Solução "tudo em um" para gestão eficiente de ecrãs nas lojas Xiaomi

O jornal Dinheiro Vivo divulgou dia 7 Junho de 2022, um artigo sobre a adoção da solução World VDS da Amplitude Net, por parte das lojas da Xiaomi, de forma a efetuar a gestão dos seus conteúdos de digital signage e de áudio nas lojas.

O Dinheiro Vivo é um jornal digital diário de assuntos económicos, financeiros e empresariais, pertencente ao Grupo Bel, que agrega diversas empresas com presença reconhecida no mercado português e internacional, como a TSF, JN, DN, O Jogo ou a Volta ao Mundo.

O artigo divulga algumas das características inovadoras do software de digital signage da Amplitude Net, que foram determinantes pela sua seleção.

Link do Artigo

Amplitude Net: Solução "tudo em um" para gestão eficiente de ecrãs nas lojas Xiaomi

Menos investimento e menos manutenção são vantagens da Digital Signage World VDS. Marca está a expandir-se e já conta com 18 espaços em Portugal, que agora ficam mais eficientes.

Uma gestão mais eficaz que permite otimizar o que se passa nos ecrãs é a novidade que chega às Xiaomi Stores para tornar a marca ainda mais próxima dos clientes. "A Select Smart - retalhista oficial da Xiaomi em Portugal - adotou o sistema de digital signage da Amplitude Net, para otimizar uma gestão mais eficiente dos conteúdos promocionais que exibe nas várias dezenas de ecrãs existentes nas lojas", comunicou a empresa.

Nos últimos três anos, depois de abrir a primeira loja oficial em Portugal, em junho de 2019, a Xiaomi Store conta agora com 18 espaços comerciais e prepara a próxima abertura, na Madeira. "Perante este grande crescimento e toda a dinâmica associada aos produtos da marca chinesa, a equipa de marketing da Select Smart (empresa responsável pela gestão da Xiaomi Store em Portugal) sentiu necessidade de substituir o seu sistema de digital signage. De entre as melhores opções do mercado, a Select Smart selecionou a solução World VDS da Amplitude Net para conseguir alcançar a simplicidade e eficiência na gestão de conteúdos que ambicionava para as Xiaomi Store", explica a companhia, que passa a complementar a gestão dos conteúdos dos ecrãs individuais pelo mesmo software da Amplitude Net, nos conteúdos dos locais associados aos videowalls existentes.

Digital Signage World VDS - solução "tudo em um"

"A grande versatilidade da solução de Digital Signage World VDS demonstrou mais uma vez a facilidade na adaptação do software a diferentes contextos e condicionantes. Um dos grandes desafios do projeto consistiu em fazer o World VDS correr nativamente nas TV de consumo da Xiaomi, não sendo necessário adquirir players adicionais para ficarem associados a cada TV", conta a Xiaomi.

O software World VDS era já o único software multiplataforma a nível mundial capaz de correr nativamente nos ecrãs profissionais das principais marcas de ecrãs, bem como nos principais sistemas operativos nos quais se incluem o Raspberry PI. Com esta extensão aos ecrãs de consumo da Xiaomi, o software vê ainda mais alargada a sua já ampla oferta.

"Essa funcionalidade permitiu que o investimento do projeto fosse muito mais reduzido e a sua instalação mais simples, uma vez que deixou de haver necessidade de aquisição dos minicomputadores ligados às TV. Esta eliminação de hardware leva ainda a uma redução dos custos de manutenção do projeto."

Em complemento à gestão dos conteúdos dos ecrãs, o software é ainda capaz de efetuar a gestão dos áudios das lojas, permitindo rentabilizar ainda mais cada um dos equipamentos.

Sobre a Xiaomi Corporation:

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e cotada na Bolsa de Hong Kong a 9 de julho de 2018. A Xiaomi é uma empresa de eletrónica de consumo e de fabrico inteligente com smartphones e hardware ligados através de uma plataforma IoT no seu núcleo.

Abraçando a nossa visão de "Sermos amigos dos utilizadores e sermos a empresa mais cool aos seus olhos", a Xiaomi persegue continuamente a inovação, uma experiência de utilizador de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa constrói incessantemente produtos surpreendentes com preços honestos para permitir que todas as pessoas do mundo possam desfrutar de uma vida melhor através de tecnologia inovadora.

A Xiaomi é uma das empresas líderes mundiais em smartphones. A quota de mercado da empresa em termos de envios de smartphones foi classificada como n.º 3 a nível global em 2021. A empresa também estabeleceu a plataforma líder mundial de consumo AIoT (AI+IoT), com mais de 400 milhões de dispositivos inteligentes ligados à sua plataforma desde 30 de setembro de 2021, excluindo smartphones e portáteis. Os produtos Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões em todo o mundo. Em agosto de 2021, a empresa fez pela terceira vez parte da lista Fortune Global 500, classificando-se no 338.º lugar, subindo 84 lugares em relação a 2020.

Sobre a Select Smart:

A Select Smart é uma inovadora e dinâmica empresa que atua no retalho exclusivo, com lojas físicas e online dedicadas a marcas de renome internacional, em particular, na área da tecnologia de consumo. Fundada em 2019, já conta com mais de 20 espaços em Portugal e com a representação de 5 insígnias, disponibilizando aos consumidores portugueses o melhor dos produtos, serviços e experiência de cada uma destas marcas.

2019, que é a parceira oficial da Xiaomi e a sua revendedora oficial autorizada a operar através das lojas Xiaomi Store Portugal. Estas lojas comercializam exclusivamente os produtos oficiais da marca com certificados de acordo com a legislação europeia e com garantia de marca, bem como assistência pós-venda oficial e personalizada.