ud121 e-Commerce

Solução Eficaz e Comprovada na venda de Produtos Online

Solução Eficaz e Comprovada na venda de Produtos Online

A Plataforma ud121 E-Commerce é uma solução completa para a criação de Websites e Sites de comércio electrónico orientados aos mais variados sectores de atividade.

Adaptada à medida de cada projeto, a plataforma possui opções e características que Otimizam o processo de venda online, garantindo o sucesso da sua empresa.

Através de fortes componentes de marketing personalizado e CRM (Customer Relationship Management), a solução possui a capacidade da apresentação dos produtos, notícias e outras componentes dos sites, de forma diferenciada a cada um dos seus clientes em função do:

  • Perfil sociodemográfico
  • Preferências
  • Histórico de compras realizadas
  • Atividade efectuada no site

… originando um aumento significativo de compras por impulso e consequentemente no valor médio da venda.

A Plataforma contém ainda um poderoso sistema de gestão de informação, capaz de centralizar os dados provenientes de outros sistemas de informação com toda a componente multimédia associada aos produtos, notícias e outros conteúdos, como por exemplo Imagens, Vídeos, PDF e Flash.

Exemplos de módulos disponíveis para a criação de WebSites de e-Commerce

Módulos de Navegação

  • Apresentação inteligente dos resultados às pesquisas livremente efectuadas através de um motor de busca por indexação com capacidade de tratamento gramatical e ortográfico.

  • Apresentação automática de filtros de produtos em listagem com muitos resultados apresentados, de modo a facilmente serem segmentadas e ser diminuído o número de cliques de acesso à informação desejada.

  • Criação de zonas de campanhas promocionais temporárias com produtos selecionados, permitindo-se uma fácil calendarização de toda a informação a apresentar.

  • Gestão flexível de menus de navegação, permitindo-se facilmente hierarquizar a informação pretendida em categorias e sub-categorias.

  • Módulo editorial totalmente flexível para apresentação de informações sobre a empresa, produtos, serviços e notícias, com a possibilidade de associação de conteúdos multimédia (imagens, vídeos, animações flash, PDF, …) e de ficarem automaticamente associadas a outros conteúdos do site.

  • Possibilidade dos membros criarem galerias de vídeos e imagens, acompanhados de textos descritivos de modo a serem disponibilizadas a todos os membros do site.

Módulos de cruzamento de informação entre produtos e Marketing Automation

  • Utilização de algoritmos avançados de inteligência artificial, adaptando automaticamente a comunicação com os clientes, permitindo o envio de mensagens exclusivas nos momentos mais oportunos.

  • Processamento de mensagens de forma independente por cada cliente, alterando produtos, textos, imagens, de acordo com lógicas negociais idealizadas pelo marketing, baseado no perfil e histórico de relação do cliente com as empresas.

  • Possibilidade dos clientes definirem os seus produtos desejados e favoritos proporcionando que a companhia obtenha de um modo transparente quais os seus gostos e interesse de compra.

  • Acesso directo aos últimos produtos consultados com a sugestão automática de outros produtos que melhor se relacionam com os mesmos, incentivando-se as compras por impulso, e consequentemente o valor médio das encomendas.

Módulos de E-Commerce

  • Armazenamento do estado do carrinho de compras dos clientes, de forma a ser automaticamente recuperado na próxima visita ao site, se por alguma razão o cliente não finaliza a compra na sua visita em curso.

  • Funcionalidades para se efectuar um processo completo de compra, onde a combinação de promoções e preços, custos de distribuição, taxas, embalagens, papel de embrulho e pagamentos estão totalmente integrados.

  • Utilização de sistemas de pagamento por Cartão de Crédito, MBnet, Multibanco, PayPal, Conta de Cliente, Contra-Entrega, ou outras entidades, com adição de fluxos logísticos.

  • Possibilidade de aquisição de pontos por parte dos clientes mediante as compras efetuadas ou pela inserção no site de um código contido no produto físico, podendo ser convertidos em brindes ou ofertas num catálogo existente no site.

  • Sistema de ofertas e descontos para produtos selecionados, custos de shipping ou total da encomenda com possibilidade para se definir em limites máximos de utilização, globais e por utilizador, podendo ainda serem definidos quais os conjuntos de clientes a quem aplicar a promoção.

  • Mecanismos de privacidade e segurança de dados submetidos, através da utilização do protocolo SSL (Secure Sockets Layer) que estabelece ligações seguras através da encriptação dos dados.

Módulos de interacção entre membros

  • Votações e comentários aos produtos publicados de forma a se dar automaticamente maior destaque aos mais pontuados, bem como a aumentar a reputação dos clientes que publicam os comentários mais úteis para a comunidade.

  • Criação de listas de produtos recomendados, de forma a serem automaticamente aconselhadas a outros clientes com gostos semelhantes, permitindo um cruzamento eficaz entre os clientes de forma a se potencializar a geração de comunidades dentro do site.

  • Possibilidade dos membros criarem e moderarem grupos de discussão, podendo associar aos mesmos produtos relevantes do site permitindo ás empresas acompanharem as tendências de interesses que se vão gerando entre os clientes do site.

  • Centro de mensagens que permite uma interacção privada de trocas de mensagens entre os membros do site, originando visitas mais frequentes e um aumento na sua fidelização.

Sistema de Gestão de Informação Via Web - Características

  • Sistema centralizado via Web para gestão de conteúdos, permitindo uma gestão intuitiva de todo o processo comercial bem como do catálogo de produtos, clientes e serviços.

  • Construção de uma Base de Dados optimizada e totalmente configurada à medida de cada projecto.

  • Capacidade de interligação da aplicação de gestão com outros softwares proprietários, permitindo uma integração total de produtos, clientes e outros conteúdos desejados, catalogando-os conforme as necessidades de cada empresa.

  • Fácil associação dos conteúdos do site, com toda a componente multimédia necessária (imagens, vídeos, áudio, animações flash, PDFs, etc.).

  • Tratamento automático de imagens para os formatos desejados e conversão direta de vídeos para serem visualizados por um Flash Player, rentabilizando a produção de conteúdo multimédia.

  • Módulos direcionados aos responsáveis de marketing que permitem a elaboração de comunicações diferenciadas com cada cliente, configuradas através de um sistema de personalização visual de lógicas de negócio.

  • Gestão de forma visual e simplificada de descontos, cupões e ofertas por segmentos de clientes, mediante a lógica de marketing definida.

  • Sistema de Newsletters com possibilidade do envio controlado ou automático, usando templates gráficas pré-concebidas em que os seus conteúdos se adaptam a cada cliente de acordo com as necessidades por eles evidenciadas.

  • Gestão de banners publicitários nos mais diversos formatos, com definições dos períodos de visualização, número máximo de cliques e de visualizações, com a possibilidade de serem diferenciados de acordo com o utilizador em sessão.

  • Através do Marketing One-to-One o site poderá ser ainda uma grande ferramenta para a comunicação e relação da Empresa com a imprensa, fornecedores, e outros parceiros de negócio.

  • Relatórios estatísticos avançados em tempo real, contendo inúmeros parâmetros de configuração, de modo a se poder avaliar o estado das várias componentes do projeto (produtos, encomendas, clientes, etc.) através de métricas eficazes.

  • Capacidade de divulgação de várias informações do site mediante serviços de RSS e XML, com a possibilidade da criação de Web Services à medida do projeto.

  • Características anti-spam através do sistema (CAPTCHA) para filtragem de registos, black list de palavras, bloqueamento de endereços IP, usernames e endereços de correio electrónico.


Alguns exemplos de regras a incluir no sistema através de uma configuração visual simples são:

  • Se o cliente já não faz login há 3 meses, lançar e-mail de repescagem.

  • Se já comprou um produto na área Z, mostrar a notícia sobre o evento Y.

  • Se é cliente habitual e tem interesse na área W, mas ainda não comprou nenhum dos seus produtos, apresentar na página inicial as novidades dessa área.

  • Se gastou mais de 100€, mostrar a notícia Y.

  • Se faz anos nos próximos 5 dias, colocar os produtos da area Z com 10% de desconto e oferecer os custos de envio.

  • Se o cliente pertencer à empresa X, colocar todos os produtos com Y% de desconto.

  • Se os produtos no carrinho de compras ultrapassam o valor de 30€ e a morada de entrega pertencer a Portugal continental, oferecer os custos de envio.

  • Se o cliente gosta da marca X, enviar e-mail promocional com o seu último produto.

  • Oferecer um brinde ás primeiras X encomendas efectuadas acima de 50€ e limitar 2 por cliente.

As regras de negócio introduzidas no sistema poderão vir a ser refinadas pela equipa de marketing a qualquer momento, de modo a tornar a personalização cada vez mais eficaz e valiosa para a empresa.

Vários módulos adicionais poderão ser ainda levados em conta como por exemplo: Top de vendas, Agenda para divulgação dos Eventos, Sistema de afiliados, Widgets promocionais a serem instalados em blogs, Integrações com dispositivos movéis, Facebook ou outras Redes Sociais, Suporte multilingue e muito mais.

A plataforma ud121 E-Commerce apresenta-se assim com todas as componentes chave capazes de proporcionar:

  • Potencialização do negócio através de uma maior fidelização dos clientes, aliando estratégias de comunicação e venda processadas automaticamente.

  • Aumento de vendas através do incentivo a compras por impulso, mediante a apresentação automática de produtos relacionados, obtidos através da navegação dos clientes, compras efectuadas, produtos desejados e listas de recomendações.

  • Reconhecimento e Valorização da marca, através de uma presença online diferenciada, aliada a uma qualidade de serviço de excelência, capaz de assegurar uma grande vantagem competitiva face à concorrência.

Backoffice para Gestão de Encomendas

Definição integral de fluxo de encomenda

A solução poderá ser configurada de forma a efectuar uma gestão do processo de encomenda desde que esta é colocada pelo cliente até lhe ser entregue. Para tal apenas terá de ser definido o modelo da sequência logística que as encomendas enfrentam. Este modelo é processado directamente na aplicação, comunicando com os intervenientes através de alertas de correio electrónico.

Aplicação de gestão visual de encomendas

O acompanhamento das encomendas é global, podendo estas serem visualizadas através de um exclusivo sistema OMBE (Order Managment Back End). Esta interface alerta para atrasos de encomendas, comunica com o cliente final, altera o estado dos artigos e dá indicações aos colaboradores sobre o estado de cada encomenda.

Está preparado para gerir conflitos, interrogar e comunicar de forma a diminuir o esforço humano na gestão de encomendas.

Gestão automatizada de Pagamentos e Expedição

Para simplificar o trabalho de logística, os pagamentos electrónicos (via Multibanco, Cartão de Crédito ou MBnet) poderão ser automáticos e calculados em função dos artigos entregues, sendo o dinheiro transferido sem demoras.

Para encomendas Contra Entrega o sistema gera em formato PDF documentos para imprimir directamente nos formulários dos correios, com todos os dados do cliente e remetente, bem como as quantias envolvidas na encomenda e taxas de entrega.

Entregas parciais

Caso se dê a ruptura de stock de algum artigo, o sistema permite cobrar parcialmente o cliente de forma a entregar de forma expedita os artigos disponíveis e enquanto se espera pelos artigos em falta. O cálculo de envio é efectuado de forma automática, sendo o cliente informado de que parte da encomenda já foi enviada.

Características Avançadas

Outras funcionalidades poderão ser ainda implementadas, como por exemplo os lançamentos contabilísticos noutros sistemas, requisições a fornecedores para o caso de ruptura de stocks, envio de SMS/Fax, impressões locais, etc…

Sobre a tecnologia

A plataforma ud121 assenta numa arquitectura LAMP (Linux, Apache, MySql e PHP), utilizada hoje em dia em inúmeros casos de sucesso, que permite a implementação de sistemas rápidos, eficazes e robustos, sem necessidade de qualquer tipo de custos de licenciamento.

case_study_news_image

Casos de Estudo e Notícias

Unicâmbio adota soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais de comunicação digital

Portal Ibérico das salas Cinema City permite a compra de bilhetes Online

Maiores Redes Sociais na Web

Desenvolvimento do site Europeu da Roland System Group EMEA

Novo Portal de e-Commerce B2B para a marca EXPERT do grupo Susiarte

Roland Ibéria com novo Portal de e-Commerce B2B

Nova Solução de Comércio Eletrónico da JP Sá Couto orientada aos seus revendedores informáticos