Qual poderá ser o ROI dos Menu Boards Digitais?
Melhore a eficiência do restaurante, aumente a receita e promova interações positivas com os clientes
A indústria de restauração enfrenta atualmente tempos difíceis. Os conceitos tradicionais de restaurante estão a sofrer uma diminuição nas vendas, tanto a nível nacional como internacional. Os consumidores estão a mudar os seus hábitos de consumo, e o aumento dos custos de mão-de-obra e de matérias-primas está a criar desafios para as operações. No ambiente competitivo de hoje, com margens reduzidas e mercados em rápida mudança, os restaurantes precisam de inovar e implementar novas estratégias para aumentar as vendas e os lucros.
A tecnologia dos menu boards digitais melhora a experiência do cliente, aumenta as vendas e reforça a eficiência das operações dos restaurantes. A influência da tecnologia dos menu boards digitais é evidente em vários tipos de restaurantes, incluindo fast-food, casual rápido e estabelecimentos tradicionais de estilo familiar, afetando tanto os clientes como a rentabilidade geral. Para uma melhor compreensão, considere a incorporação de menu boards digitais e Digital Signage na sua loja para aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).
Existem várias formas de calcular o retorno sobre o investimento (ROI) de um Menu Board digital
Os proprietários de restaurantes dão prioridade à maximização das vendas de comida, bebidas e sobremesas. Mudar o comportamento dos clientes no ponto de venda tem um impacto significativo nas suas decisões de compra. Envolver os clientes de maneiras únicas cria uma conexão com a sua marca, estabelece credibilidade e diferencia o seu restaurante da concorrência.
As interações que os seus clientes têm desde o momento em que entram no seu restaurante apresentam várias oportunidades para influenciar os seus hábitos de compra e a lealdade ao seu QSR ou estabelecimento casual rápido.
As operações precisam ser eficientes, além de gerar ganhos financeiros e melhorar a experiência do cliente. Ao considerar um investimento em tecnologia, deve ser fácil de usar, fiável, adaptável às suas necessidades e ao seu público específico.
Neste breve guia, descobrirá como a implementação de uma estratégia de Menu Board Digital pode gerar retornos substanciais sobre o investimento.
- Aumento das margens de lucro devido a volumes de vendas mais elevados, aproveitando ao máximo as oportunidades sazonais e de longo prazo
- Incentivo a vendas espontâneas e adicionais, com uma abordagem dinâmica de marketing digital
- Reforço da marca, dos elementos de poder, influência e conexões
- Disponibilização de dados de vendas e campanhas em tempo real para compreender o que está a funcionar bem e o que não está
- Redução das despesas associadas ao menu fixo, relacionadas com criatividade, impressão, distribuição e colocação
- Obtenha o seu próprio manual de instruções antes de prosseguir
- Existem várias formas de medir o retorno sobre o investimento de um Menu Board digital
O Networld Media Group conduziu um estudo sobre Menu Boards digitais e o seu retorno sobre o investimento. Após falar com várias fontes de ambos os lados do debate sobre os Menu Boards digitais, incluindo fornecedores e utilizadores finais, verificou-se que, normalmente, há um aumento de 3 a 5 por cento nas vendas.
A eficiência aumenta significativamente quando se escala para uma implantação em 10 lojas, já que as atualizações de um Menu Board digital podem ser geridas a partir de um único ponto. Assim, um sistema de loja única teria normalmente custos operacionais semelhantes a um sistema de 10 lojas, tornando os menu boards digitais uma opção viável e expansível em comparação com os quadros estáticos tradicionais.
- Um sistema de loja única que gera 1 milhão de euros em vendas anuais deverá ver um aumento de, pelo menos, 30.000€ nas vendas
- Um sistema de 10 lojas com 1 milhão de euros em vendas anuais veria um aumento estimado de 30.000€ por loja, resultando num total de 300.000€
Compare as poupanças de custo de uma pessoa a mudar menus em 10 lojas com alguns cliques num computador, em vez de 10 pessoas a subir escadas em 10 lojas para trocar traduções de menus em cinco quadros diferentes.
Sintetize a informação para otimizar Ofertas Premium versus Valor
Ao analisar relatórios de mix de menus, uma loja pode descobrir que as vendas de itens premium estão a diminuir. Para resolver isso rapidamente, uma loja pode introduzir uma nova promoção mensal digitalmente, destacando itens premium com um custo médio de comida mais económico.
A chave para este processo é garantir que os Menu Boards digitais sejam usados de forma eficaz para promover ofertas de tempo limitado, uma vez que têm o potencial de influenciar pelo menos 20% dos clientes a fazer mudanças positivas nas suas decisões de compra. Os menu boards digitais têm a capacidade de deslocar vendas de itens de preço mais baixo para itens de preço mais alto, aumentando assim a receita e as margens de lucro, ao mesmo tempo que reduzem as despesas com alimentos.
Os menu boards digitais atraem dez vezes mais atenção do que os menus estáticos tradicionais
Mesmo um pequeno movimento pode atrair clientes de forma mais eficaz do que os quadros de menu estáticos. Imagens animadas vibrantes, símbolos, fotos de comida e muito mais oferecem formas de fortalecer a sua marca, interagir com os clientes e melhorar a experiência deles em situações onde anteriormente mostraram pouco interesse.
Sabia que...
- Setenta por cento dos clientes tomam as suas decisões de compra na caixa registadora
- 30% das pessoas que assistem a vídeos acabam por fazer compras não planeadas
- Um marketing eficaz, apropriado e entregue no momento certo pode levar os consumidores a fazer compras adicionais por impulso
- Os menu boards digitais podem diminuir a perceção do tempo de espera em mais de 15%
- Os menus em vídeo são projetados para atrair e envolver várias audiências simultaneamente
Como os menus digitais podem ajudar a poupar dinheiro
- 70% dos clientes tomam as suas decisões de compra na caixa registadora
- 30% dos espectadores que assistem a vídeos acabam por fazer compras sem planeá-lo
- Uma estratégia de marketing bem cronometrada e relevante pode incentivar os clientes a fazer compras adicionais por impulso
- Os menus digitais podem diminuir a perceção do tempo de espera em mais de 15%
- Os menus em vídeo são atrativos para uma diversidade de públicos em simultâneo
Ser capaz de atualizar conteúdos digitalmente durante vários períodos promocionais poupa dinheiro ao eliminar a necessidade de imprimir e enviar cartazes promocionais para cada restaurante.
Apresente facilmente ofertas de tempo limitado ou itens especiais no nosso Menu Board por um breve período de cinco a dez segundos antes de voltar ao menu regular. A lista de capacidades dos Menu Boards digitais continua a crescer em comparação com os estáticos.
A implementação de uma solução de Menu Board digital pode rapidamente reduzir custos e levar a poupanças estratégicas futuras. Pode melhorar a sua experiência substituindo menus fixos, conteúdos e procedimentos manuais.
- Reduza ou minimize despesas relacionadas com a produção, entrega e implementação de menus fixos
- Diminua as despesas relacionadas com a atualização e alteração de quadros de menu estáticos manuais, reduzindo custos de capital e de pessoal
- Alcance maior eficiência ao utilizar uma plataforma de gestão centralizada para realizar tarefas com recursos mínimos
- Reduza o tempo e o dinheiro perdidos ao fazer ajustes a menus sazonais, promocionais e diários
Por exemplo, um restaurante de fast-food com 10 locais que realiza promoções mensais pode esperar ver poupanças nos custos de menu fixo em várias categorias.
- A impressão de menus custará 21.600€, para 10 lojas com 12 ofertas cada, com um custo de 180€ por loja
- O custo total de envio para 10 lojas a 70€ por loja para 12 ofertas é de 8.400€
- O custo de implantação de mão-de-obra é de 5.400€, para 10 lojas e 12 ofertas cada, com cada loja a ser cobrada a 45€ por oferta
A poupança total em custos de impressão estática, envio e implantação para 10 lojas é de 35.400€ por ano.
Os menus digitais poupam dinheiro apenas pela redução dos custos de impressão. Além disso, é importante considerar as despesas com cartazes para quadros de menu. Em média, um cartaz custa cerca de 90€ cada. Portanto, um sistema de menu composto por quatro quadros com quatro mudanças anuais resultaria num mínimo de 1.440€.
Além disso, muitos restaurantes incorrem em custos adicionais com impressão ou envio urgente quando precisam de fazer alterações rápidas nos seus menus. Multiplicar essas despesas por várias lojas resulta numa fatura significativa que pode prejudicar o retorno sobre o investimento.
Os menus digitais oferecem aos franchisados a oportunidade de anunciar produtos que querem vender rapidamente e remover itens que estão fora de stock, resultando em poupanças nos custos de impressão e envio de menus estáticos.
Se um franchisado tiver 450€ em produtos de carne restantes para a semana, mas as vendas estiverem lentas, ele pode começar a sentir-se ansioso com o facto de a carne estragar antes de ser vendida. O franchisado pode rapidamente anunciar hambúrgueres e outros produtos de carne nos seus menus digitais para vender esses itens antes que expirem. Por outro lado, se ficar sem frango, pode substituir os seus sanduíches de frango por hambúrgueres para evitar perder vendas.
Vantagens surpreendentes proporcionadas pelos Menu Boards digitais
A principal vantagem de usar o software World VDS é a capacidade de alterar facilmente o conteúdo do menu para mostrar um novo item ou promover uma nova oferta de tempo limitado. Como o proprietário do restaurante é responsável pela criação do seu próprio conteúdo de menu board digital e pela sua exibição na loja, ele tem controlo total sobre o conteúdo exibido, bem como sobre quando e onde é exibido. O uso de menus digitais permitiu que os restaurantes respondessem mais prontamente a pedidos de operadores.
Os menus digitais têm uma influência considerável em todas as áreas de uma empresa, não apenas nos departamentos de vendas e marketing. O parceiro tecnológico que escolher é evidente na reputação e imagem da sua marca.
Os clientes percebem um restaurante digital como moderno e bem cuidado, o que os motiva a voltar. Os restaurantes têm a capacidade de conectar mensagens publicitárias às plataformas online, impressas e televisivas instantaneamente.
A capacidade de enfatizar mensagens publicitárias nacionais pode aumentar a recordação da marca e a lealdade do cliente. Uma solução de menu board digital ajuda a manter uma mensagem de marca consistente e um cronograma, garantindo 100% de conformidade com a marca.
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Melhore a sua marca - a implementação de menus digitais elevará todos os esforços de rebranding e expansão da loja
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Capacite os clientes - para tomar decisões mais claras e rápidas, melhorando a sua experiência geral
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Atualize a sua loja - com menus digitais instantaneamente dá uma estética mais moderna, limpa e positiva em comparação com menus estáticos
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Poupe tempo e dinheiro - usando menus digitais para alcançar uma consistência de marca e promoções a nível nacional sem a necessidade de uma grande equipa para implementar
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Envolva-se com os clientes - os consumidores sentem-se mais ligados às marcas que apresentam conteúdo dinâmico de menus digitais com opções personalizadas, relevantes e sazonais
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Incentive a autonomia do franchisado - os franchisados são fornecidos com uma nova maneira de apresentar menus nos seus estabelecimentos e interagir com os clientes, juntamente com a flexibilidade de ajustar preços e atualizar ofertas de tempo limitado conforme aprovado pela equipa de marketing
Novos restaurantes estão a adotar Menu Boards digitais, e os existentes também estão a atualizar a sua imagem. Portanto, é importante ter um sistema em funcionamento para atualizar e manter regularmente mais de 11.000 ecrãs, com o número a aumentar continuamente.
Aproveite as oportunidades oferecidas pela transformação digital no seu restaurante
Os menus digitais oferecem benefícios que vão além dos retornos financeiros. Eles permitem que cadeias de restaurantes multi-unidade melhorem a eficiência operacional e aprimorem as experiências dos clientes.
Nesta investigação, descobrimos os seguintes pontos essenciais:
- O retorno sobre o investimento de um menu board digital pode ser rapidamente realizado através de uma melhor experiência do cliente, poupança de custos e aumento da receita
- Os pontos de equilíbrio do menu board digital podem muitas vezes ser alcançados em 9 meses
- O retorno sobre o investimento de um menu board digital pode variar em forma e ter um impacto amplo e duradouro ao longo do tempo
- Os menus digitais ajudam os restaurantes a tornarem-se mais adaptáveis e rápidos a aumentar os seus lucros por venda.