Entre as várias rubricas informativas, que passam em cada ecrã das Pousadas da Juventude, destacam-se as seguintes:
Imagens das Pousadas (quer da própria, quer das outras);
Roteiros Turísticos em torno da Pousada;
Videos de Parcerias realizadas;
Informações Meteorológicas do local;
Vídeos Promocionais de Pacotes Turísticos;
Informações Gerais da atualidade.
Face à dinâmica que a Movijovem impõe nas suas Pousadas, através do projeto de Digital Signage passa a ser evitada a criação de vários materiais físicos que rapidamente ficam desatualizados, conseguindo assim haver uma abordagem de comunicação mais ecológica e amiga do ambiente. Complementarmente a Movijovem consegue também uma disseminação da informação muito mais eficaz, tal como explica o seu Diretor Comercial David Costa: "A solução de Sinalética Digital foi pensada como uma opção que permitiria tratar várias ´dores´. Somos uma rede dispersa geograficamente por todo o país, com comunicação frequente e que dantes suportava tudo por meios físicos (cartazes, brochuras, etc). Além de se deteriorarem e desatualizarem rapidamente, são meios poluentes e que representam desperdício. Uma solução destas permite-nos comunicar e atualizar a comunicação de forma imediata, segmentada e sempre atualizada. É uma questão de imagem, atualidade e rapidez.".
Tal como indica o Diretor Comercial da Movijovem, a facilidade na segmentação da informação em função do local onde a televisão se encontra, é uma das características chave do sistema de Digital Signage, sendo que muitas vezes, apenas este pormenor é suficientemente forte, para levar as empresas a utilizarem estes sistemas. No caso das Pousadas da Juventude, a emissão em cada local pode por exemplo ser diferenciada das restantes, através da apresentação de imagens das suas instalações, dos roteiros em torno das mesmas, das informações meteorológicas dos locais ou de alguma promoção local que esteja em curso.
Após os meses iniciais da utilização do sistema, a experiência revelou-se extremamente positiva, tal como indica o Diretor Comercial da Movijovem:"Estamos entusiasmados com o resultado final, e com frequência a pensar em inovações para a rede toda ou para parte da mesma. Relativamente ao que nos propusemos mudar - a digitalização da comunicação -tem-se revelado extremamente eficaz. Sentimos que houve uma evolução nos nossos pontos de serviço (Pousadas de Juventude)".
Complementarmente à informação que aparecem nos ecrãs das Pousadas da Juventude, orientada aos seus hóspedes e visitantes, a solução destaca-se ainda pela transmissão de uma segunda emissão corporativa nos serviços centrais da Movijovem, onde são essencialmente apresentados indicadores relevantes para o organismo, como por exemplo:
Evolução Mensal da Taxa de Ocupação
Top das Fontes responsáveis pelas Reservas (Booking, Telefone, Site, ...)
Nº de quartos ocupados para cada um dos próximos dias
Deste modo, através das duas emissões criadas pelo mesmo software de Digital Signage World VDS, a Movijovem conseguiu passar a dissimilar a sua comunicação de forma imediata para duas das suas principais audiências, nomeadamente os hóspedes e visitantes das Pousadas da Juventude, como também os seus colaboradores nos edifícios centrais.