Solução de Etiquetas Digitais

O ecrã mais próximo do seu produto!

O que são etiquetas digitais?

As nossas Etiquetas Digitais, também conhecidas como Electronic Shelf Labels (ESL), price tags, etiquetas inteligentes ou etiquetas eletrónicas são pequenos ecrãs sem fio que podem exibir informações e preços de produtos específicos nas prateleiras. É integrado com sistemas POS, CRM ou ERP, para garantir informações e preços fiáveis de produtos. Também pode ser usado para exibir o nome de um paciente num hospital, ou o nome de um participante numa feira, ou mesmo a identificação e o stock de um produto na prateleira de em armazém. Muitas aplicações diferentes para um ecrã tão pequeno!

Juntamente com a tendência crescente de automação e lojas digitais, as etiquetas digitais de prateleira são cada vez mais adotadas por todos os tipos de lojas do retalho, incluindo supermercados, lojas especializadas, centros comerciais, hospitais e armazéns.

O software de gestão das Etiquetas Digitais gere os dados de informações do produto, que são enviados para a estação base via rede sem fios. Uma vez que a informação é transmitida para a estação base, ela será enviada para o ecrã do terminal para atualizar as etiquetas de preços com base nas informações inseridas no software de gestão das etiquetas. Uma rede de comunicação permite que a exibição de preços ou outras informações sejam atualizadas automaticamente sempre que as informações de um produto forem alteradas. Essa rede de comunicação é o verdadeiro fator distintivo e o que realmente torna a solução ESL uma solução viável e inteligente. A comunicação wireless deve suportar um alcance razoável, velocidade de atualização, duração da bateria, precisão e fiabilidade.

Benefícios das price tags

  • Economia de tempo, preços e outras informações, podem ser atualizadas remotamente e com muita rapidez, sem a necessidade de atualização produto a produto, o que faria com que muitas horas fossem gastas nessa tarefa;

  • Otimizar as horas dos funcionários, em vez de ter colaboradores fazendo tarefas de atualização de preços, essas horas podem ser alocadas para outras tarefas;

  • Economia de erros, com informações precisas, usando um sistema centralizado, as informações são fáceis de atualizar em cada etiqueta; essas etiquetas não caem como as etiquetas de papel normais, nem são fáceis de trocar de lugar;

  • Informações adicionais, para o retalho, além do preço, outras informações podem ser disponibilizadas, stock remanescente, avaliações de produtos, preço por peso, tamanho, preços online da concorrência, descontos, promoções, um QR Code para interação com o consumidor; para uma sala de reunião, marcações de reuniões, a reunião a decorrer, os participantes, o status atual da sala de reunião; num hospital, o nome do paciente, a monitorização de sinais vitais e outras informações relevantes;

  • Reduza o desperdício, usando estes pequenos ecrãs eletrónicos, muito papel é economizado;

  • Analisar o tráfego, quando combinado com sensores de movimento ou câmeras, as Smart Tags podem ajudar a compreender o tráfego do cliente na loja. Ao entender o footfall, a força de vendas pode ser melhor alocada, usando as melhores horas para vendas e horas “livres” para tarefas administrativas. As melhores localizações de prateleiras podem ser melhor exploradas para posicionamentos estratégicos, premium e promocionais de produtos;

  • Experiência de consumo melhor e personalizada, com os QR Codes, os consumidores podem consultar os preços e níveis de stock, ter uma interação personalizada rápida ou até mesmo fazer pedidos de produtos; os consumidores podem ler avaliações de produtos e aumentar a confiança;

  • Não é tão caro quanto pensa, claro que há um investimento inicial, tanto de tempo quanto de dinheiro. Escolher a melhor solução, aguardar a entrega, instalar, comprar todos os equipamentos, mas depois de ter o poder de controlar preços e informações remotamente, com baixa manutenção e facilidade de uso, onde é necessária apenas uma pessoa para controlar todas as atualizações de preços em loja;

  • A sua marca não quer ficar para trás, os seus concorrentes já têm, não perca a corrida, é preciso velocidade, você pode chegar rápido atualizando zero erros de preços!

  • Aumentar as vendas, todos os benefícios anteriores causam uma experiência de consumo mais agradável e fluida, que ajudam a converter em vendas.

Aplicações das etiquetas ESL

Retalho, supermercados, armazéns, salas de reuniões, centros de negócios, saúde/hospitais, farmácias, e assim por diante.

A nossa solução de etiquetas digitais

A nossa solução é conectar as lojas e o on-line, durante a jornada do consumidor, no momento em que está a escolher o produto, nessa experiência omnicanal, onde pode verificar as informações do produto, e até interagir com a etiqueta digital da prateleira, e a marca pode ser verdadeiramente digital, eficaz e criativa.

Como funciona?

A solução inclui uma estação base que conecta, via Wi-Fi ou BLE, as tags ESL, e um servidor em cloud, via Wi-Fi, de onde são disponibilizados os dados, que, por sua vez, está integrado com um sistema de terceiros, um ERP, PDV ou CRM.

Tamanhos e temperaturas

As price tags, tipicamente chamadas assim, porque são etiquetas para exibir o preço dos produtos, oferecem uma ampla gama de temperaturas de trabalho, de -25° a aproximadamente 40°C, com várias dimensões de ecrã: 1,54” 2,13” 2,66” 2,7” 2,9” 3,7” 4,2” 5,8” 7,5” 11,6”.

A maioria das etiquetas ESL usa ecrãs do tipo Liquid Crystal Display (LCD), mas também encontra-se Full Graphic E-Paper e Segmented E-Paper.

A ligação entre a estação base e as etiquetas ESL geralmente é por Wi-Fi, mas BLE também pode ser usado, e entre a estação base e o servidor em cloud é via internet.

A integração com terceiros é possível para trocas de dados, para buscar as informações mais recentes, preços, nomes e assim por diante. É muito fácil usar a API para integrar com qualquer ERP, CRM, POS ou outro sistema de gestão.

Algumas ESL tags têm NFC. São verdadeiras etiquetas digitais inteligentes, que dão uma oportunidade interessante do consumidor poder “tocar” nas etiquetas digitais e desencadear alguma campanha de marketing. Para etiquetas digitais sem NFC, pode usar-se um código QR para a mesma finalidade.

Velocidade de atualização de etiquetas ESL

8 etiquetas por segundo com 1 estação base, mais rápido se usar-se mais estações base.

Uma estação base pode lidar com cerca de 5.000 etiquetas, mas para uma melhor velocidade, sugere-se entre 3.000 e 4.000 etiquetas.

Cores

Dependendo do modelo e tamanho de cada etiqueta, as cores podem variar entre: preto-branco, preto-branco-vermelho (ou amarelo) e 8 cores. Quanto maior o tamanho do ecrã, mais cores podem ter.

Todas as funcionalidades

Alteração automaticamente da página exibida

Publicidade

Atualizar o stock automaticamente

Alerta de falta de stock

Imagem de acordo com o posionamento do produto

Navegação por localização

Interação do consumidor através de QR Codes

Gestão remota dos ecrãs das etiquetas

As etiquetas podem funcionar em offline

Baixo consumo de energia, vida útil≥ 10 anos

Botões personalizáveis para evolução funcional

NFC para integração on-line e off-line

Excepcional imunidade a interferências para ambientes de implementação complexos

Extremamente seguro e inquebrável, segurança de dados garantida

Alcance em campo aberto de até 25-30 m (raios)

Instalação e implementação sem fios

Wi-Fi de banda dupla, suportando 2.4G and 5G

Suporta localização individual de cada etiqueta

Pode ser combinado com prateleiras inteligentes para recolha e análise de dados para análise das preferências do consumidor

Classificação IP67 resistente a poeira e água, resistente a impactos e quedas

Ambiente de trabalho entre 25 ℃ ~ 40 ℃, projetado para ambiente fresco de baixa temperatura

Aparência personalizável para atender às necessidades individuais das marcas

Fino e leve

 

Acessórios

Dependendo da planta da loja, formato e design da estante, podemos fornecer diversos acessórios.

Saiba mais sobre a solução World Smart Tags

Parâmetros importantes ao escolher uma solução de etiquetas digitais (ESL)

Ao escolher uma solução de etiquetas digitais, é muito importante verificar outros parâmetros, claro, com base no produto, mas também com base no fornecedor, tais como:

  • Profissionalismo

  • Comunicação

  • Preço e condições de pagamento

  • Tempo de entrega

  • Características do produto

  • Fiabilidade do produto e devolução

  • Capacidade técnica do fornecedor

  • Evolução do produto