Konica Minolta torna a Comunicação Interna mais eficaz

A Konica Minolta adotou a solução de TV Corporativa da Amplitude Net, através da colocação de mais de duas dezenas de ecrãs nos escritórios de 11 cidades de Portugal e Espanha, de modo a melhorar a comunicação interna institucional. O objetivo principal foi padronizar a comunicação interna, chegar aos colaboradores mais isolados e aumentar a eficácia da mensagem.

Comunicação interna

Comunicação Interna Abrangente, Simples e Eficaz

O testemunho de Vanessa Soares, Design & Content Specialist, mostra a utilidade e o potencial da nossa solução de Digital Signage na comunicação interna de uma empresa. Com colaboradores remotos, é possível abordá-los de forma visual e prática, padronizar a comunicação e aumentar a eficácia das mensagens que devem ser transmitidas.

A comunicação interna é um vector fundamental para a implementação da estratégia nas organizações. Através da solução World VDS, conseguimos chegar a uma grande parte dos colaboradores e vincular as principais mensagens, sejam elas sobre o cliente, o negócio, ou sobre o público interno Konica Minolta.

O World VDS proporcionou-nos uma plataforma onde é possível configurar playlists de forma “drag&drop”, o que foi um grande desbloqueador para a solução contratada. Trouxe-nos agilidade para carregar conteúdos de forma rápida e fácil e tornou bastante mais simples a gestão dos 22 equipamentos espalhados pelos 2 países, permitindo definir playlists diferentes para cada um deles, se necessário, a partir de um só ponto.

Estamos bastante satisfeitos com a flexibilidade que a solução nos garante e é um projecto que, de momento, pretendemos estender no tempo."

O Digital Signage para RH, também chamado de Televisão Corporativa, tem um grande potencial para melhorar a comunicação interna nas empresas. Ao usar ecrãs digitais estrategicamente localizadas nas instalações, as empresas podem transmitir informações importantes de uma forma dinâmica e atrativa. Isso permite manter os colaboradores atualizados sobre notícias da empresa, eventos, políticas, procedimentos e outros conteúdos relevantes.

A emissão é transmitida em várias cidades em Portugal e Espanha, como:

  • Lisboa, Porto, Coimbra e Faro
  • Madrid, Barcelona, Bilbao, Málaga, Santander, Valência e Sevilha

A nossa solução conta com diversas apps gratuitas, templates com dados dinâmicos, que podem ser usados para agilizar o processo de partilha de conteúdos e aumentar o compromisso com os colaboradores:

Apps na Konica Minolta

Variedade de conteúdos e segmentados

Como existe a possibilidade de segmentar a emissão por grupos, a emissão está orientada para os seguintes locais:

  • Departamento de Vendas
  • Departamento de Marketing
  • Departamento de IT
  • Departamento Financeiro
  • Receção

A emissão, em ecrãs com orientação horizontal, é composta por várias playlists com os seguintes tipos de conteúdos: 

  • Acolhimento de novos colaboradores
  • Videos institucionais a comunicar valores e cultura
  • Vídeos sobre preocupação ambiental e de sustanibilidade
  • Notícias internas
  • Eventos da empresa
  • Notícias do Público
  • Fotografias de eventos internos
  • Sapo Desporto
  • Previsão do tempo
  • Resultados e classificação de Futebol

Sobre a Konica Minolta

Em Portugal, a Konica Minolta está presente desde a década de 1990 e é reconhecida como um dos principais fornecedores de soluções inovadoras e de última geração para impressão, digitalização, gestão de documentos e serviços de tecnologia de informação para empresas de todos os setores. Através do compromisso com a excelência, a empresa tem-se destacado na oferta de produtos e serviços que impulsionam a eficiência, produtividade e sustentação das empresas de todos os setores em Portugal. Com uma equipa dedicada e uma abordagem centrada no cliente, a Konica Minolta Portugal segue sendo uma referência no panorama tecnológico nacional, promovendo a transformação digital e impulsionando o sucesso dos seus clientes.

A Konica Minolta tem raízes que remontam a mais de um século. A empresa foi formada em 2003 pela fusão da Konica Corporation e da Minolta Co., Ltd., duas empresas japonesas líderes em tecnologia de imagem. Ambas as empresas fundadoras têm uma rica história na indústria fotográfica. A Konica lançou a primeira câmera japonesa de 35mm em 1948, enquanto a Minolta foi pioneira em tecnologias como o autofoco em câmeras SLR.

Alguns dos benefícios da TV Corporativa

TV Corporativa faz com que a comunicação:

  • seja mais eficaz;
  • tenha mais interatividade;
  • seja mais atrativa (em comparação com os métodos tradicionais como cartões e folhetos);
  • permita atualizar as informações de forma rápida e centralizada;
  • garanta que todos os colaboradores tenham acesso às mesmas informações em tempo real.

Em suma, é uma ferramenta poderosa que pode melhorar significativamente o fluxo da comunicação interna, aumentar o compromisso dos colaboradores e promover uma cultura organizacional mais coesa e informada.