ScreenSaver Corporativo

Transforme os ecrãs inativos dos PCs num poderoso canal de comunicação

Fazer a comunicação corporativa chegar aos colaboradores em tempos de homeoffice tem sido atualmente o principal desafio das áreas de Comunicação Interna.

A pensar nisso, a Amplitude Net desenvolveu o ScreenSaver Corporativo, um poderoso canal de comunicação interna diretamente no ecrã dos computadores da sua equipa, com um baixo investimento e altíssimo impacto.

O que é o World VDS ScreenSaver Corporativo?

Concebido pela Amplitude Net, é uma maneira altamente eficaz de alcançar e envolver todos os colaboradores da sua organização, tirando proveito do poder oculto dos seus próprios computadores de trabalho.

De forma discreta, os ScreenSavers Corporativos têm a capacidade de criar um poderoso canal de comunicação interna, através da transformação dos monitores inativos dos colaboradores e autênticos outdoors digitais atraentes.

Para além de conseguir reduzir o SPAM corporativo, permite conscientizar todos colaboradores de uma forma não intrusiva, sobre as comunicações corporativas importantes a serem transmitidas, mantendo as equipas a par do que realmente importa para a empresa, sem as interromper no seu trabalho diário.

O que torna o ScreenSaver Corporativo tão poderoso?

Em complemento aos canais de TV Corporativa que continuam a passar nos ecrãs das empresas, abre-se a oportunidade para que as suas emissões também passem a ser apresentadas diretamente nos ecrãs de cada um dos seus colaboradores, de um modo totalmente passivo sem interferir na sua produtividade.

Com os novos requisitos de distanciamento social, o cenário empresarial mudou da noite para o dia. As sedes corporativas movimentadas ficaram vazias, e a maioria dos colaboradores passaram a trabalhar em casa, transformando os apartamentos e casas nos novos escritórios.

Os ScreenSavers permitem uma oportunidade de ouro para se transmitir mensagens importantes durante o “tempo de inatividade” dos colaboradores, tornando-os na solução perfeita não só para o contexto do trabalho remoto, como no da presença das equipas nos seus locais normais de trabalho.

O seu formato passivo, mas imperdível “em segundo plano”, permite às empresas levarem a mensagem aos colaboradores, envolvendo e promovendo uma cultura positiva às suas equipas, sem interferir, irritar ou sobrecarregar ainda mais o canal de e-mail das empresas.

A Repetição é igual a uma melhor recordação.

A repetição é reconhecida como uma estratégia eficaz de comunicação corporativa, pois permite uma melhor recordação da mensagem pela audiência. Como os ScreenSavers são repetitivos, o seu contributo torna-se precioso, já que consegue que a sua mensagem seja melhor recordada pelos seus colaboradores.

Como Funciona o ScreenSaver Corporativo?

O ScreenSaver Corporativo é ativado quando um monitor não é usado por um tempo predefinido, ou seja, quando um colaborador fica temporariamente ausente do seu local de trabalho ou recebe uma chamada. Nestas situações, o monitor muda para a mensagem do ScreenSaver, com base no conteúdo criado numa playlist do gestor World VDS.

Podem ser facilmente configurados pelo departamento de IT das empresas, para permanecerem no ecrã até haver um clique no computador ou reaparecerem em intervalos agendados.

A partir daí, as equipas de Marketing e Comunicação passam a gerir de forma remota, todos os conteúdos que desejem passar nos ScreenSavers dos colaboradores, de forma análoga ao que fazem para gerirem os canais de TV Corporativa que passam nos ecrãs das empresas.

Através da associação de diferentes playlists às diferentes equipas, os canais de comunicação interna emitidos nos ecrãs dos PCs dos colaboradores, podem ainda vir a ser diferenciados em função da estratégia desejada pelas empresas.

10 Razões para optar pelo World VDS ScreenSaver Corporativo

... e que justificam a sua adoção na estratégia de comunicação empresarial:

  1. Criação de um poderoso canal de comunicação corporativo sem qualquer custo de hardware envolvido
  2. Menor dependência de e-mails (canal que para além de ser muito intrusivo está por norma sobrecarregado)
  3. Transformação de computadores inativos em poderosas ferramentas de comunicação
  4. Criação de mensagens mais dinâmicas (contendo animação, texto, imagens e vídeos atraentes), com maior probabilidade de serem bem recebidos pelas equipas
  5. Envio de mensagens personalizadas para os departamentos com os quais se deseja comunicar, de forma eficaz, imediata e económica
  6. Certeza que as mensagens importantes são recebidas pelos colaboradores
  7. Equipas informadas, envolvidas e seguras, sem afetar a sua produtividade
  8. Implementação fácil e rápida, sendo simples de usar e atualizar
  9. Envio das mensagens de forma subtil e repetitiva, tornando-as mais fáceis de serem recordadas
  10. Facilidade de expansão do serviço para um canal de Corporate TV nos ecrãs da empresa

Casos Práticos de conteúdos para ScreenSavers Corporativos

... que potencializam o envolvimento entre as empresas com os colaboradores e a criação de uma construção de uma cultura positiva:

Empresariais

  1. Notícias do mercado ou de novidades internas
  2. Peças informativas contendo a Missão, Visão e os Valores da empresa
  3. Conteúdos relacionados à cultura da empresa e sua diferenciação da concorrência
  4. Divulgação de indicadores chave da empresa (KPIs)
  5. Vídeos institucionais ou de arquivo (a passarem dentro de uma rubrica sobre a História)
  6. Relógios de contagem regressiva sobre um novo produto ou uma grande novidade
  7. Comunicações de emergência sobre interrupções do sistema ou situações de crise

Sociais

  1. Apresentação das datas de aniversário dos colaboradores
  2. Divulgação da entrada e saída de novos colaboradores, bem como da alteração de cargos
  3. Promoção de eventos, garantindo que as equipas estejam informadas e participem com ideias
  4. Mensagens que motivem e entusiasmem as equipas para obter o seu máximo comprometimento e conscientização
  5. Lembretes de mudança comportamental, com mensagens que reforcem a saúde, segurança, ética e bem-estar
  6. Dados relevantes sobre a atividade nas redes sociais

Saiba mais sobre o Screensaver Corporativo