Impacto do Projeto
O sistema de digital signage permitiu:
- Maior dinamismo na comunicação interna.
- Envolvimento direto dos colaboradores através de interatividade nos ecrãs touch.
- Centralização e eficiência na gestão de conteúdos, atualizados em tempo real.
- Uniformização da comunicação entre Lisboa, Sines e Espanha, com possibilidade de expansão para outros locais.
Quem é a Galp?
A Galp é uma multinacional de energia presente em dez países, três continentes, e com mais de 17 mil colaboradores guiada por uma visão de sustentabilidade, desenvolve a sua atividade como líder em projetos relacionados com energias renováveis, pesquisa e produção de petróleo e gás natural, comercialização de combustíveis e soluções energéticas.
É o compromisso com a transição energética, o investimento em tecnologias que promovem mais eficiência e reduzem o impacto ambiental, enquanto mantém sempre o foco em criar valor para os seus colaboradores, clientes e comunidades. A nova sede no edifício ALLO reflete esta filosofia, integrando inovação, modernidade e compromisso com a sustentabilidade.
Conclusão
O projeto de digital signage na Galp destaca-se como um marco na modernização da comunicação interna. A introdução de funcionalidades como Power BI, SharePoint e conteúdos interativos consolida esta solução como um pilar estratégico para a empresa.
Este case study reforça a eficácia do digital signage como ferramenta essencial na transformação digital, no fortalecimento da cultura empresarial da Galp, bem como na capacidade que o software de digital signage World VDS da Amplitude Net tem, em se poder adaptar a todo o tipo de desafios colocados pelas empresas, independentemente do seu grau de dificuldade.