. A Corporate TV dos CTT é um projeto que permitiu à nossa empresa obter prémios na área da comunicação interna, a nível nacional e internacional. A relação com a equipa da Amplitude Net não podia ser melhor. Esta equipa ajuda-nos diariamente a comunicar com os colaboradores e desafia-nos a inovar quer na forma, quer no conteúdo. Aliás a equipa da Amplitude Net é uma extensão da equipa de comunicação interna dos CTT."

tamp_template_logos_0028_ctt.png Adriana Eugénio - Comunicação Interna e Conteúdos

"No desenvolvimento do nosso projecto de Corporate TV com a Amplitude Net, esperávamos, naturalmente, profissionalismo, competência e saber e proactivade na resolução de problemas. Os tempos e os trabalhos mostraram-nos um parceiro empenhado e imaginativo, que usa os seus saberes e experiências para acrescentar valor àquilo que, mais do que um projecto, é uma aventura comum."

amp_template_edp.png EDP - Energias de Portugal - Direcção de Marca e Comunicação

"A colaboração entre a Lactogal e a AmplitudeNet iniciou-se em 2015 e permitiu-nos comunicar de forma eficaz com os nossos cerca de 1.200 colaboradores fabris, levando até eles a informação institucional e de marca que, todos os dias, veiculamos internamente. É um parceiro que responde de forma ágil e criativa a todas as necessidades que lhe são colocadas, independentemente do grau de complexidade envolvido e, por isso, mantém-se como um parceiro fundamental na estratégia de comunicação interna da Lactogal."

logo_lactogal.png Marta Magalhães - Comunicação Interna

"A Amplitude Net foi a nossa escolha para a renovação da TV Corporativa da The Navigator Company e não podíamos estar mais satisfeitos. É fundamental podermos ter confiança nos fornecedores com quem trabalhamos e, no caso da Amplitude Net, sabemos que podemos contar com uma resposta célere a todos os pedidos, e com uma abordagem criativa e técnica de grande qualidade. Hoje, com o trabalho que desenvolvemos em conjunto, comunicamos, através deste canal, de uma forma mais próxima e eficaz com os nossos mais de 3000 colaboradores."

navigator_digital_signage.png João Muge - Direção de Gestão de Talento e Desenvolvimento Organizacional

Os nossos serviços que complementam o Software de TV Corporativa

Para além do nosso software de referência do mercado, a Amplitude Net dispõe ainda uma grande abrangência de serviços complementares para os projetos de TV Corporativa nas empresas dos quais se destacam os seguintes:

  • Gestão de Projeto: Coordenação de equipas sempre que estas envolvem distintas entidades
  • Gestão de Canal: Auxílio na gestão dos conteúdos a serem transmitidos nas emissões do canal de TV Corporativa
  • Design & Imagem: Desenvolvimento de Animações e de Templates gráficas de comunicação para os conteúdos a serem transmitidos
  • Instalação: Instalação e montagem dos equipamentos envolvidos nos canais de Corporate TV, desde as TVs e players até aos routers, ou mesmo aos extensores de sinal e a respetiva cablagem entre os equipamentos
  • Suporte e Manutenção: Acompanhamento contínuo dos projetos através de uma manutenção preventiva com suporte a uma assistência corretiva e on-site
  • Desenvolvimentos Específicos: Equipa de programação que faz a integração da emissão do canal de Corporate TV com os sistemas proprietários das empresas, de modo a serem automatizadas as informações que são apresentadas nos ecrãs das empresas
  • Filmagem e Edição: Cobertura de Eventos e edição das filmagens realizadas, para a realização do conteúdo final a ser transmitido, podendo ainda haver adição de oráculos e legendas nas produções finais
  • Transmissão ao Vivo: Acompanhamento de transmissões em direto nos canais de Corporate TV ou WebTV através de material específico e especializado
  • Alojamento: Servidores dedicados na núvem, otimizados para cada cliente com uma monitorização permanente e sistema de recuperação de dados
  • Consultoria: Concepção das melhores estratégias para projetos de TV Corporativa, e formação técnica sobre o software de suporte às soluções

É esta vasta oferta de serviços que complementa o software de TV Corporativa e que dá todas as garantias às empresas que nos escolhem. Quando o faz sabem que vão trabalhar em conjunto com um parceiro com provas dadas no mercado, capaz de oferecer um contributo valioso em qualquer fase e/ou dimensão em que o projeto já se possa encontrar, para que possa vir a tornar o seu canal de TV Corporativa, a ser emitido nos locais da empresas, num verdadeiro caso de sucesso.

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Casos de Estudo e Notícias

The Navigator Company e o seu novo Canal de TV Corporativa

Digital Signage nos CTT – Um Caso de Sucesso

TV Corporativa da Super Bock Group (ex-Unicer) também disponível na intranet da Companhia

A Lactogal Produtos Alimentares S.A. aderiu ao sistema worldVDS de Televisão Corporativa e Sinalética Digital da Amplitude Net