Notícias

Unicâmbio adota soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais de comunicação digital

22 de Outubro de 2014
Unicâmbio adota soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais de comunicação digital

A Unicâmbio é uma instituição financeira que opera no mercado desde 1992 e que dispõe de 44 balcões nas áreas da Grande Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Algarve e na Região Autónoma da Madeira.

Atualmente são os únicos operadores presentes nos Aeroportos de Lisboa, Faro e Madeira, bem como nos principais Centros Comerciais de Portugal.

A sua atividade desenvolve-se no domínio do câmbio manual e das transferências de dinheiro entre pessoas de diferentes países, contribuindo para isso a parceria estabelecida desde 2002 com a maior companhia mundial de transferências, a Western Union.

Recentemente a Unicâmbio adotou as soluções da Amplitude Net para reformular os seus canais digitais de comunicação.

Para tal foi criado uma emissão de sinalética digital para as várias TVs dos seus balcões, onde são apresentados os valores cambiais das mais de 30 moedas negociadas bem como outras informações locais e de âmbito financeiro.

Complementarmente reformulou também a sua presença Online, através da criação de website usando um Design Responsivo, de forma ao layout automaticamente se adaptar à resolução do tamanho do ecrã pelo qual é acedido (desktop/notebook, tablet e mobile), maximizando a visibilidade dos conteúdos e a navegabilidade do site.

Entre várias opções informativas existentes, o site dá a possibilidade do utilizador efetuar reservas de montantes das várias moedas negociadas, obter informações sobre os balcões da companhia, trajetos para os mesmos e muito mais.

O projeto conta ainda com uma extranet para os parceiros de negócio da Unicâmbio com foco nos hotéis.

Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

20 de Janeiro de 2013
Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

10 fatos relevantes sobre o estado do comércio eletrónico em Portugal no ano 2012:

1. As Compras online em Portugal são efetuadas na sua esmagadora maioria em websites estrangeiros.

2. O website de retalhista com maior tráfego em Portugal, à frente de qualquer site de retalhistas tradicionais, é a Amazon.com seguida da Amazon.co.uk, sites que nem sequer têm uma versão em português.

Observação: A Amazon envia sem custos a partir do Reino Unido para Portugal para encomendas superiores a 25 libras, acaba de abrir a operação em Espanha com prazos de entrega de um dia. O leque de escolha é avassalador, os preços altamente competitivos (o crescimento recente da Amazon tem sido ajudado pela trajetória da cotação da libra, que se tem dissipado nos últimos meses) e oferecem ao cliente tanto uma experiência de utilização sem falhas como um serviço ao cliente sem paralelo.

3. Em Portugal a taxa de crescimento do comércio eletrónico é 8% superior à média da União Europeia (que são 20% e 12% respetivamente)

Observação: O comércio eletrónico é uma tendência irreversível de crescimento a nível global.

4.comércio eletrónico em Portugal só representa 1,2% das compras.

Observação: Os portugueses gastaram 678 milhões de euros em compras realizadas através da Internet num total de 8,4 milhões de transações.

5. Em Portugal 80% das pessoas que se informam online, antes de adquirir um produto num retalhista, acabam por concretizar essa compra numa loja física.

Observação: A generalidade da população tem à disposição, a uma distância relativamente curta, lojas para qualquer tipo de compra, o que favorece naturalmente a compra offline. Complementarmente fica evidenciado uma tendência já praticamente natural das pessoas se informarem online antes de comprarem offline. Um outro dado interessante é o fato da opinião dos outros consumidores é o fator mais privilegiado para a decisão da compra. 

6. O valor médio das compras online pagas com cartão é mais do dobro das compras presenciais.

Observação: Este fato é justificado devido a muitas das transações online corresponderem a viagens ou programas turísticos, sendo este normalmente um valor elevado.

7. Paypal domina pagamentos eletrónicos na Internet em Portugal.

8. Nos últimos 2 anos o número de websites em Portugal com possibilidade de se encomendar Online teve um aumento de quase 150% (passou de 7.167 em 2010 para 17.097 em 2012).

9. 38% dos novos websites já integram o e-commerce nas suas estratégias de desenvolvimento comercial.

10. As compras online em sites de música correspondem a 8.1% das transações Online.

Atualmente a Amplitude Net conta já com um vasto conjunto de referencias de lojas online, tendo sido a construção dos websites de comércio eletrónico  efetuada pela plataforma ud121 (you dream One-to-One).

Informação baseada nos reports:

* "SIBS Market Report" (1º report com dados reais do mercado de pagamentos nacional) realizado em Dezembro de 2012. O Grupo SIBS processa anualmente mais de 2,4 mil milhões de operações - mais de 200 operações por segundo.

* "Barómetro da Internet- Portugal 2012", estudo realizado pela Email Brokers (uma das maiores empresas mundiais no segmento das bases de dados eletrónicas) pretendendo mostrar o estado da Internet em Portugal. Este estudo marcou a entrada em Portugal da empresa e incidiu sobre a avaliação de mais de 400 mil websites.

Nova Solução de Comércio Eletrónico da JP Sá Couto orientada aos seus revendedores informáticos

23 de Dezembro de 2012
Nova Solução de Comércio Eletrónico da JP Sá Couto orientada aos seus revendedores informáticos

A nova solução IBS (Internet Business Solutions) da JP Sá Couto proporciona aos seus revendedores informáticos a possibilidade de terem lojas de venda Online B2C  de elevada qualidade a custos muito reduzidos

Com apenas cerca de 1 mês de funcionamento, este projeto desenvolvido pela Amplitude Net e suportado pela sua plataforma ud121 (you dream One-to-One) conta já com cerca de uma centena de lojas disponíveis.

Entre os vários pontos chaves da solução destacam-se: 

  • Importação diárias de mais de 7000 produtos de catálogo da JP (suas características e informação multimédia associada)
  • Ferramentas para gestão dos produtos de catálogo dos revendedores de uma forma rápida
  • Forte Personalização Gráfica do WebSite  de forma a ser assegurado uma identidade única face às lojas dos outros revendedores aderentes
  • Integrações com Sistemas de Pagamentos: Cartão de Crédito, MultiBanco e PayPal
  • Gestão de Encomendas
  • Relacionamento Automático entre Produtos
  • Integrações com Redes Sociais
  • Criação de Comunidades de Utilizadores
  • Criação de Promoções globais ou orientadas apenas a segmentos específicos de clientes
  • Sistema de Inquéritos com possibilidade de serem criados questionários aos clientes
  • Sistema de Envio de Newsletters suportado por Reports Estatísticos do seu alcance 

Com esta nova oferta a JP Sá Couto pretende aumentar ainda mais a sua posição como fornecedor de material tecnológico

É de referir também que a JP Sá Couto foi neste ano de 2012 a empresa tecnológica portuguesa com maior volume de faturação.

As marcas de computadores líderes em Portugal Tsunami e Magalhães são também concebidas e comercializadas pela JP Sá Couto, desenvolvendo igualmente uma iniciativa pioneira de referência mundial para a educação com base nas Tecnologias de Informação e Comunicação.
 

  Brochura  Brochura IBS
Links Relacionados:
  • www.bootmania.pt Abrir o Link noutra janela
  • skysigma.new.ibsmystore.com Abrir o Link noutra janela
  • www.ctdi.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.cunhaegomes.com.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.informestre.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.honrainformatica.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.inforzur.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.web3.pt Abrir o Link noutra janela
  • www.lojaproservice.com Abrir o Link noutra janela

    Lançamento do site de comércio electrónico da editora Saída de Emergência

    2 de Abril de 2012
    Lançamento do site de comércio electrónico da editora Saída de Emergência

    Saída de Emergência  é actualmente uma editora de grande relevo a nível nacional, sendo a mais prestigiada a nível da literatura fantástica.

    Em menos de 10 anos de existência, conta já com mais de 1000 publicações, destacando-se a obra de George R.R. Martin, que deu origem em 2011 à famosa série da HBO/BBC "Guerra dos Tronos" (actualmente na 2ª temporada) e à obra da rainha da literatura romântica, Nora Roberts.

    No seguimento das boas estratégias de marketing que têm praticado e de um crescimento cada vez maior, optaram pela Amplitude Net para a criação do site Online, que une a componente de comércio electrónico a componentes sociais que permitem uma aproximação cada vez maior com os seus clientes e fãs.

    As componente de personalização da informação das soluções da Amplitude Net, caracterizadas por permitirem a apresentação da informação mais relevante a cada cliente de uma forma diferenciada, têm também vindo a ser adoptadas para o desenvolvimento dos sites, por várias outras companhias do sector livreiro como por exemplo a Editorial Presença  e a rede de livrarias da editora Civilização: Livrarias Leitura e Livrarias Bulhosa Books & Living.

    Links Relacionados:
  • www.saidadeemergencia.com Abrir o Link noutra janela