Ecrãs LED de Interior e Exterior Comunicação em alto brilho

Atraia o seu público com conteúdos dinâmicos e vibrantes em ecrãs LED, geridos remotamente para uma comunicação digital eficaz e com impacto

Capterra

40%

de mais visibilidade nos ecrãs LED mesmo com luz solar direta

50%

de economia no consumo de energia, comparativamente aos LCD

50%

de redução possível no custo de impressão e logística

Exemplos Reais de Ecrãs LED

Porquê escolher a Amplitude Net?

Muitas razões numa grande, grande solução.

  • Serviço de ponta a ponta e foco em projetos chave-na-mão
  • Solução personalizável pela equipa interna de desenvolvimento
  • Variedade do Portefólio e número de clientes

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Anos Experiência

11 000+

Licenças/Ecrãs

115 000+

h/dia de emissões

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Colaboradores Beneficiados

O NOSSO SOFTWARE DE DIGITAL SIGNAGE

Software de gestão de ecrãs LED

O World VDS é a solução de Digital Signage de comunicação em ecrã líder do mercado, criada para agilizar a forma como as marcas gerem os seus conteúdos digitais e usam ecrãs para comunicar. Com uma interface intuitiva e funcionalidades avançadas, é uma plataforma única para gerir conteúdos eficientemente.

O software de comunicação digital mais compatível do mercado

Compatível com os principais fabricantes de ecrãs, como a LG, Samsung, Sony e Philips. Compatível em Players Windows, Linux, Android e Raspberry Pi, em monitores profissionais SoC Samsung Tizen, LG webOS e Philips, permitindo uma ampla seleção do dispositivo mais económico que melhor atende às necessidades do projeto.

Funcionalidades

Permite agendar conteúdos dinâmicos e estáticos, suporta conteúdos SD, HD e 4K de Imagem, Video e Streaming, com playlists e sub-playlists, reprodução condicional e mensagens urgentes

Apresenta, de forma fácil, o conteúdo sincronizado em vários ecrãs LED, permitindo também sobrepor zonas nos ecrãs, com a possibilidade de serem adicionadas dezenas de Apps gratuitas

Deteta a ausência temporária de Internet no local, e o sistema continua a funcionar perfeitamente, sem pôr em causa o funcionamento normal dos ecrãs LED de interior e exterior

Oferece flexibilidade para lidar com promoções sazonais, eventos especiais e tendências atuais, permitindo alterações instantâneas de conteúdo em tempo real

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Apps para agilizar o seu negócio

Templates com design já criados que pode colocar na playlist e permitem mostrar dados dinâmicos

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Benefícios dos Ecrãs LED

Atraia Clientes

Captura da atenção com ecrãs de alto brilho, atraindo mais clientes e aumentando a satisfação do consumidor através do acesso a informação e uma imagem mais atraente e inovadora

Controle

Gestão remota das campanhas e conteúdos na sua montra, onde e quando quiser, utilizando playlists, calendarização de conteúdos, triggers de eventos externos e ligação a fontes de dados da empresa

Impulsione os KPIs

Aumento das vendas, redução dos custos, incremento do valor médio da compra, diminuição da ansiedade do cliente e melhoria da satisfação do consumidor, tal como referido por estudos

Poupe

Redução dos custos de impressão e logística por alteração dos cartazes e folhetos promocionais para um ambiente digital, melhorando assim o impacto ambiental e a sustentabilidade

Segmente

Segmentação da emissão através do WORLD VDS, em função das especificidades locais ou regionais de cada espaço, já que se sabe que cada espaço tem as suas caraterísticas

Analise

Disponibilização da proof of play ao responsável e exibição de dados estatísticos sobre o conteúdo mostrado em qualquer ecrã e/ou local, e que ecrãs estão ligados ou desligados

Caso de Estudo

DECATHLON com novo sistema de Digital Signage para Marketing e Publicidade Digital

Depois do lançamento no final de 2014 do seu site de venda online, a DECATHLON deu mais um importante passo nas suas estratégias de Marketing e Publicidade Digital, através da colocação de 36 monitores de 82″ espalhados nas suas lojas.

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Dúvidas Frequentes

LED, abreviação de Diodo Emissor de Luz, emite luz por meio de radiação eletromagnética. Muitas vezes chamados de “luz fria”, ao contrário das lâmpadas incandescentes tradicionais, os LEDs não dependem do aquecimento de tubos metálicos para produzir luz. Em vez disso, o diodo emite luz à medida que a eletricidade flui através de dois semicondutores de silício especialmente revestidos, resultando em baixa tensão e dissipação de energia.

Feitos de materiais duráveis, sem partes móveis, os LEDs geralmente são revestidos de plástico macio, o que os torna mais duráveis. Sua operação produz pouco calor, reduzindo a necessidade de resfriamento dos componentes eletrônicos.

O primeiro LED foi inventado pelo inventor russo Oleg Losev em 1927. Originalmente, os LEDs eram limitados a infravermelho, vermelho e amarelo e podiam ser usados em dispositivos que vão desde controles remotos até relógios no rádio.

Em 1994, o cientista japonês Shuji Nakamura conseguiu criar um LED azul de alto desempenho. Mais tarde, surgiram os LEDs brancos e verdes, revolucionando os LEDs na tecnologia de exibição de luz.

O ecrã LED consiste numa matriz de vários LEDs. Variando o brilho de cada LED, esses díodos juntos formam uma imagem no ecrã.

Os princípios da mistura aditiva de cores são usados para criar uma imagem de cores vibrantes, onde novas cores são criadas pela mistura de diferentes cores de luz. Os LEDs vermelhos, verdes e azuis são dispostos num padrão fixo no ecrã LED. Essas três cores juntas formam pixels. Várias cores podem ser produzidas variando a tensão do díodo. Quando um ecrã de LED é vista à distância, uma matriz de pixels coloridos é combinada para formar uma imagem visível.

A tecnologia LED é conhecida pela sua excepcional eficiência energética, e é por isso que hoje vemos tanta adoção de lâmpadas LED com eficiência energética. O consumo de energia dos díodos em um ecrã LED varia dependendo de factores como tipo de ecrã, brilho e aplicação.

Existem muitos tipos diferentes de LEDs e ecrãs. Por exemplo, os ecrãs de indoor têm um consumo de energia diferente em comparação com um ecrã de outdoor que precisa de ser visto mesmo sob luz solar direta. A luz também é uma consideração importante. O ecrã deve fornecer imagens nítidas sem ficarem muito desfocadas. Ecrãs LED de exterior à luz do dia devem ser mais brilhantes do que à noite.

Além disso, o que é mostrado no espetáculo também é importante. Os ecrãs de LED convertem luzes de díodo coloridas em imagens. Assim, mostrar uma imagem inteiramente branca com texto preto exigiria díodos muito mais brilhantes – e consequentemente, mais potência – do que mostrar texto branco sobre fundo preto.

Prever a vida útil exata de um ecrã LED é um desafio, devido a uma variedade de fatores que influenciam. No entanto, com a manutenção adequada, os ecrãs podem durar mais de uma década. Tal como acontece com qualquer outro dispositivo eletrónico, a sua longevidade é afetada pela utilização diária e pelo ambiente. Imagens brilhantes e de alto brilho podem causar deterioração mais rápida em comparação com imagens escuras e configurações de pouca luz. Fatores ambientais, como temperatura e salinidade do ar, também desempenham um papel relevante.

A saída de luz dos díodos diminuirá gradualmente ao longo da vida útil do ecrã LED. A extensão desta redução depende do tipo e geração do díodo. Muitos ecrãs LED tendem a operar abaixo do brilho máximo, portanto a redução do brilho raramente é um problema importante.

A resolução necessária para um ecrã LED varia dependendo do ângulo de visão. Considere de onde o seu público assistirá ao jogo. Quando você se aproxima de LEDs de baixa potência, onde há uma grande lacuna entre os díodos, pode ser difícil ver os ecrãs.

Geralmente há uma correlação entre a resolução do ecrã e o preço. Resoluções mais altas têm mais diodos por metro quadrado, resultando em maior custo por metro quadrado.

Por exemplo, se colocar um ecrã de digital signage perto de uma estrada ou em frente a um prédio, poderá vê-lo a uma distância considerável. Nesses casos, escolher um ecrã de alta qualidade pode ser desnecessário e proibitivamente caro. Por outro lado, se a vitrine estiver localizada numa loja, o público estará muito mais próximo dela, criando uma vitrine muito mais elegante.

Uma regra útil para ecrãs LED é 1 mm por metro de distância de visualização.

O espaçamento entre os díodos do ecrã LED determina sua resolução. Chamada de pixel pitch, essa distância é medida do centro de cada díodo vermelho, verde e azul até ao centro do conjunto adjacente. Cada pixel é composto por um conjunto de díodos.

Se um ecrã LED tiver uma distância entre pixels de 1 cm, pode haver 100 x 100 pixels por metro quadrado de ecrã. As dimensões do ecrã são geralmente expressas como dois números que indicam a largura e a altura em pixels. Portanto, se tivermos um ecrã de 6 x 8 metros com pixel pitch de 1 cm, a resolução será de 600 x 800 pixels.

Um ecrã de LED pode ter uma densidade de pixels de apenas um milímetro por alguns centímetros.

A capacidade de chamar atenção dos consumidores é cada vez complexa e concorrida, o que leva às empresas e anunciantes a procurarem soluções que consigam atrair cada vez mais o público de uma forma moderna e eficaz.

Em complemento às Montras Digitais, os LED Displays são a solução ideal para cativar os espetadores por serem vibrantes, atrativos e modulares. Este meio publicitário tem vindo a crescer e é cada vez mais popular devido a vários fatores.

Para além dos monitores LED estarem a tornar-se mais acessíveis face aos custos de fabricação continuarem a cair, a sua qualidade da imagem tem melhorado significativamente, fazendo com que os monitores sejam usados em várias aplicações de interior e exterior.

Os ecrãs LED de exterior são especialmente concebidos para suportar os diferentes estados climáticos e são suficientemente brilhantes para serem visíveis em plena luz solar. Basta remeter a centros emblemáticos de cidades como Nova York ou Tóquio para nos apercebermos da importância dos ecrãs LED, e o quão impactante é o seu conteúdo transmitido. Tal sucesso tem levado à adoção destes ecrãs LED de Exterior ao longo da última década em centenas de cidades em todos os cantos do planeta.

Em ambientes internos, como lojas, centros comerciais, museus, empresas e interiores de estádios, os ecrãs LED de interior ganham cada vez também mais notoriedade, tornando-se possível agendar conteúdos dinâmicos e alterar instantaneamente os vídeos, imagens ou as mensagens nos ecrãs LED, que muito dificilmente passam despercebidos, mesmo quando visualizados a longas distâncias.

Com esta evolução digital, para além de economizar em impressões de cartazes e vinis, é minimizado todo o fluxo associado à distribuição dos mesmos nas redes dos locais envolvidos.

A utilização do software de digital signage World VDS da Amplitude Net, dá a possibilidade de se passar a ter o controlo geral desde a criação dos conteúdos, até à sua entrega, com a definição do tempo de cada conteúdo a passar nos ecrãs. Deste modo, passa a haver uma flexibilidade total para se lidar durante todo o ano com as promoções sazonais, eventos especiais ou tendências atuais, de forma a que em tempo real, cada ecrã LED de Interior e Exterior consiga responder rapidamente às necessidades de cada local ou de um conjunto deles.

Este avanço tecnológico permitirá que a sua comunicação promocional se consiga facilmente destacar na atual apressada multidão e dos seus concorrentes, gerando um grande impulso nas dinâmicas comerciais e de marketing da sua empresa.

O nosso software WorldVDS de Sinalética Digital em ecrãs LED, permite a elaboração das mais variadas animações, de modo a apresentar conteúdos com movimento, que muito dificilmente passam despercebidos, mesmo quando visualizados a longas distâncias.