Se o digital signage não é necessário, porque as estatísticas dizem o contrário?

Os números não enganam. Os dados estabelecidos focados no ROI sobre digital signage demonstram a importância de as empresas investirem em soluções de digital signage. Hoje, é mais importante do que nunca que organizações e empresas de vários setores, como Saúde, imobiliário, Retalho e Educação, invistam numa plataforma de digital signage para se manterem competitivas.

Muitas pessoas já adquiriram todos os recursos necessários para utilizar digital signage. Muitas pessoas que ainda não o fizeram estão atualmente a trabalhar na obtenção de soluções de digital signage. É por isso que se prevê que o mercado global de digital signage aumente a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 11,2% entre 2021 e 2026. Além disso, para aqueles que possam estar céticos quanto ao impacto do digital signage na melhoria da comunicação, continuem a ler para encontrar estatísticas importantes que demonstram o seu valor.

Compreender o digital signage

Antes de discutirmos a importância do digital signage, é essencial ter uma compreensão clara do que estas soluções implicam. O digital signage é experienciado por 135 milhões de indivíduos semanalmente. Além disso, a utilização de soluções de digital signage está a aumentar de forma constante, e 60% das empresas que atualmente não possuem digital signage nas suas Lojas planeiam investir na tecnologia nos próximos dois anos.

Os ecrãs digitais modernos utilizam tecnologias LCD e LED para exibir uma variedade de conteúdos, incluindo imagens, vídeos HD, páginas web, feeds RSS, streams em tempo real, atualizações de redes sociais, índices bolsistas e outros materiais. Pode notar exibições de digital signage ao seu redor, em ruas, espaços públicos, Lojas de Retalho e edifícios corporativos.

As principais categorias de uma solução de digital signage consistem nos seguintes componentes.

  • Hardware: Refere-se aos elementos tangíveis de uma solução, como ecrãs, media players e componentes da rede de sinalização
  • Software: O software de Digital Signage engloba o sistema de gestão de conteúdos, sistema de gestão de dispositivos e software de reprodução de media utilizado no digital signage player
  • Conteúdos: Este é o conteúdo que aparecerá nas suas playlists e será exibido nos ecrãs. Os templates de conteúdos de digital signage são facilmente acessíveis, permitindo-lhe selecionar os designs ideais para os seus ecrãs. Os fornecedores de digital signage também oferecem serviços especializados para a criação de conteúdos
  • Conectividade: Refere-se à forma como diferentes partes, especialmente os ecrãs e o sistema de gestão de conteúdos, comunicam e se ligam entre si. Tem a opção de usar uma rede Wi-Fi ou uma ligação Ethernet

Os ecrãs digitais vêm em várias formas e tamanhos. O digital signage está presente em todo o lado, desde centros comerciais a exibições de rua e Restaurantes. 33% dos utilizadores têm entre 1 a 24 ecrãs de digital signage, e 15% usam entre 15 a 99 ecrãs. 12% dos inquiridos têm entre 100-149 ecrãs, e 8% têm entre 250-999 ecrãs de digital signage. Apenas 9% dos utilizadores têm mais de 1000 ecrãs na sua organização ou empresa.

A importância do digital signage: estatísticas-chave que apoiam a sua necessidade

As empresas necessitam de digital signage por várias razões, especialmente quando apoiadas por estatísticas fortes.

1. Marketing eficaz

O digital signage é uma ferramenta eficaz para marketing. Estes ecrãs permitem-lhe promover os seus produtos e conectar-se com um grupo maior de pessoas. As apresentações atraentes irão capturar o interesse do seu público-alvo. O digital signage tem, na verdade, uma taxa de recordação impressionante de 83%. A taxa de retenção de informações para publicidade tradicional é quase metade desta cifra. Além disso, os ecrãs digitais dinâmicos atraem quatro vezes mais atenção do que os expositores estáticos tradicionais. O impacto disto não pode ser negado, quer os potenciais clientes notem os ecrãs de dentro da loja ou de fora na rua.

Estatísticas sobre digital signage: os ecrãs digitais são mais chamativos e atraem mais visualizações em comparação com expositores estáticos porque usam conteúdo dinâmico e em movimento. Pode usar digital signage para apresentar novos produtos e exibir promoções futuras e ofertas por tempo limitado. Mostre os atributos e preços do produto para atrair clientes interessados.

2. Satisfação do cliente melhorada

Usar ecrãs digitais para orientar os clientes ajuda-os a passar menos tempo a vaguear pelas suas instalações à procura de uma sala de reuniões ou de um negócio. Nas Lojas de Retalho, a mapeamento interior permitirá que os clientes usem rotas de compras eficientes, reduzindo o tempo gasto à procura de itens. No mundo acelerado de hoje, reduzir atrasos desnecessários é fundamental para melhorar a experiência do cliente.

O digital signage pode reduzir significativamente a perceção do tempo de espera para os clientes em áreas onde precisam de esperar. O digital signage tem o potencial de reduzir os tempos de espera percebidos em até 35%. O conteúdo exibido nos seus ecrãs digitais pode ajudar a envolver os clientes enquanto esperam pela sua vez de serem atendidos. Os tempos de espera percebidos são frequentemente mais longos do que os tempos de espera reais.

Os clientes podem ficar frustrados e irritados se tiverem de esperar demasiado tempo sem qualquer conteúdo envolvente nos ecrãs digitais. Ter uma experiência assim pode dissuadir os clientes de voltarem ao seu negócio. Setenta e cinco por cento dos cuidadores e pacientes acham que as mensagens hospitalares nos sistemas de Digital Signage melhoram a experiência hospitalar ao fornecer informações de Saúde úteis. O digital signage é mostrado como uma ferramenta eficaz para envolver o público.

Outro excelente método em que o digital signage melhora a experiência do cliente é através da promoção do autoatendimento. Estudos sobre o comportamento do cliente indicam uma forte preferência pelo autoatendimento em vez de interagir com um representante humano. Certifique-se de que a sua plataforma de autoatendimento está equipada com todos os recursos necessários para os clientes, pois isso levará a negócios repetidos devido a uma experiência positiva do cliente.

3. Comunicação interna melhorada

Uma comunicação eficaz é crucial para aumentar os níveis de envolvimento dos funcionários. Uma força de trabalho altamente envolvida tende a ser mais produtiva e tem melhor moral, levando a melhores taxas de retenção de funcionários.

O digital signage permite-lhe comunicar eficazmente várias mensagens aos seus funcionários. 56% das equipas de comunicação interna estão a pensar em usar mais digital signage nas suas empresas. Além disso, o digital signage melhora a comunicação interna, resultando num aumento de 25% na produtividade dos funcionários.

Mostre dashboards de KPI para manter os seus funcionários informados sobre o progresso e as suas expectativas. Usar ecrãs digitais para comunicações internas pode ajudar a diminuir a frequência de e-mails, chamadas telefónicas e reuniões de equipa.

Além disso, pode reter os seus funcionários ao reconhecer as suas conquistas através de mensagens. Os funcionários que se sentem valorizados estão 60% mais motivados para aumentar a sua produtividade, e o digital signage é a maneira perfeita de demonstrar o seu apreço.

Finalmente, o digital signage pode melhorar a segurança ao exibir anúncios de Saúde e Segurança no Trabalho e de exercícios de emergência. Para cada dólar investido numa solução de segurança significativa, as empresas veem um retorno de 4 a 6 dólares em benefícios.

4. Minimizar o uso de papel

O digital signage é mais ecológico do que a publicidade impressa tradicional. Se optar por não usar papel para imprimir folhetos, menus, memorandos internos e outros documentos, ajudará a reduzir a sua pegada de carbono.

Além disso, menos uso de papel resulta na diminuição das despesas operacionais. Atualizar o conteúdo no sistema de gestão de conteúdos baseado na nuvem é simples, e não há necessidade de imprimir novas cópias quando faz atualizações. Também pode obter software de Digital Signage gratuito para a sua rede, o que pode ajudar a reduzir as despesas de implementação destes ecrãs no seu negócio.

Uma solução universal para todas as Indústrias

De acordo com os números, empresas de todos os tamanhos podem beneficiar significativamente do digital signage. Mais de 67% dos utilizadores de digital signage antecipam um crescimento na publicidade digital out-of-home nos próximos dois anos. O digital signage tem o potencial de fazer um impacto significativo no seu pequeno negócio, permitindo-lhe destacar-se contra concorrentes maiores.

Em última análise, a chave é descobrir a resposta correta e executar o plano mais eficaz. Entre em contacto com uma empresa de digital signage para descobrir uma solução que se alinhe com os seus requisitos e orçamento. A personalização é crucial quando se trata de gestão de conteúdos. É importante ter uma compreensão completa do seu público-alvo e do tipo de conteúdo que irá ressoar com eles.

Gerir conteúdos em diferentes ecrãs é bastante simples. O fornecedor é capaz de oferecer tutoriais e formações para a sua equipa interna. Pode antecipar experienciar um impacto significativo ao transmitir a mensagem apropriada ao público correto no momento adequado.

As estatísticas indicam que o digital signage é a solução

Curiosamente, metade do cérebro humano é projetado para processar informações visuais. Não é surpreendente que mensagens visuais em ecrãs de digital signage sejam eficazes para capturar a atenção. O mesmo princípio aplica-se às taxas de memória e retenção ao interagir com diferentes grupos de pessoas.

Investir em digital signage é uma decisão inteligente, e pode ter certeza de que terá um impacto positivo. À medida que mais empresas adotam soluções de digital signage, o uso de dados para referência estatística aumentará. Estatísticas atualizadas são necessárias para mostrar a importância destes ecrãs para todas as organizações.