Com o objetivo de uma melhoria continua da eficácia da comunicação das farmácias com o seus clientes/pacientes, dentro da sua estratégia digital para 2017, foi adotado o software de Digital Signage World VDS da Amplitude Net, possibilitando às farmácias uma reação muito rápida da sua comunicação de acordo com as exigentes necessidades do mercado.
Até ao momento o sistema de Sinalética Digital já se encontra em funcionamento em cerca de 180 farmácias, tendo-se verificado anualmente a entrada de cerca de 40 novas farmácias.
Para a materialização desta nova estratégia de comunicação digital, estão a ser colocados ecrãs de 43’’ no interior das farmácias e ecrãs de 55’’ na montra com uma disposição vertical, num total já de 210 equipamentos.
Há ainda farmácias que têm vindo a integrar os seus sistemas de filas de espera diretamente nas emissões que passam nas TVs do interior, uma vez que o software de Digital Signage da Amplitude Net já se encontra preparado para integrar com os principais sistemas de filas de espera do mercado.
As emissões dos ecrãs de montra diferenciam-se das do interior das farmácias, e uma vez que as necessidades das farmácias variam radicalmente em função da sua localização do país, há ainda uma comunicação diferenciada em função da sua localização geográfica. Um exemplo paradigmático desta diferença de necessidades, é o fato das elevadas discrepâncias da temperatura que existem entre o norte e o sul do país, originarem uma diferença muito grande nas gripes que se fazem sentir em cada local.
Através do software de Digital Signage (e TV Corporativa) da Amplitude Net, a Elo Farma consegue também encurtar ao máximo o tempo da colocação de cartazes com mensagens publicitárias nas farmácias. Com uma gestão remota totalmente flexível via Web, a Elo Farma, pode a qualquer altura alterar automaticamente a informação que passa nos ecrãs de todas ou de qualquer farmácia, o que constitui uma grande mais valia não só para as farmácias como também para os laboratórios e pacientes.
Em 2020 a Elo Farma passou a usufruir do upgrade tecnológico efetuado na solução World VDS de Digital Signage, que passou a correr nativamente nos principais ecrãs profissionais do mercado, deixando assim de ser necessário haver um player adicional associado ao ecrã. Tal avanço, para além de tornar a solução mais barata, ainda simplifica a sua instalação nas farmácias bem como a manutenção de todo o sistema. Atualmente o World VDS está preparado para correr nos ecrãs da Samsung, LG e Philips (para além de também correr em máquinas Windows, Android e Raspberry Pi).