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Solução de TV Corporativa da Amplitude Net adotada no Brasil pela Petrobras

5 de Março de 2015
Solução de TV Corporativa da Amplitude Net adotada no Brasil pela Petrobras

A World VDS Brasil, representante da Amplitude Net no mercado Brasileiro, implementou e desenvolveu o projeto de Mural Digital da Petrobras, dando vida ao desejo da empresa petrolífera produzir um canal de TV Corporativa ágil e dinâmico para os seus colaboradores presentes em vários núcleos da companhia espalhados pelo Brasil.

Para atender às necessidades da área de Comunicação Institucional, foram instalados 200 terminais distribuídos pelos diferentes edifícios do Brasil da Petrobras, tanto na Bacia de Santos como também nas Plataformas de Petróleo Offshore. O investimento na Bacia de Santos foi impulsionado pela descoberta de petróleo na camada do pré-sal que, em conjunto com a Bacia de Campos, atualmente ultrapassam 500 mil barris por dia (22% do total diário da produção).

A Petrobras conta atualmente com mais de 85 mil colaboradores e opera em 17 países sob o lema "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental”, estando prioritariamente focada nas áreas de exploração, produção, refinamento, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.

Em 2010 a Petrobras realizou a maior capitalização da história empresarial mundial, no valor de 70 biliões de dólares.

A gestão do canal da TV Corporativa é realizado de forma remota e em tempo real, permitindo a atualização de grupos terminais, playlists, slides, animações pré-definidas, feeds RSS, mensagens de alerta e informações provenientes de outras fontes.

O fato do software World VDS da Amplitude Net manter a alta qualidade dos arquivos de TV Corporativa durante o envio, através da compressão atrelada à tecnologia de caching “down&play” e não de streaming, foi um critério importante na sua escolha, pois consegue manter os conteúdos de vídeo atualizados, através de um encaminhamento dos mesmos para cada media player local sem gerar picos de tráfego na rede.

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WorldVDS Digital Signage dá interatividade digital ao lugar mais emblemático Brasileiro

12 de Outubro de 2014

A tecnologia do World VDS de televisão corporativa e sinalética digital, tem vindo a ser adotada por várias das maiores empresas brasileiras, e desta vez chegou ao lugar mais emblemático do Brasil.

A estátua do Cristo Redentor, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é o local obrigatório para os turistas que não conhecem o Rio de Janeiro e também um espaço importante para a população local, que utiliza o parque como área de lazer, prática de desporto e contemplação da sua exuberância natural.

Para comemorar seus 82 anos de existência e conseguir oferecer interatividade digital a cerca de 1 milhão de visitantes anuais, serão colocadas 5 centrais digitais de Informações, com ecrãs que disponibilizam detalhes turísticos sobre cada uma das paisagens.

Como as centrais de mídia digitais estão estrategicamente dispostas sobre o platô do Cristo Redentor, é possível o acesso a informações sobre a natureza circundante em 360°.

A iniciativa tem sido um sucesso, contando diariamente com uma forte participação dos turistas que visitam os parques naturais.

A solução de Digital Signage World VDS está embarcada nas centrais para garantir a estabilidade operacional sistêmica, atualização remota das informações e oferecer suporte em modo quiosque multimédia nos monitores de LCD profissionais da NEC de 46 polegadas que foram os escolhidos devido à sua capacidade de alto brilho, robustez, compatibilidade e alta resolução.



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Aeroportos do Brasil adotam Tecnologia World VDS de sinalética digital

4 de Abril de 2014

A representação brasileira da Amplitude Net - World VDS Brasil - através de sua parceira Adven Tecnologia (empresa integradora de soluções de inovação), implementou a instalação do software de gestão de mídia digitais no sistema de gestão de voos para a sinalização digital através de videowalls localizados em lobbies dos aeroportos brasileiros:

  • Congonhas (SP)
  • Confins (MG)
  • Pampulha (MG)
  • Palmas (TO)
  • Cuiabá (MT)
  • Campo Grande (MS)
  • Natal (RN)
  • Recife (PE)
  • Belém (PA)
  • Fortaleza (CE)

No total foram instalados 47 videowalls, complementados por um servidor local que atua como um hub de dados em cada aeroporto e mais um central localizado remotamente. 

O principal benefício na adoção do software de digital mídia foi baseado na flexibilidade e escalabilidade sistêmica que ofereceu assim uma otimização de investimento. Por se tratar de um software robusto baseado em um sistema híbrido para computação na nuvem e também para soluções baseadas em cliente-servidor, a sua utilização é intuitiva e independente de plataforma específica (além de estar em constante desenvolvimento).

A Infraero já utilizava soluções baseadas em outras plataformas de digital signage/mídias digitais, mas optou pela adoção de um modelo híbrido, face há perspectiva de o projeto se expandir para novos aeroportos com a adoção integral do sistema WorldVDS Digital Signage em contrapartida ao sistema híbrido atual.

 

 

Amplitude Net e JP Sá Couto criam o World VDS – Corporate TV – Do it yourself!

20 de Fevereiro de 2008

O projecto World VDS é uma plataforma de Corporate e InStore TV de baixo custo, destinada especialmente a Empresas com orçamentos reduzidos ao nível da comunicação audiovisual.

Faz pois todo o sentido criar uma plataforma desta índole mais acessível, simples mas completamente profissional. O World VDS é essa plataforma.

O World VDS nasce de uma parceria da JP Sá Couto/Amplitude Net, estando a ser planeado o seu lançamento a uma escala global.

Trata-se de um projecto altamente inovador, quer pelas tecnologias utilizadas, quer pela plataforma de gestão, de fácil instalação e operação, mas acima de tudo, pela sua filosofia.

O grande passo em frente é o facto do World VDS possuir uma galeria de conteúdos de alta qualidade: fotografias e vídeos da Corbis, um dos líderes mundiais em bancos de imagens, periodicamente actualizada através de novos conteúdos Corbis e dos membros da VDS Tribe, a comunidade de designers e criativos que trabalham para o WorldVDS. Com este magnifico conteúdo, torna-se mais simples criar uma emissão de TV Corporativa atraente e profissional, impondo assim o World VDS como a plataforma massificadora deste nicho de mercado devido não só ao preço mas também à qualidade do conteúdo disponível.

Através desta nova estratégia, aquela que é normalmente a maior parcela num projecto de Corporate TV ou InStore TV, a produção de conteúdos, fica muitíssimo reduzida. O World VDS vai ainda mais longe, uma vez que o software é gratuito e os custos de hardware são substancialmente reduzidos.

O conceito de VDS Tribe é também altamente inovador: implementar o conceito de comunidade e de user generated content, tão em voga na 'web 2.0', numa relação de mútuo benefício. O World VDS assenta em três elementos principais:

  •  WorldVDS, ou seja, o website, onde os utilizadores se registam para iniciarem as suas emissões e onde pagam as suas licenças. Os utilizadores terão um mês de período experimental gratuito, findo o qual será necessário efectuar um pequeno pagamento mensal para poderem manter as suas emissões. Os pagamentos são feitos através do PayPal, um programa seguro de troca de dinheiro, aceite em todo o mundo. A subscrição de licenças é a base do modelo de negócio do WorldVDS. 
  • VDS Server: outra interface web, onde os utilizadores criam as suas emissões.
  • VDS Player: o "coração" de todo o sistema, o software (Abobe Air) que vai "emitir" as emissões definidas pelos ultilizadores, de acordo com a estrutura definida no VDS Server.