Fundada em 2003, a Amplitude Net é uma empresa em expansão com uma vasta experiência de mercado das Novas Tecnologias de Informação. O seu contínuo crescimento levou à criação no início de 2011 da sua sucursal internacional localizada em São Paulo no Brasil, bem como o nascimento de parcerias estratégicas noutros continentes.

Embora o foque da Empresa seja a implementação e gestão de soluções de TV Corporativa e Sinalética Digital, não descura outras vertentes de negócio Web, como seja a criação de sites avançados de Comércio Eletrónico.

Proprietária do software World VDS de Digital Signage e da Plataforma ud121 (you Dream One-to-One), a Amplitude Net dispõe de um leque abrangente de Serviços, suportados por uma política de satisfação das necessidades de mercado e de uma preocupação constante com a inovação.

A Amplitude Net é atualmente um dos players líderes nas soluções de TV Corporativa e Sinalética Digital, com Projetos já premiados nacional e internacionalmente.

A tecnologia da Amplitude Net é a escolha de várias Empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade, tais como a EDP, CTT, Petrobras, Decathlon, Super Bock Group, Lipor, Prio Energy, Continental, Ageas, Unicâmbio e a rede de farmácias Elo Farma.

  • 2020

    O Word VDS é lançado para o sistema operativo webOS dos ecrãs da LG, passando o software a estar compatível com uma ampla seleção dos principais ecrãs profissionais do mercado com SoC (System on Chip) como a Samsung, LG e Philips, sendo ainda complementada pela sua compatibilidade com os players Windows, Linux, Android e Raspberry Pi.

  • 2019

    O Word VDS é lançado para o sistema operativo Tizen, utilizado nativamente pelos ecrãs profissionais da Samsung, fazendo assim que os projetos que usem estes terminais não necessitem da utilização de Player adicional.

  • 2017

    O Word VDS é lançado para dispositivos Raspberry Pi, permitindo uma redução de custos de players muito significativa.

  • 2016

    Os Prémios de Comunicação M&P (Meios & Publicidade), que anualmente premeia as melhores estratégias de Comunicação a nível nacional, distinguem na categoria de Comunicação Interna 2 projetos suportados pela tecnologia World VDS, nomeadamente o canal EDP ON e o CTT TV.

  • 2014

    O Word VDS passa a ser utilizado pela Petrobras - maior empresa do Brasileira - em várias centenas dos terminais da empresa. Complementarmente surgem fortes parceiras estratégias no mercado brasileiro, com empresas produtoras de conteúdos audio visuais, que necessitam de efetuar a gestão dos seus conteúdos nos seus clientes.

  • 2013

    O software World VDS entende-se a uma solução de gestão para audio, passando a adotado no projeto de rádio interna da EDP, o seu canal EDPon radio.

  • 2012

    É lançado o software World VDS Digital Signage, uma solução completamente renovada assente nos últimos paradigmas tecnológicos que passa a substituir a anterior solução RAVI.

  • 2011

    O continuo crescimento leva à criação no início de 2011 da sua representada internacional no Brasil, e à criação de parcerias estratégicas noutros continentes.

  • 2010

    A Solução RAVI de Televisão Corporativa / Digital Signage é lançada para o sistema operativo Android, permitindo uma redução muito significativa dos custos desta solução. O software passa assim a correr em pc-tablets de baixo custo e com poucos recursos, tornando-se um grande avanço tecnológico face às outras soluções do mercado.

  • 2009

    Em 2009 Amplitude Net abre uma segunda empresa juntamente com a JP Sá Couto, solidificando a sua aposta nos meio audiovisuais e torna-se um caso de estudo internacional pela European Business & Innovation Center Network. Ainda em 2009, após 3 anos de investigação das melhores práticas existentes em redes sociais, expande as sua oferta com o uma plataforma orientada à construção de redes sociais temáticas ou nicho.

  • 2008

    O canal interno do Grupo EDP, desenvolvido pela Amplitude Net, torna-se num Case Study, assumindo-se como o maior canal de Televisão Corporativa em Portugal (e um dos maiores a nível mundial), com emissões diferenciadas com os acontecimentos e temas que marcam a atualidade da empresa, em centenas de ecrãs espalhados nas instalações do grupo em vários países. O projeto conquista vários prémios e reconhecimento nacional e internacional.

  • 2007

    Em 2007 a Amplitude Net abre uma nova área de negócio orientada à Televisão Corporativa / Digital Signage, através da criação do seu novo produto RAVI, que igualmente conquista com rapidez várias empresas de projeção mundial (como por exemplo a Remax, Europcar e Holmes Place).

  • 2006

    Em 2006 é distinguida nacionalmente com o Label “Empresa BIC Excelência" pelas Novas Empresas e Tecnologias, S.A.

  • 2003

    Apesar da atividade da Amplitude Net ter-se iniciado em 2003 (contando nos seus quadros uma equipa multi-disciplinar com uma vasta experiência no mercado das Novas Tecnologias de Informação), só em 2005 é que se apresenta ao mercado com soluções orientadas à Web, totalmente diferenciadoras da sua concorrência. Durante este período foi concluída a sua plataforma proprietária ud121 (you-dream One-to-One, iniciada em 1998), que permitiu às empresas terem soluções orientadas à Web/Internet, com capacidade de efetuarem comunicações diferenciadas com cada 1 dos seus clientes e parceiros (baseado nos dados de histórico com as mesmas), sem recorrerem a soluções internacionais existentes nessa altura, com custos de licenciamento totalmente desajustados com a realidade Portuguesa. Face a esta visão inovadora, a qualidade das soluções apresentadas rapidamente conquistaram várias das principais empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade, onde a rentabilidade dos projetos desenvolvidos rapidamente permitiu a construção de relações sólidas e a transformação de clientes em parceiros de negócio.

Missão

Implementação e gestão de soluções tecnologicamente avançadas, que permitam aos seus clientes elevadas relações de custos/benefícios, através do aumento da sua faturação, qualidade de serviços prestados e satisfação dos seus colaboradores e clientes finais.

Complementarmente, apresenta o objetivo de transformar clientes em parceiros de negócio, promovendo sinergias que possibilitam a obtenção de vantagens competitivas, rentáveis e duradouras para ambas as partes.

Translate »