Ao escolher uma solução de digital signage, é importante considerar as necessidades de toda a sua equipa. Afinal, o que torna um ecrã atraente para a sua equipa de marketing difere bastante do que o torna valioso para o seu departamento de TI.
Neste blog, mostramos as 5 principais perguntas que a sua equipa de marketing deve fazer para garantir que a solução de digital signage é adequada para os seus esforços de envolvimento do cliente.
Que perguntas deve a sua equipa de marketing fazer?
As soluções de digital signage não são ferramentas universais. Algumas estão mais bem equipadas para atender aos desejos e necessidades da sua equipa de marketing na criação, distribuição e exibição de conteúdos relevante. As respostas a estas 5 perguntas são essenciais para poder desenvolver uma estratégia de marketing eficaz.
O software é fácil de usar?
Não é necessário ser um especialista em tecnologia para utilizar uma solução de digital signage. O software certo será fácil de usar, permitindo que cada membro da sua equipa de marketing navegue facilmente no seu dashboard. Da mesma forma, funcionalidades como a criação de conteúdos, a gestão de conteúdos e a biblioteca de conteúdos devem ser ágeis e intuitivas. Os conteúdos deve ser facilmente distribuídos pelo número de ecrãs que a sua empresa possui. A branding também é importante aqui. Nenhum profissional de marketing que se preze colocará templates insossos e pré-fabricados nos ecrãs da sua empresa.
Se o fornecedor de digital signage não tiver as respostas que a sua empresa precisa, a solução deles pode não ser adequada para si.
Quão rapidamente podemos atualizar ou alterar o conteúdo?
Nada é pior do que conteúdo desatualizado e incorreto em ecrãs muito visitados. Uma solução ágil de digital signage permitirá que a sua equipa de marketing atualize, edite ou altere completamente os conteúdos com poucos cliques. Isto ajudará a sua empresa a evitar dececionar clientes e colaboradores com sinais a anunciar vendas recentes ou a promover itens temáticos de Natal no meio do verão.
Onde são hospedados os nossos conteúdos?
Além disso, uma solução baseada na cloud é necessária para o sucesso contínuo da sua equipa de marketing. Especialmente para organizações com várias localizações, a capacidade de aceder a todo os conteúdos da marca a partir de qualquer dispositivo é essencial para campanhas de marketing eficazes e eficientes. Esta funcionalidade não só permite uma entrega consistente de conteúdos, como também mantém a sua empresa segura.
Tem experiência no nosso setor?
Muitos fornecedores de digital signage oferecem templates pré-desenvolvidos com base nas escolhas de conteúdos de digital signage mais comuns de vários setores. Se o seu representante de vendas nunca trabalhou com uma empresa como a sua antes, é provável que a sua equipa de marketing tenha que trabalhar arduamente para criar os conteúdos necessários desde o zero. Além disso, ter experiência no setor da sua empresa significa que a equipa do fornecedor provavelmente tem uma ideia do que funciona bem para um público semelhante.
Que tipo de suporte oferecem?
Mesmo o membro mais tecnologicamente avançado da equipa de marketing e a solução de digital signage mais moderna e elegante podem ter momentos de erro. É importante que a sua equipa decida desde o início que tipo de suporte pode esperar do seu fornecedor. Existe um recurso disponível 24/7 para ajudar com emergências de problemas? A sua equipa será treinada antes da instalação do sistema? Se o fornecedor não tiver políticas relativas a estas questões, é provável que a sua equipa enfrente dificuldades se algo correr mal.
Obtenha o máximo da sua solução de digital signage para a sua equipa de marketing
Estes são apenas alguns exemplos de perguntas que a sua equipa de marketing pode achar úteis fazer aos seus fornecedores de digital signage. No entanto, com a solução certa, a sua equipa de marketing será capaz de apresentar os conteúdos com facilidade. Independentemente do número de ecrãs que a sua empresa possui, as suas informações e mensagens importantes podem ser facilmente partilhadas, atualizadas rapidamente e impactar o seu público-alvo.
No entanto, se a sua solução de digital signage não atender a esses padrões, pode ser hora de fazer uma mudança. Agende uma demonstração com a Amplitude Net hoje para ver como a nossa solução de digital signage intuitiva e abrangente pode funcionar perfeitamente com o seu departamento de marketing.