Sobre nós

Fundada em 2002, a Amplitude Net é uma empresa de TI focada na implementação e gestão de soluções completas de Digital Signage e Corporate TV.
 
Com uma dedicação constante à Investigação, Desenvolvimento e Inovação, a Amplitude Net foi a 1ª empresa Portuguesa a desenvolver um software proprietário de Digital Signage, contando com projetos emblemáticos premiados a nível nacional e internacional.
 
A tecnologia da Amplitude Net é a escolha de várias empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade, tais como a BP, Tabaqueira (Philips Morris Internacional), Petrobras, Decathlon, EDP, Jerónimo Martins, Ageas e a Elo Farma na gestão de farmácias em Portugal.
 
Em complemento com o software, a Amplitude Net dispõe de um conjunto abrangente de serviços que permitem dar resposta a qualquer projeto de digital signage independente da sua complexidade e dimensão.

Missão

Transformar a comunicação interna e externa das organizações, criando experiências únicas e memoráveis através de soluções inovadoras e completas de Digital Signage.

Visão

Inovar constantemente o sector de Digital Signage, oferecendo ao mercado soluções completas, tecnologicamente superiores e com custos reduzidos.

A nossa história

  • 2024

    Integração de dados com Viva Engage, Microsoft Outlook Calendar, Microsoft Excel Online, Sharepoint News, Sharepoint Events, Google Calendar, Google Sheets, Power BI e Grafana.

    O Microsoft Communicator passa a contar com Apps interativas de comunicação interna, como as Votações, Palavras Cruzadas, Questionários e Quebra-cabeças, para interação com os colaboradores das empresas.

  • 2023

    Lançamento do World VDS E-Shelf Labels, expandindo a oferta DS para displays E-ink.

    Lançamento de Spots AI para World VDS InStore Music, permitindo a criação automática de spots Text-to-Speech misturada com Música Ambiente.

  • 2022

    Lançamento do World VDS Communicator, expandindo as soluções de TV Corporativa para Microsoft Teams, e sendo a única empresa no mundo com um software de Digital Signage totalmente integrado com o MS Teams.

    Lançamento do Algoritmo de Sincronização em Tempo Real de Videowalls, permitindo ao software World VDS, controlar vários ecrãs de forma simplificada e económica (mesmo quando se utiliza ecrãs de fabricantes diferentes e não estando ligados fisicamente).

  • 2021

    Lançamento do World VDS InStore Music, permitindo que o software controle o som ambiente nas lojas, com o mesmo player que é usado num ecrã.

  • 2020

    Lançamento do World VDS para todos os principais displays profissionais com SoC (System on Chip), sendo a 1ª empresa mundial com um software de Digital Signage (DS) capaz de trabalhar nativamente nos displays profissionais e também com uma ampla gama de players com diferentes versões de SO incluindo Raspberry PI, o player mais barato do mundo usado para DS.

  • 2017

    Lançamento do World VDS para dispositivos Raspberry Pi, permitindo uma redução de custos de players muito significativa.

  • 2016

    Os Prémios de Comunicação M&P (Meios & Publicidade), que anualmente premeia as melhores estratégias de Comunicação a nível nacional, distinguem na categoria de Comunicação Interna 2 projetos suportados pela tecnologia World VDS, nomeadamente o canal EDP ON e o CTT TV.

  • 2014

    O World VDS passa a ser utilizado pela Petrobras - maior empresa do Brasileira - em várias centenas dos terminais da empresa. Complementarmente, surgem fortes parcerias estratégias no mercado brasileiro, com empresas produtoras de conteúdos audio visuais, que necessitam de efetuar a gestão dos seus conteúdos nos seus clientes.

  • 2012

    É lançado o software World VDS Digital Signage, uma solução completamente renovada assente nos últimos paradigmas tecnológicos que passa a substituir a anterior solução RAVI.

  • 2011

    O continuo crescimento leva à criação no início de 2011 da sua representada internacional no Brasil, e à criação de parcerias estratégicas noutros continentes.

  • 2010

    A Solução RAVI de Televisão Corporativa / Digital Signage é lançada para o sistema operativo Android, permitindo uma redução muito significativa dos custos desta solução. O software passa assim a correr em pc-tablets de baixo custo e com poucos recursos, tornando-se um grande avanço tecnológico face às outras soluções do mercado.

  • 2009

    Em 2009 Amplitude Net abre uma segunda empresa juntamente com a JP Sá Couto, solidificando a sua aposta nos meio audiovisuais e torna-se um caso de estudo internacional pela European Business & Innovation Center Network. Ainda em 2009, após 3 anos de investigação das melhores práticas existentes em redes sociais, expande as sua oferta com o uma plataforma orientada à construção de redes sociais temáticas ou nicho.

  • 2008

    O canal interno do Grupo EDP, desenvolvido pela Amplitude Net, torna-se num Case Study, assumindo-se como o maior canal de Televisão Corporativa em Portugal (e um dos maiores a nível mundial), com emissões diferenciadas com os acontecimentos e temas que marcam a atualidade da empresa, em centenas de ecrãs espalhados nas instalações do grupo em vários países. O projeto conquista vários prémios e reconhecimento nacional e internacional.

  • 2007

    Em 2007 a Amplitude Net abre uma nova área de negócio orientada à Televisão Corporativa / Digital Signage, através da criação do seu novo produto RAVI, que igualmente conquista com rapidez várias empresas de projeção mundial (como por exemplo a Remax, Europcar e Holmes Place).

  • 2006

    Em 2006 é distinguida nacionalmente com o Label “Empresa BIC Excelência" pelas Novas Empresas e Tecnologias, S.A.

  • 2002

    Amplitude Net apresenta-se ao mercado com soluções orientadas à Web, totalmente diferenciadoras da sua concorrência, através da sua plataforma proprietária ud121 (you-dream One-to-One, iniciada em 1998), que permitiu às empresas terem sistemas com capacidade de efetuarem comunicações diferenciadas com cada 1 dos seus clientes e parceiros (baseado nos dados de histórico com as mesmas), sem recorrerem a soluções internacionais existentes nessa altura, com custos de licenciamento totalmente desajustados com a realidade Portuguesa. Face a esta visão inovadora, a qualidade das soluções apresentadas rapidamente conquistaram várias das principais empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade, onde a rentabilidade dos projetos desenvolvidos rapidamente permitiu a construção de relações sólidas e a transformação de clientes em parceiros de negócio.