Notícias
Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

10 fatos relevantes sobre o estado do comércio eletrónico em Portugal no ano 2012:
1. As Compras online em Portugal são efetuadas na sua esmagadora maioria em websites estrangeiros.
2. O website de retalhista com maior tráfego em Portugal, à frente de qualquer site de retalhistas tradicionais, é a Amazon.com seguida da Amazon.co.uk, sites que nem sequer têm uma versão em português.
Observação: A Amazon envia sem custos a partir do Reino Unido para Portugal para encomendas superiores a 25 libras, acaba de abrir a operação em Espanha com prazos de entrega de um dia. O leque de escolha é avassalador, os preços altamente competitivos (o crescimento recente da Amazon tem sido ajudado pela trajetória da cotação da libra, que se tem dissipado nos últimos meses) e oferecem ao cliente tanto uma experiência de utilização sem falhas como um serviço ao cliente sem paralelo.
3. Em Portugal a taxa de crescimento do comércio eletrónico é 8% superior à média da União Europeia (que são 20% e 12% respetivamente)
Observação: O comércio eletrónico é uma tendência irreversível de crescimento a nível global.
4. O comércio eletrónico em Portugal só representa 1,2% das compras.
Observação: Os portugueses gastaram 678 milhões de euros em compras realizadas através da Internet num total de 8,4 milhões de transações.
5. Em Portugal 80% das pessoas que se informam online, antes de adquirir um produto num retalhista, acabam por concretizar essa compra numa loja física.
Observação: A generalidade da população tem à disposição, a uma distância relativamente curta, lojas para qualquer tipo de compra, o que favorece naturalmente a compra offline. Complementarmente fica evidenciado uma tendência já praticamente natural das pessoas se informarem online antes de comprarem offline. Um outro dado interessante é o fato da opinião dos outros consumidores é o fator mais privilegiado para a decisão da compra.
6. O valor médio das compras online pagas com cartão é mais do dobro das compras presenciais.
Observação: Este fato é justificado devido a muitas das transações online corresponderem a viagens ou programas turísticos, sendo este normalmente um valor elevado.
7. Paypal domina pagamentos eletrónicos na Internet em Portugal.
8. Nos últimos 2 anos o número de websites em Portugal com possibilidade de se encomendar Online teve um aumento de quase 150% (passou de 7.167 em 2010 para 17.097 em 2012).
9. 38% dos novos websites já integram o e-commerce nas suas estratégias de desenvolvimento comercial.
10. As compras online em sites de música correspondem a 8.1% das transações Online.
Atualmente a Amplitude Net conta já com um vasto conjunto de referencias de lojas online, tendo sido a construção dos websites de comércio eletrónico efetuada pela plataforma ud121 (you dream One-to-One).
Informação baseada nos reports:
* "SIBS Market Report" (1º report com dados reais do mercado de pagamentos nacional) realizado em Dezembro de 2012. O Grupo SIBS processa anualmente mais de 2,4 mil milhões de operações - mais de 200 operações por segundo.
* "Barómetro da Internet- Portugal 2012", estudo realizado pela Email Brokers (uma das maiores empresas mundiais no segmento das bases de dados eletrónicas) pretendendo mostrar o estado da Internet em Portugal. Este estudo marcou a entrada em Portugal da empresa e incidiu sobre a avaliação de mais de 400 mil websites.
Nova Solução de Comércio Eletrónico da JP Sá Couto orientada aos seus revendedores informáticos

A nova solução IBS (Internet Business Solutions) da JP Sá Couto proporciona aos seus revendedores informáticos a possibilidade de terem lojas de venda Online B2C de elevada qualidade a custos muito reduzidos.
Com apenas cerca de 1 mês de funcionamento, este projeto desenvolvido pela Amplitude Net e suportado pela sua plataforma ud121 (you dream One-to-One) conta já com cerca de uma centena de lojas disponíveis.
Entre os vários pontos chaves da solução destacam-se:
- Importação diárias de mais de 7000 produtos de catálogo da JP (suas características e informação multimédia associada)
- Ferramentas para gestão dos produtos de catálogo dos revendedores de uma forma rápida
- Forte Personalização Gráfica do WebSite de forma a ser assegurado uma identidade única face às lojas dos outros revendedores aderentes
- Integrações com Sistemas de Pagamentos: Cartão de Crédito, MultiBanco e PayPal
- Gestão de Encomendas
- Relacionamento Automático entre Produtos
- Integrações com Redes Sociais
- Criação de Comunidades de Utilizadores
- Criação de Promoções globais ou orientadas apenas a segmentos específicos de clientes
- Sistema de Inquéritos com possibilidade de serem criados questionários aos clientes
- Sistema de Envio de Newsletters suportado por Reports Estatísticos do seu alcance
Com esta nova oferta a JP Sá Couto pretende aumentar ainda mais a sua posição como fornecedor de material tecnológico.
É de referir também que a JP Sá Couto foi neste ano de 2012 a empresa tecnológica portuguesa com maior volume de faturação.
As marcas de computadores líderes em Portugal Tsunami e Magalhães são também concebidas e comercializadas pela JP Sá Couto, desenvolvendo igualmente uma iniciativa pioneira de referência mundial para a educação com base nas Tecnologias de Informação e Comunicação.
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Amplitude Net presente na Feira e-Show Lisboa 2012

O maior evento de Marketing Online realizado em Portugal, realiza-se já nos dias 9 e 10 de Outubro.
A Amplitude Net estará localizada no stand no nº66, à frente da entrada do Auditório 2.
Será possível aprofundar várias das vantagens associadas à plataforma ud121 (you dream One-to-One) quer na sua vertente generalista, quer na sua componente de comércio electrónico.
Complementarmente serão também divulgadas as novas soluções associadas a Marketing Personalizado MultiCanal (E-mail, SMS e Social), e Digital Signage/Corporate TV. O World VDS (solução de Corporate TV) encontra-se já com grande expressão no mercado brasileiro.
Mais informações sobre o evento poderão ser encontradas no site http://www.the-eshow.com/lisboa/
World VDS Brasil e a JBTec Digital Signage anunciam nova parceria

A World VDS Brasil, empresa participada pela Amplitude Net e a JBTec Digital Signage acabam de anunciar nova parceria, com a indicação da JBTec Digital Signage como o primeiro distribuidor e integrador para o Brasil na classe Parceiro Premium.
Com este acordo, a JBTec Digital Signage passará a incorporar no seu portefólio os produtos World VDS e a Plataforma UD 121 desenvolvidos pela Amplitude Net e irá atender o mercado não só no fornecimento da plataforma a futuros Parceiros, Revendedores e Operadores de Rede, mas também na prestação dos serviços de projeto, consultoria, treinamento, desenvolvimento, suporte técnico, com o objetivo de aumentar a participação e notoriedade da plataforma no mercado nacional.
Bruno Gianzanti, CEO da JBTec Digital Signage, afirma que "com o amadurecimento do mercado brasileiro de Digital Signage é fundamental que tenhamos um portfólio diversificado de produtos profissionais". Animado com a nova parceria, ele complementa "estamos confiantes de que esta parceria com a World VDS Brasil trará grandes benefícios para todos, não apenas pelo produto, que é excelente, mas principalmente pelo envolvimento do fabricante com o mercado brasileiro, e acima de tudo por sua ética profissional".
Artur Reis , Diretor Comercial da World VDS Brasil, falou sobre suas expectativas e planos: "A World VDS Brasil, prosseguindo o seu objetivo de comercializar de forma transversal todos os seus produtos e serviços a nível mundial e após consolidar a sua representatividade no mercado brasileiro, decidiu avançar para a segunda fase do projeto, que passa por incrementar a comercialização dos seus produtos através de uma rede estruturada de Distribuidores segmentados estrategicamente por região e por segmento de atividade."
Ainda sobre a expansão no mercado brasileiro, Artur Reis complementa: "Neste sentido e após uma avaliação do mercado identificamos um parceiro que pudesse desenvolver todas as vertentes disponíveis na nossa área de produtos e serviços: decidimos assim nomear a JBTec Digital Signage como o 1º Distribuidor Oficial da World VDS Brasil, por acreditar que a empresa tem o know-how adequado algo que identificamos como objectivo primordial para o respectivo mercado onde estamos inseridos."
"Estamos convictos que pela qualidade e abrangência dos nossos produtos e pela inegável competência da JBTec Digital Signage, esta será uma parceria de sucesso e que juntos vamos dar continuidade ao crescimento sustentado da World VDS Brasil no mercado Brasileiro e continuamente iremos aumentar o número de soluções vendidas, o número de clientes a utilizar os nossos sistemas e consequentemente a nossa notoriedade. Por fim resta-me agradecer às muitas entidades que já adotaram as nossas soluções e à JBTec Digital Signage pela confiança que depositou na nossa empresa e nos nossos produtos."