Notícias

Porto Business School (PBS) adota solução de sinalética digital da Amplitude Net

6 de Janeiro de 2015
Porto Business School (PBS) adota solução de sinalética digital da Amplitude Net

Recentemente distinguida pela consultora francesa Eduniversal como uma das melhores escolas de negócios do mundo, a Porto Business School (PBS) é hoje a grande referência nacional não só a nível de programas de MBA como também em pós-graduações, em várias áreas de estudo como por exemplo: Communications e Business Intelligence, Knowledge and Security Management.

A PBS têm vindo sucessivamente a formar vários dos gestores de excelência, que atualmente ocupam os mais altos cargos de gestão nas maiores empresas nacionais. No ano passado a aluna finalista Marta Cunha, foi considerada internacionalmente como a melhor estudante do ano de MBAs (prémio atribuído pela AMBA e o The Independent journal, em Londres).

No ano em que comemora 25 anos, a Porto Business School inaugurou novas instalações com capacidade para cerca de:

  • 1000 alunos em simultâneo
  • 100 colaboradores (administrativos e docentes)
  • 300 lugares num auditório para eventos

O World VDS, solução da Amplitude Net para Sintética Digital foi a escolha da PBS para a gestão dos vários terminais/ecrãs de informação espalhados pelo edifício.

Alguns exemplos de terminais e suas características de sintética digital existentes na escola são:

  • Indicadores Salas de Aula: Monitores integrados de 19" para cada sala de aula, apresentando os horários da escola para indicar a aula ou evento a decorrer
  • Videwall Entrada: 4 monitores (2 x 2) de 46" com uma integração automática dos Horários da Escola, Feeds RSS de Noticías e Agenda de Eventos
  • Wayfinder interactivo: Monitor de 50" touchscreen, que permite uma pesquisa por Sala, Disciplina ou Evento a decorrer, através de um teclado virtual
  • Menu Board: Monitor de 50" localizado na zona da restauração, em que é complementarmente ao Menu Diário do Restaurante, são também apresentados Vídeos e Notícias (Integradas com Feeds RSS)
 

Imagens Relacionadas:


Unicâmbio adota soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais de comunicação digital

22 de Outubro de 2014
Unicâmbio adota soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais de comunicação digital

A Unicâmbio é uma instituição financeira que opera no mercado desde 1992 e que dispõe de 44 balcões nas áreas da Grande Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Algarve e na Região Autónoma da Madeira.

Atualmente são os únicos operadores presentes nos Aeroportos de Lisboa, Faro e Madeira, bem como nos principais Centros Comerciais de Portugal.

A sua atividade desenvolve-se no domínio do câmbio manual e das transferências de dinheiro entre pessoas de diferentes países, contribuindo para isso a parceria estabelecida desde 2002 com a maior companhia mundial de transferências, a Western Union.

Recentemente a Unicâmbio adotou as soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais digitais de comunicação.

Para tal foi criado uma emissão de sinalética digital para as várias TVs dos seus balcões, onde são apresentados os valores cambiais das mais de 30 moedas negociadas bem como outras informações locais e de âmbito financeiro.

Complementarmente reformulou também a sua presença Online, através da criação de website usando um Design Responsivo, de forma ao layout automaticamente se adaptar à resolução do tamanho do ecrã pelo qual é acedido (desktop/notebook, tablet e mobile), maximizando a visibilidade dos conteúdos e a navegabilidade do site.

Entre várias opções informativas existentes, o site dá a possibilidade do utilizador efetuar reservas de montantes das várias moedas negociadas, obter informações sobre os balcões da companhia, trajetos para os mesmos e muito mais.

O projeto conta ainda com uma extranet para os parceiros de negócio da Unicâmbio com foco nos hotéis.

WorldVDS Digital Signage dá interatividade digital ao lugar mais emblemático Brasileiro

12 de Outubro de 2014

A tecnologia do World VDS de televisão corporativa e sinalética digital, tem vindo a ser adotada por várias das maiores empresas brasileiras, e desta vez chegou ao lugar mais emblemático do Brasil.

A estátua do Cristo Redentor, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é o local obrigatório para os turistas que não conhecem o Rio de Janeiro e também um espaço importante para a população local, que utiliza o parque como área de lazer, prática de desporto e contemplação da sua exuberância natural.

Para comemorar seus 82 anos de existência e conseguir oferecer interatividade digital a cerca de 1 milhão de visitantes anuais, serão colocadas 5 centrais digitais de Informações, com ecrãs que disponibilizam detalhes turísticos sobre cada uma das paisagens.

Como as centrais de mídia digitais estão estrategicamente dispostas sobre o platô do Cristo Redentor, é possível o acesso a informações sobre a natureza circundante em 360°.

A iniciativa tem sido um sucesso, contando diariamente com uma forte participação dos turistas que visitam os parques naturais.

A solução de Digital Signage World VDS está embarcada nas centrais para garantir a estabilidade operacional sistêmica, atualização remota das informações e oferecer suporte em modo quiosque multimédia nos monitores de LCD profissionais da NEC de 46 polegadas que foram os escolhidos devido à sua capacidade de alto brilho, robustez, compatibilidade e alta resolução.



Imagens Relacionadas:


Aeroportos do Brasil adotam Tecnologia World VDS de sinalética digital

4 de Abril de 2014

A representação brasileira da Amplitude Net - World VDS Brasil - através de sua parceira Adven Tecnologia (empresa integradora de soluções de inovação), implementou a instalação do software de gestão de mídia digitais no sistema de gestão de voos para a sinalização digital através de videowalls localizados em lobbies dos aeroportos brasileiros:

  • Congonhas (SP)
  • Confins (MG)
  • Pampulha (MG)
  • Palmas (TO)
  • Cuiabá (MT)
  • Campo Grande (MS)
  • Natal (RN)
  • Recife (PE)
  • Belém (PA)
  • Fortaleza (CE)

No total foram instalados 47 videowalls, complementados por um servidor local que atua como um hub de dados em cada aeroporto e mais um central localizado remotamente. 

O principal benefício na adoção do software de digital mídia foi baseado na flexibilidade e escalabilidade sistêmica que ofereceu assim uma otimização de investimento. Por se tratar de um software robusto baseado em um sistema híbrido para computação na nuvem e também para soluções baseadas em cliente-servidor, a sua utilização é intuitiva e independente de plataforma específica (além de estar em constante desenvolvimento).

A Infraero já utilizava soluções baseadas em outras plataformas de digital signage/mídias digitais, mas optou pela adoção de um modelo híbrido, face há perspectiva de o projeto se expandir para novos aeroportos com a adoção integral do sistema WorldVDS Digital Signage em contrapartida ao sistema híbrido atual.