Notícias

Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

20 de Janeiro de 2013
Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

10 fatos relevantes sobre o estado do comércio eletrónico em Portugal no ano 2012:

1. As Compras online em Portugal são efetuadas na sua esmagadora maioria em websites estrangeiros.

2. O website de retalhista com maior tráfego em Portugal, à frente de qualquer site de retalhistas tradicionais, é a Amazon.com seguida da Amazon.co.uk, sites que nem sequer têm uma versão em português.

Observação: A Amazon envia sem custos a partir do Reino Unido para Portugal para encomendas superiores a 25 libras, acaba de abrir a operação em Espanha com prazos de entrega de um dia. O leque de escolha é avassalador, os preços altamente competitivos (o crescimento recente da Amazon tem sido ajudado pela trajetória da cotação da libra, que se tem dissipado nos últimos meses) e oferecem ao cliente tanto uma experiência de utilização sem falhas como um serviço ao cliente sem paralelo.

3. Em Portugal a taxa de crescimento do comércio eletrónico é 8% superior à média da União Europeia (que são 20% e 12% respetivamente)

Observação: O comércio eletrónico é uma tendência irreversível de crescimento a nível global.

4.comércio eletrónico em Portugal só representa 1,2% das compras.

Observação: Os portugueses gastaram 678 milhões de euros em compras realizadas através da Internet num total de 8,4 milhões de transações.

5. Em Portugal 80% das pessoas que se informam online, antes de adquirir um produto num retalhista, acabam por concretizar essa compra numa loja física.

Observação: A generalidade da população tem à disposição, a uma distância relativamente curta, lojas para qualquer tipo de compra, o que favorece naturalmente a compra offline. Complementarmente fica evidenciado uma tendência já praticamente natural das pessoas se informarem online antes de comprarem offline. Um outro dado interessante é o fato da opinião dos outros consumidores é o fator mais privilegiado para a decisão da compra. 

6. O valor médio das compras online pagas com cartão é mais do dobro das compras presenciais.

Observação: Este fato é justificado devido a muitas das transações online corresponderem a viagens ou programas turísticos, sendo este normalmente um valor elevado.

7. Paypal domina pagamentos eletrónicos na Internet em Portugal.

8. Nos últimos 2 anos o número de websites em Portugal com possibilidade de se encomendar Online teve um aumento de quase 150% (passou de 7.167 em 2010 para 17.097 em 2012).

9. 38% dos novos websites já integram o e-commerce nas suas estratégias de desenvolvimento comercial.

10. As compras online em sites de música correspondem a 8.1% das transações Online.

Atualmente a Amplitude Net conta já com um vasto conjunto de referencias de lojas online, tendo sido a construção dos websites de comércio eletrónico  efetuada pela plataforma ud121 (you dream One-to-One).

Informação baseada nos reports:

* "SIBS Market Report" (1º report com dados reais do mercado de pagamentos nacional) realizado em Dezembro de 2012. O Grupo SIBS processa anualmente mais de 2,4 mil milhões de operações - mais de 200 operações por segundo.

* "Barómetro da Internet- Portugal 2012", estudo realizado pela Email Brokers (uma das maiores empresas mundiais no segmento das bases de dados eletrónicas) pretendendo mostrar o estado da Internet em Portugal. Este estudo marcou a entrada em Portugal da empresa e incidiu sobre a avaliação de mais de 400 mil websites.

Nova Solução de Comércio Eletrónico da JP Sá Couto orientada aos seus revendedores informáticos

23 de Dezembro de 2012
Nova Solução de Comércio Eletrónico da JP Sá Couto orientada aos seus revendedores informáticos

A nova solução IBS (Internet Business Solutions) da JP Sá Couto proporciona aos seus revendedores informáticos a possibilidade de terem lojas de venda Online B2C  de elevada qualidade a custos muito reduzidos

Com apenas cerca de 1 mês de funcionamento, este projeto desenvolvido pela Amplitude Net e suportado pela sua plataforma ud121 (you dream One-to-One) conta já com cerca de uma centena de lojas disponíveis.

Entre os vários pontos chaves da solução destacam-se: 

  • Importação diárias de mais de 7000 produtos de catálogo da JP (suas características e informação multimédia associada)
  • Ferramentas para gestão dos produtos de catálogo dos revendedores de uma forma rápida
  • Forte Personalização Gráfica do WebSite  de forma a ser assegurado uma identidade única face às lojas dos outros revendedores aderentes
  • Integrações com Sistemas de Pagamentos: Cartão de Crédito, MultiBanco e PayPal
  • Gestão de Encomendas
  • Relacionamento Automático entre Produtos
  • Integrações com Redes Sociais
  • Criação de Comunidades de Utilizadores
  • Criação de Promoções globais ou orientadas apenas a segmentos específicos de clientes
  • Sistema de Inquéritos com possibilidade de serem criados questionários aos clientes
  • Sistema de Envio de Newsletters suportado por Reports Estatísticos do seu alcance 

Com esta nova oferta a JP Sá Couto pretende aumentar ainda mais a sua posição como fornecedor de material tecnológico

É de referir também que a JP Sá Couto foi neste ano de 2012 a empresa tecnológica portuguesa com maior volume de faturação.

As marcas de computadores líderes em Portugal Tsunami e Magalhães são também concebidas e comercializadas pela JP Sá Couto, desenvolvendo igualmente uma iniciativa pioneira de referência mundial para a educação com base nas Tecnologias de Informação e Comunicação.
 

  Brochura  Brochura IBS
Links Relacionados:
  • www.ctdi.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.honrainformatica.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.cunhaegomes.com.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.bootmania.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.lojaproservice.com Abrir o Link noutra janela
  • skysigma.new.ibsmystore.com Abrir o Link noutra janela
  • www.informestre.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.inforzur.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.web3.pt Abrir o Link noutra janela

    Amplitude Net presente na Feira e-Show Lisboa 2012

    4 de Outubro de 2012
    Amplitude Net presente na Feira e-Show Lisboa 2012

    O maior evento de Marketing Online realizado em Portugal, realiza-se já nos dias 9 e 10 de Outubro.

    A Amplitude Net estará localizada no stand no nº66, à frente da entrada do Auditório 2. 

    Será possível aprofundar várias das vantagens associadas à plataforma ud121 (you dream One-to-One) quer na sua vertente generalista, quer na sua componente de comércio electrónico. 

    Complementarmente serão também divulgadas as novas soluções associadas a Marketing Personalizado MultiCanal (E-mail, SMS e Social), e Digital Signage/Corporate TV. O World VDS (solução de Corporate TV) encontra-se já com grande expressão no mercado brasileiro. 

    Mais informações sobre o evento poderão ser encontradas no site http://www.the-eshow.com/lisboa/

    World VDS Brasil e a JBTec Digital Signage anunciam nova parceria

    19 de Setembro de 2012
    World VDS Brasil e a JBTec Digital Signage anunciam nova parceria

    A World VDS Brasil, empresa participada pela Amplitude Net e a JBTec Digital Signage acabam de anunciar nova parceria, com a indicação da JBTec Digital Signage como o primeiro distribuidor e integrador para o Brasil na classe Parceiro Premium

    Com este acordo, a JBTec Digital Signage passará a incorporar no seu portefólio os produtos World VDS e a Plataforma UD 121 desenvolvidos pela Amplitude Net e irá atender o mercado não só no fornecimento da plataforma a futuros Parceiros, Revendedores e Operadores de Rede, mas também na prestação dos serviços de projeto, consultoria, treinamento, desenvolvimento, suporte técnico, com o objetivo de aumentar a participação e notoriedade da plataforma no mercado nacional. 

    Bruno Gianzanti, CEO da JBTec Digital Signage, afirma que "com o amadurecimento do mercado brasileiro de Digital Signage é fundamental que tenhamos um portfólio diversificado de produtos profissionais". Animado com a nova parceria, ele complementa "estamos confiantes de que esta parceria com a World VDS Brasil trará grandes benefícios para todos, não apenas pelo produto, que é excelente, mas principalmente pelo envolvimento do fabricante com o mercado brasileiro, e acima de tudo por sua ética profissional".

    Artur Reis , Diretor Comercial da World VDS Brasil, falou sobre suas expectativas e planos: "A World VDS Brasil, prosseguindo o seu objetivo de comercializar de forma transversal todos os seus produtos e serviços a nível mundial e após consolidar a sua representatividade no mercado brasileiro, decidiu avançar para a segunda fase do projeto, que passa por incrementar a comercialização dos seus produtos através de uma rede estruturada de Distribuidores segmentados estrategicamente por região e por segmento de atividade." 

    Ainda sobre a expansão no mercado brasileiro, Artur Reis complementa: "Neste sentido e após uma avaliação do mercado identificamos um parceiro que pudesse desenvolver todas as vertentes disponíveis na nossa área de produtos e serviços: decidimos assim nomear a JBTec Digital Signage como o 1º Distribuidor Oficial da World VDS Brasil, por acreditar que a empresa tem o know-how adequado algo que identificamos como objectivo primordial para o respectivo mercado onde estamos inseridos." 

    "Estamos convictos que pela qualidade e abrangência dos nossos produtos e pela inegável competência da JBTec Digital Signage, esta será uma parceria de sucesso e que juntos vamos dar continuidade ao crescimento sustentado da World VDS Brasil no mercado Brasileiro e continuamente iremos aumentar o número de soluções vendidas, o número de clientes a utilizar os nossos sistemas e consequentemente a nossa notoriedade. Por fim resta-me agradecer às muitas entidades que já adotaram as nossas soluções e à JBTec Digital Signage pela confiança que depositou na nossa empresa e nos nossos produtos."