TV CORPORATIVA A Melhor Solução para Comunicação Interna e RH

Para uma comunicação mais eficiente e envolvente com os seus colaboradores, divulge a informação através de ecrãs, de uma forma rápida, dinâmica e atrativa.

Capterra

47%

dos colaboradores afirmam não saber quais os valores da empresa

96%

dos colaboradores percepcionam a TV Corporativa pelo menos uma vez

93%

da comunicação eficaz é não-verbal e apenas 7% é verbal

Exemplos Reais de TV Corporativa

TVs colocadas em Locais Estratégicos das Empresas

TV Corporativa na The Navigator Company

Salas de Lanche - The Navigator Company

TV Corporativa na Ageas

Salas de Espera - Ageas

TV Corporativa na Super Bock Group

Zonas de Entrada - Super Bock Group

Escritório - EDP

Zonas de Operação - Klöckner Pentaplast

Elevadores - Petrobras

Porquê escolher a Amplitude Net?

Muitas razões numa grande, grande solução.

  • Serviço de ponta a ponta e foco em projetos chave-na-mão
  • Solução personalizável pela equipa interna de desenvolvimento
  • Variedade do Portefólio e número de clientes

20+

Anos Experiência

11 000+

Licenças/Ecrãs

115 000+

h/dia de emissões

62 000+

Colaboradores Beneficiados

O NOSSO SOFTWARE DE CORPORATE TV

Software de Gestão para Comunicação interna

A TV Corporativa da Amplitude Net é a solução líder para uma comunicação interna eficiente com RHs. Ecrãs posicionados em locais estratégicos, proporcionam uma experiência cativante para os colaboradores. Transforme a sua empresa com uma ferramenta que promove o alinhamento das equipas, integração de colaboradores, e acompanhamento de processos e KPIs.

World VDS - Software de Digital Signage
Compatibilidade com LG, Samsung, Sony, Philips, Windows, Linux, Android, Raspberry Pi

O software de comunicação digital mais compatível do mercado

Compatível com os principais fabricantes de ecrãs profissionais, como a LG, Samsung, Sony e Philips. Compatível em Players Windows, Linux, Android e Raspberry Pi, monitores profissionais SoC Samsung Tizen, LG webOS e Philips, permitindo uma ampla seleção do dispositivo mais económico que melhor atende às necessidades do projeto.

Funcionalidades

Comunique no seu canal de Televisão Corporativa de forma ágil, gerindo centralmente e mantendo os colaboradores atualizados com conteúdos importantes, nos formatos SD, HD e 4K de imagem, vídeo, HTML e streamming.

Apresente indicadores em tempo real, integrando com ferramentas internas da sua empresa, como o Google Sheets, Power BI ou Grafana. Podendo ainda ter gamificação com inquéritos, sondagens, ou jogos, como palavras cruzadas, quebra-cabeças ou o jogo da memória, e assim trabalhar a cultura da empresa.

Diferencie a informação exibida em cada ecrã, permitindo uma comunicação personalizada em diferentes áreas da empresa ou locais. Com zonas, playlists, sub-playlists tem controlo total dos conteúdos no seu canal de TV Corporativa.

Funcionalidades do software de Televisão Corporativa

Apps para agilizar o seu canal Corporativo

Templates com design já criados que pode colocar na playlist e permitem mostrar dados dinâmicos

App para integrar com Redes Sociais

Benefícios da Televisão Corporativa

Facilite

Acesso facilitado dos colaboradores à informação, de forma rápida, visual e padronizada, combatendo o isolamento.

Descomplique

Abandono das complexidades causadas pelos jornais, revistas e murais de notícias impressas para manter os colaboradores informados.

Alinhe

Alinhamento global de todos os colaboradores à estratégia e aos valores da empresa.

Apresente

Divulgação em tempo real de notícias do mercado, da empresa, comunicações internas e mensagens urgentes.

Crie

Utilização fácil do sistema permite que colaboradores sem conhecimentos técnicos criem e atualizem conteúdo.

Cative

Acolhimento eficaz de colaboradores e ganho de credibilidade com a imagem da empresa (corporate branding).

Caso de Estudo

The Navigator Company e o seu novo Canal de TV Corporativa

O projeto contou com uma fase Piloto, que permitiu perceber com mais rigor as necessidades a nível de conteúdos a serem apresentados em cada ecrã do projeto de TV Corporativa.

Ver Mais
Caso de estudo na The Navigator Company

Dúvidas Frequentes

O Endomarketing e o “Marketing Interno”, cujas diferenças serão de seguida analisadas, têm como ponto comum a sua audiência chave, que são os colaboradores das empresas, reconhecidos a nível empresarial como o “ativo mais precioso que as empresas possuem”.

Deste modo, é fácil perceber-se o forte contributo que as soluções de Corporate TV podem dar às empresas, já que os ecrãs colocados nos locais de trabalho, tornam-se elementos chave para que toda a estratégia de comunicação corporativa que as empresas pretendem ter com os seus colaboradores, lhes possa chegar de uma forma permanente e natural nos vários ambientes de trabalho.

Para o alinhamento e a transparência corporativa a ser desenvolvido nos canais de TV Corporativa, podem vir a ser desenvolvidas várias rubricas capazes de gerar uma grande influência na mensagem a ser transmitida aos colaboradores, das quais destacamos algumas:

  • Peças informativas contendo a Missão, a Visão e os Valores da empresa
  • Características que diferenciam a empresa da concorrência
  • Notícias do mercado ou de novidades internas
  • Divulgação constante e segmentada dos indicadores chave da empresa
  • Metas e principais resultados alcançados
  • Divulgação da entrada e saída de novos colaboradores, bem como na alteração de cargos que ocorreram
  • Apresentação das datas de aniversário dos colaboradores
  • Vídeos institucionais ou de arquivo (por exemplo a passar numa rubrica sobre História)
  • Dados relevantes a atividade nas redes sociais
  • Promoção de eventos da equipa

As emissões de TV Corporativa poderão ainda conter várias informações complementares valiosas para os colaboradores das quais se destacam:

  • Ocupação das salas de reunião
  • Ementa do almoço e jantar do dia
  • Previsão Meteorológica da região

Todas estas ideias, passíveis de serem colocadas em rubricas nas emissões dos canais de TV Corporativa, podem facilmente estimular os colaboradores, com o objetivo de fazê-los acreditar mais na sua marca, para que possam passar a vestir a camisola da empresa com mais vontade, de modo a virem a defender mais afincadamente os valores e o que a sua empresa oferece ao mercado.

Embora o termo de Endomarketing tenha já tenha sido introduzido na década de 90, é um termo que popularizou mais nos últimos anos e que pode ser entendido como as ações de Marketing voltadas para dentro da empresa, com o objetivo de vender internamente aos seus colaboradores a imagem, ideias e marca da empresa.

Embora o Endomarketing seja frequentemente designado de forma errada como “Marketing Interno”, ambos têm vários aspetos em comum, sendo o principal o seu público alvo ou a sua audiência chave, que são os colaboradores das empresas.

Ao contrário do “Marketing interno”, o Endomarketing está associada a uma forte componente comercial, e está assente em técnicas e estratégias do marketing tradicional que são aplicadas ao seu público interno. Tem assim como objetivo tornar os colaboradores das empresas em verdadeiros difusores da marca, e ainda defensores do propósito e do que a empresa oferece.

Através desta conquista dos colaboradores pelas empresas, os mesmos ganham a sensação de pertencerem a algo de superior, dando assim às empresas uma melhor ligação às suas equipas, originando melhores desempenhos por parte destas, para além de ainda ajudarem a:

  • Promover a sua marca
  • Aumentar a sua visibilidade no mercado
  • Melhorar os resultados globais da empresa

Pode-se assim dizer que o endomarketing apenas se inicia quando os funcionários passam a ser considerados o primeiro mercado interno para as empresas, onde os mesmos passam a ser vistos como aliados ao sucesso do negócio e não como mera força de trabalho remunerado.

O Marketing interno, também conhecido como comunicação interna, está relacionado com as ações de treino ou qualificação dos colaboradores das empresas com o objetivo de prestarem um melhor serviço global, quer ao cliente final (o consumidor), quer à própria empresa, fazendo com que o ambiente de trabalho seja melhor, e assim se consegua aumentar a retenção de talentos.

Deste modo, o Marketing interno está associada na prática dentro das empresas de toda a comunicação entre a organização e os seus colaboradores, havendo um caráter social, que preza sempre pelo relacionamento interpessoal, através de uma comunicação uniforme que compartilhe com todos os colaboradores a cultura da empresas.

Em resumo, pode-se afirmar que se no endomarketing o funcionário é visto do ponto de vista do cliente, no marketing interno a empresa tem o objetivo de conseguir a sua transformação em colaborador.

Ano após ano a tecnologia da Amplitude Net tem sido cada vez mais escolhida por várias Empresas líderes de mercado nos mais variados sectores de atividade para a construção dos seus canais de Televisão Corporativa.

Entre estas empresas destacam-se a Tranquilidade, Decathlon, BP, Tabaqueira, GALP,  Pingo Doce, Super Bock Group, Lipor, Xiaomi, Ageas, Lactogal, Axa Assistence e The Navigator Company.

A nível internacional a principal referência vem da maior empresa Brasileira, a Petrobras, que o usa o nosso software em todas as centenas de ecrãs da sua rede para passar o seu canal de TV Corporativa.

Alguns dos projetos realizados pela Amplitude Net foram premiados nacional e internacionalmente como o melhor projeto de Televisão Corporativa do ano, tendo sido o canal dos CTT, denominado CTT TV, e da EDP com o nome de edpON são os que maior reconhecimento conquistaram.

É de notar que vários dos projetos realizados para os nossos clientes, que atualmente contam com centenas de ecrãs de TV Corporativa nas suas empresas, iniciaram-se apenas com algumas unidades de ecrãs nas suas instalações com uma emissão piloto. À medida que os projetos foram amadurecendo através de reuniões estratégicas para a definição da evolução do canal, os projetos foram gradualmente crescendo, tendo sido também incorporados vários dos nossos serviços complementares, que tornaram possível a elevada dimensão de algum dos canais atualmente emitidos pelas empresas.