Notícias

Solução de TV Corporativa da Amplitude Net adotada no Brasil pela Petrobras

5 de Março de 2015
Solução de TV Corporativa da Amplitude Net adotada no Brasil pela Petrobras

A World VDS Brasil, representante da Amplitude Net no mercado Brasileiro, implementou e desenvolveu o projeto de Mural Digital da Petrobras, dando vida ao desejo da empresa petrolífera produzir um canal de TV Corporativa ágil e dinâmico para os seus colaboradores presentes em vários núcleos da companhia espalhados pelo Brasil.

Para atender às necessidades da área de Comunicação Institucional, foram instalados 200 terminais distribuídos pelos diferentes edifícios do Brasil da Petrobras, tanto na Bacia de Santos como também nas Plataformas de Petróleo Offshore. O investimento na Bacia de Santos foi impulsionado pela descoberta de petróleo na camada do pré-sal que, em conjunto com a Bacia de Campos, atualmente ultrapassam 500 mil barris por dia (22% do total diário da produção).

A Petrobras conta atualmente com mais de 85 mil colaboradores e opera em 17 países sob o lema "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental”, estando prioritariamente focada nas áreas de exploração, produção, refinamento, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.

Em 2010 a Petrobras realizou a maior capitalização da história empresarial mundial, no valor de 70 biliões de dólares.

A gestão do canal da TV Corporativa é realizado de forma remota e em tempo real, permitindo a atualização de grupos terminais, playlists, slides, animações pré-definidas, feeds RSS, mensagens de alerta e informações provenientes de outras fontes.

O fato do software World VDS da Amplitude Net manter a alta qualidade dos arquivos de TV Corporativa durante o envio, através da compressão atrelada à tecnologia de caching “down&play” e não de streaming, foi um critério importante na sua escolha, pois consegue manter os conteúdos de vídeo atualizados, através de um encaminhamento dos mesmos para cada media player local sem gerar picos de tráfego na rede.

Imagens Relacionadas:


Porto Business School (PBS) adota solução de sinalética digital da Amplitude Net

6 de Janeiro de 2015
Porto Business School (PBS) adota solução de sinalética digital da Amplitude Net

Recentemente distinguida pela consultora francesa Eduniversal como uma das melhores escolas de negócios do mundo, a Porto Business School (PBS) é hoje a grande referência nacional não só a nível de programas de MBA como também em pós-graduações, em várias áreas de estudo como por exemplo: Communications e Business Intelligence, Knowledge and Security Management.

A PBS têm vindo sucessivamente a formar vários dos gestores de excelência, que atualmente ocupam os mais altos cargos de gestão nas maiores empresas nacionais. No ano passado a aluna finalista Marta Cunha, foi considerada internacionalmente como a melhor estudante do ano de MBAs (prémio atribuído pela AMBA e o The Independent journal, em Londres).

No ano em que comemora 25 anos, a Porto Business School inaugurou novas instalações com capacidade para cerca de:

  • 1000 alunos em simultâneo
  • 100 colaboradores (administrativos e docentes)
  • 300 lugares num auditório para eventos

O World VDS, solução da Amplitude Net para Sintética Digital foi a escolha da PBS para a gestão dos vários terminais/ecrãs de informação espalhados pelo edifício.

Alguns exemplos de terminais e suas características de sintética digital existentes na escola são:

  • Indicadores Salas de Aula: Monitores integrados de 19" para cada sala de aula, apresentando os horários da escola para indicar a aula ou evento a decorrer
  • Videwall Entrada: 4 monitores (2 x 2) de 46" com uma integração automática dos Horários da Escola, Feeds RSS de Noticías e Agenda de Eventos
  • Wayfinder interactivo: Monitor de 50" touchscreen, que permite uma pesquisa por Sala, Disciplina ou Evento a decorrer, através de um teclado virtual
  • Menu Board: Monitor de 50" localizado na zona da restauração, em que é complementarmente ao Menu Diário do Restaurante, são também apresentados Vídeos e Notícias (Integradas com Feeds RSS)
 

Imagens Relacionadas: