Comparação: Menu Boards Digitais e Estáticos em Restaurantes
A batalha terminou e o vencedor é óbvio. Quando se trata da estratégia de menu para o seu restaurante de serviço rápido ou de fornecedor curto, os menu boards digitais são muito mais eficazes na condução de vendas e na escalabilidade das operações do que os menu boards estáticos.
Como qualquer operador de restaurante poderia atestar, o ambiente no setor de serviços de alimentação pulsa com atividade acelerada e forte concorrência. E, sobre a ação no chão, os menu boards são talvez os itens mais importantes no restaurante. Eles unem a história, mostrando tudo o que a loja tem para oferecer.
Por isso, é crucial considerar cuidadosamente o tipo de menu boards que utiliza. Cada vez mais restaurantes têm feito a transição para menu boards digitais, e não é difícil perceber porquê. Os menu boards digitais oferecem uma série de vantagens não encontradas nos menu boards estáticos impressos. Os menus impressos em grande escala são volumosos, não duráveis, consomem tempo e mais.
Se ainda utiliza menu boards estáticos na sua operação multiunidades, talvez seja altura de reconsiderar a sua estratégia de menu de restaurante. Considere estas vantagens dos menu boards digitais ao ponderar a mudança a partir dos estáticos.
Adote uma Estratégia de Menu Fácil de Controlar
À medida que as empresas de restauração crescem, pode ser difícil garantir consistência entre os locais. Com menu boards estáticos, pode ser um jogo de adivinhação determinar se todos os seus restaurantes receberam os materiais exatos da sua equipa de marketing e os implementaram corretamente. A sua mensagem é consistente? A marca está alinhada? Os clientes estão confusos?
Os menu boards digitais eliminam essa incerteza e capacitam os operadores de restaurantes a mostrar a mesma marca, design e conteúdo em todas as lojas.
Em vez de ter vários funcionários em locais diferentes constantemente a subir escadas para atualizar manualmente os menu boards estáticos, os menu boards digitais permitem-lhe alterar todos os menus em todos os restaurantes instantaneamente com apenas alguns cliques. Isto aumenta o controlo dos franqueados, permitindo-lhes mostrar conteúdo e envolver os clientes ao alterar os pontos de preço e trocar ofertas por tempo limitado. Também poupa tempo e liberta os seus funcionários para se concentrarem em coisas mais importantes, como a comida e os clientes.
É fácil associar mensagens de venda à internet, impressão ou TV em tempo real. Também pode destacar mensagens de publicidade nacionais para promover a recordação e a fidelidade à marca com os seus clientes. Os menus digitais são infinitamente flexíveis e versáteis, independentemente do que cada dia traz.
Repense Como Reduzir Custos e Aumentar Receitas
Já considerou quanto custa imprimir, enviar e instalar materiais em menu boards estáticos (que podem ou não ser utilizados corretamente)? Os menu boards digitais eliminam esses custos. Reduzem o tempo e os custos de mão-de-obra associados a atualizações e alterações, com tudo feito num computador através de uma plataforma de gestão centralizada. Ao contrário dos menu boards estáticos, os menu boards digitais reduzem o dinheiro e o tempo gastos a fazer alterações sazonais, de campanha e diárias nos menus.
Para além de reduzir o custo de imprimir materiais estáticos e o trabalho para os colocar, os menu boards digitais podem realmente ajudar a diminuir os custos com alimentos também.
Não há como negar que o produto desperdiçado diminui a rentabilidade de qualquer estabelecimento de serviços de alimentação. Os menu boards digitais ajudam a controlar os custos com alimentos e a reduzir o desperdício, permitindo-lhe destacar facilmente itens perto da expiração, remover itens fora de stock e obter uma margem melhor por transação (o padrão de ouro contabilístico na indústria de restaurantes). Poupar dinheiro e alimentos deve fazer parte de qualquer estratégia de menu de restaurante moderna.
Uma oferta por tempo limitado ou um especial do gerente pode ser exatamente o que é necessário para incentivar as vendas e reduzir as probabilidades de em breve estar a deitar produtos intocados no lixo. E promover itens de maior margem no menu board pode ajudar a reduzir as possibilidades de custo de alimentos, aumentando assim os lucros.
Implemente uma Estratégia que Melhore a Experiência do Cliente
Os clientes de hoje já incorporam a tecnologia em todos os aspetos das suas vidas, desde telemóveis e tablets até televisões de ecrã plano e assistentes domésticos ativados por voz. Os consumidores esperam uma experiência digital adaptada às suas necessidades, e a última coisa que um operador de restaurante quer fazer é dar a impressão de que o seu negócio é antigo, cansado e desatento às necessidades em mudança dos clientes.
Os clientes associam os menu boards digitais a restaurantes modernos e simples. Isso aumenta a sua fidelidade à marca e encoraja-os a regressar, a contar aos amigos e a partilhar a sua experiência de cliente nas redes sociais. Os menu boards digitais ajudam os clientes a tomar decisões mais claras e rápidas, o que lhes proporciona uma melhor experiência e fortalece a sua ligação às suas lojas.
Os menu boards digitais também oferecem a oportunidade de transmitir a mensagem de uma marca de novas e emocionantes formas. Os menus estáticos estão lá apenas para mostrar os itens do menu; os menus digitais estão lá para contar uma história e melhorar o design geral do seu restaurante. Imagens brilhantes, movimento subtil e menus em vídeo também reduzem os tempos de espera, melhorando ainda mais a experiência do cliente.
Utilize os seus menus virtuais para destacar pratos de assinatura e itens de alta margem e para mostrar a personalidade da sua marca. Um menu board digital não apenas oferece a oportunidade de exibir os seus melhores itens de menu, permite-lhe também mostrar a sua marca.
Atualize com uma Estratégia de Menu de Restaurante que se Adeque aos seus Objetivos
Todos os operadores de restaurantes (e clientes) reconhecem que há uma diferença enorme entre um restaurante que é gerido de forma eficaz e um que não é. Os menus digitais podem ajudar a melhorar essa performance, aprimorar as operações, fornecer melhores refeições e serviço, e, no final, impulsionar os resultados financeiros.
No entanto, não basta apenas colocar um menu board virtual e esperar que os lucros aumentem. Como na maioria das coisas na vida, no que diz respeito aos menu digitais, você obtém deles o que investe. Como qualquer tecnologia, quanto mais a compreender e a utilizar a seu favor, mais benefícios obterá ao tê-los nos seus restaurantes.
No final do dia, no entanto, é evidente que os menu digitais podem proporcionar benefícios significativos para o operador e uma experiência muito melhorada para o cliente. Se ainda está a utilizar menu estáticos, será hora de fazer a mudança? Vamos atualizar a sua estratégia e fazer crescer os seus resultados financeiros.