Notícias

Amplitude Net desenvolve o Canal EDP ON para o Grupo EDP – Energias de Portugal

10 de Junho de 2008
Amplitude Net desenvolve o Canal EDP ON para o Grupo EDP – Energias de Portugal

O Grupo EDP seleccionou, através de Concurso Público Internacional, a Amplitude Net para desenvolver toda a estratégia nacional e internacional do Canal de Corporate TV do Grupo – EDP ON.

O Projecto já tem instalações em Portugal, Estados Unidos, Espanha e Brasil, estando previsto até ao final do corrente ano o seu alargamento à Polónia, bem como a todo o território brasileiro e americano. A EDP On irá atingir os cerca de 13000 Colaboradores do Grupo.

Com a estrutura física sediada em Lisboa, os temas do canal são coordenados por Equipas locais.

Os conteúdos das emissões abrangem temas como a energia, recursos humanos, formação, finanças, ambiente e sustentabilidade, respeitando as especificidades locais.

O canal de Corporate TV vem juntar-se aos restantes meios de comunicação internos da EDP – Energias de Portugal.

O Canal EDP ON, para além da televisão corporativa, irá permitir utilizar um conjunto alargado de suportes, potenciando a convergência tecnológica e a comunicação interna.

Notícias Relacionadas:
  • Amplitude Net desenvolve Projecto Mural Digital no Brasil
  • Canal de Corporate TV EDP ON Brasil distinguido com Prémio Aberje

    Presidente da República visita Amplitude Net

    12 de Maio de 2008

    O Presidente da República inaugurou o novo edifício-sede da NET (Novas Empresas e Tecnologias), instalado no pólo tecnológico do Porto (campus do INETI, na freguesia de Ramalde).

    No âmbito deste evento, o Presidente da Republica, Professor Doutor Cavaco Silva visitou as instalações da Amplitude Net, onde se inteirou dos projectos em curso.

    Esta iniciativa esteve enquadrada na quarta jornada do Roteiro para a Ciência, dedicada à divulgação de empresas e projectos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação e cujo objectivo foi chamar a atenção para as empresas inovadoras do sector, âncora da ‘Estratégia de Lisboa’, a estratégia de desenvolvimento macroeconómico da UE.

     

    Links Relacionados:
  • Roteiro para a Ciência - EMPRESA / INSTITUIÇÃO Abrir o Link noutra janela
  • Presidente Cavaco Silva no novo edifício do PROMONET Abrir o Link noutra janela

    RE/MAX TV, canal oficial sobre a Plataforma RAVI

    26 de Março de 2008

    A RE/MAX é uma das referências mundiais no sector imobiliário, actuando nos 5 continentes, em 65 Países com 120.729 Agentes Associados a trabalhar em 7.011 Agências, que realizam anualmente mais de 1,5 milhões de transacções.

    Estabeleceu-se em Portugal no início de 2000. Em apenas 2 anos tornou-se na maior rede imobiliária do país. Hoje conta com mais de 200 agências imobiliárias com 2000 agentes associados espalhados pelo território nacional.

    A Amplitude Net foi a Empresa seleccionada pela RE/MAX para desenvolver toda a estrutura do Canal RE/MAX TV, homologando o sistema em todas as suas Agências europeias.

    Amplitude Net e JP Sá Couto criam o World VDS – Corporate TV – Do it yourself!

    20 de Fevereiro de 2008

    O projecto World VDS é uma plataforma de Corporate e InStore TV de baixo custo, destinada especialmente a Empresas com orçamentos reduzidos ao nível da comunicação audiovisual.

    Faz pois todo o sentido criar uma plataforma desta índole mais acessível, simples mas completamente profissional. O World VDS é essa plataforma.

    O World VDS nasce de uma parceria da JP Sá Couto/Amplitude Net, estando a ser planeado o seu lançamento a uma escala global.

    Trata-se de um projecto altamente inovador, quer pelas tecnologias utilizadas, quer pela plataforma de gestão, de fácil instalação e operação, mas acima de tudo, pela sua filosofia.

    O grande passo em frente é o facto do World VDS possuir uma galeria de conteúdos de alta qualidade: fotografias e vídeos da Corbis, um dos líderes mundiais em bancos de imagens, periodicamente actualizada através de novos conteúdos Corbis e dos membros da VDS Tribe, a comunidade de designers e criativos que trabalham para o WorldVDS. Com este magnifico conteúdo, torna-se mais simples criar uma emissão de TV Corporativa atraente e profissional, impondo assim o World VDS como a plataforma massificadora deste nicho de mercado devido não só ao preço mas também à qualidade do conteúdo disponível.

    Através desta nova estratégia, aquela que é normalmente a maior parcela num projecto de Corporate TV ou InStore TV, a produção de conteúdos, fica muitíssimo reduzida. O World VDS vai ainda mais longe, uma vez que o software é gratuito e os custos de hardware são substancialmente reduzidos.

    O conceito de VDS Tribe é também altamente inovador: implementar o conceito de comunidade e de user generated content, tão em voga na 'web 2.0', numa relação de mútuo benefício. O World VDS assenta em três elementos principais:

    •  WorldVDS, ou seja, o website, onde os utilizadores se registam para iniciarem as suas emissões e onde pagam as suas licenças. Os utilizadores terão um mês de período experimental gratuito, findo o qual será necessário efectuar um pequeno pagamento mensal para poderem manter as suas emissões. Os pagamentos são feitos através do PayPal, um programa seguro de troca de dinheiro, aceite em todo o mundo. A subscrição de licenças é a base do modelo de negócio do WorldVDS. 
    • VDS Server: outra interface web, onde os utilizadores criam as suas emissões.
    • VDS Player: o "coração" de todo o sistema, o software (Abobe Air) que vai "emitir" as emissões definidas pelos ultilizadores, de acordo com a estrutura definida no VDS Server.