A The Navigator Company reformulou todo o seu canal de TV Corporativa recorrendo ao software de Digital Signage World VDS da Amplitude Net.

O projeto contou com uma fase Piloto, que permitiu à companhia perceber com mais rigor as suas necessidades a nível dos conteúdos a serem apresentados em cada ecrã associado ao projeto de TV Corporativa, tendo-se posteriormente implementado a instalação do mesmo em apenas duas semanas.

 

Sobre a Navigator… os números falam por sí

 

 

Com mais de 60 anos de atividade, a The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia. Mundialmente conhecida pela sua produção de papéis finos de impressão, a Navigator é atualmente uma das maiores empresas de Portugal, apresentando números verdadeiramente grandiosos bem como uma expressão internacional invejável.

O seu volume de negócios corresponde a cerca de 1% do PIB nacional, sendo a 3ª maior empresa exportadora em Portugal, representando cerca de 6% do total da carga contentorizada exportada pelos portos nacionais. As suas exportações têm como destino cerca de 130 países nos cinco continentes, representando assim o maior alcance internacional entre as empresas portuguesas.

A Navigator destaca-se também pela produção de energia a partir de biomassa, sendo que mais de 50% do total da energia produzida em Portugal é gerada pela companhia, correspondendo a 5% da produção total de energia elétrica em Portugal.

Líder europeu na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF) e o 6º a nível mundial, a Navigator possui um modelo de negócio assente na investigação e na inovação tecnológica, tendo sido esta sua visão tecnológica decisiva para a aposta no software de digital signage da Amplitude Net.

 

Funcionamento do novo canal de TV Corporativa da Navigator

 

 

Para a materialização do projeto de TV Corporativa que a empresa projetou, foram instaladas várias dezenas de ecrãs nos seus 5 centros de operação em Portugal, dando vida ao seu novo canal de TV com conteúdo Corporativo direcionado essencialmente para os seus colaboradores.

Os 5 locais onde atualmente a empresa apresenta o seu canal de TV Corporativa são Lisboa, Setúbal, Figueira da Foz, Aveiro e Vila Velha de Ródão.

A equipa da Navigator é constituída por mais de 3 mil colaboradores diretos, para além de contar também com o suporte de milhares de parceiros no diálogo que mantêm com as comunidades onde estão inseridos, reforçando assim toda a grandeza da empresa.

A emissão do canal de Televisão de Corporativa transmitido é diferenciada pelo local onde as TV estão colocadas, sendo essencialmente constituída pelas 3 seguintes rubricas principais:

  • Notícias: onde são apresentadas as Notícias internas da empresa;
  • Produção: composta pela apresentação de vários indicadores chave de Produção mensais de Pasta, Papel, Tissue e Energia;
  • Connosco: espaço focado na divulgação da entrada e saída de novos colaboradores, bem como na alteração de cargos que ocorreram.

Nos intervalos entre cada rubrica do canal de TV Corporativa, há a apresentação de várias informações complementares, entre as quais se destacam as seguintes:

  • Ocupação das salas de cada local;
  • Ementa do almoço e jantar do dia;
  • Capas dos principais jornais do dia;
  • Previsão Meteorológica do local.

A emissão do canal de TV Corporativa tem também a particularidade de estar no formato vertical e horizontal, de acordo com as disposições dos ecrãs onde a mesma está a passar.

Para a construção do canal de TV Corporativa, a Amplitude Net desenvolveu templates específicas no seu software de Digital Signage World VDS, cuja informação chave provêm diretamente dos sistemas centrais de informação da Navigator. Deste modo, foi possível criar-se uma grande automatização na emissão do canal, minimizando-se ao máximo o esforço humano necessário para a gestão do canal de TV Corporativa. Esta automatização ganha ainda mais relevância uma vez que conforme foi atrás mencionado, existem 2 formatos distintos de emissão, nomeadamente vertical e horizontal de acordo com as disposições dos ecrãs, o que levaria à duplicação do trabalho humano caso as automatizações do canal não tivessem sido efetuadas.

 

A aposta na Floresta e sua Sustentabilidade realizada pela Navigator

 

 

A atividade da Navigator caracteriza-se também por uma grande aposta na Floresta e na sua Sustentabilidade, tendo mesmo em Portugal a maior propriedade privada florestal com cerca de 112 mil hectares, com a certificação dos mais rigorosos sistemas internacionais de controlo. A distribuição deste território é efetuada por cerca de 1.400 Unidades de Gestão em 173 municípios.

A sua aposta na gestão sustentável da Floresta, é ainda reforçada nos Viveiros Aliança S.A., atualmente os maiores viveiros florestais da Europa com uma capacidade anual de produção de 12 milhões de plantas certificadas de várias espécies, tendo como objetivo conseguirem assegurar a renovação da floresta nacional. Complementarmente, a aposta na gestão sustentável da Floresta é ainda caracterizada pelo forte investimento realizado na Investigação e Tecnologia através do seu Instituto de Investigação Florestal.

A forma como a Navigator encara a sua responsabilidade social, vai ainda mais longe, levando-a também a investir anualmente cerca de 3,4 milhões de euros em ações de Defesa da Floresta contra Incêndios, em que grande parte desse valor é alocado para a prevenção dos mesmos.

 

Visão final sobre o novo canal de TV Corporativa

Através do novo canal de TV Corporativa, suportado tecnologicamente pelo software de Digital Signage World VDS da Amplitude Net, a Navigator irá conseguir uma aproximação ainda mais significativa com os seus colaboradores, reforçando assim a sua grandeza, missão e valores da Companhia.

As rubricas definidas  para a emissão do seu canal de TV Corporativa são um reflexo dessa visão, onde para além das novidades da Companhia e dos seus indicadores mais relevantes de produção, há um foco chave no envolvimento com a equipa através da rubrica “Connosco”, que é complementada com uma série de informações bastante relevantes para o dia a dia dos colaboradores. Exemplos disto são a apresentação das ementas, meteorologia atual em cada um dos locais em que a emissão da TV Corporativa está a passar, ou as capas dos jornais da atualidade. Estás informações, juntamente com outras que passam no canal de TV Corporativa dão um valioso contributo para o bem estar do dia a dia de cada um dos seus colaboradores, de uma forma bastante subtil mas bastante elegante e eficaz.

O software de Digital Signage World VDS da Amplitude Net mostrou uma vez mais a sua grande flexibilidade e facilidade na construção de um novo Canal de TV Corporativa independentemente da sua complexidade. Complementarmente, o Know-how da equipa da Amplitude Net na área de TV Corporativa, suportado pelos vários departamentos que a envolvem, permitiu materializar com a maior eficácia a construção do novo canal da Navigator, tendo-se assim conseguido obter um resultado final muito superior do que apenas um software de Digital Signage por si só tem para oferecer.

As soluções da Amplitude Net vão muito além dos sistemas tradicionais de Digital Signage

Para discutir como o Software World VDS poderá proporcionar a sua experiência de excelência de Sinalética Digital, fale hoje connosco

Translate »