Notícias

Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso

22 de Março de 2017
Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso
Lançado há cerca de 1 ano, o canal de TV dos CTT logo se tornou no maior projeto em Portugal face ao elevado número de locais e ecrãs existentes na organização.

O reconhecimento da qualidade do Canal surgiu logo no seu 1º ano, através da atribuição de uma menção honrosa dentro da área de Televisão Corporativa nos prémios anuais de Comunicação da M&P (Meios & Publicidade),

A implementação do projeto efetuada pela Amplitude Net, foi realizada num tempo record de 40 dias com a utilização do seu software de Digital Signage e Televisão Corporativa - World VDS -, passando a ser também a Amplitude Net responsável pela filmagem e produção dos conteúdos, bem como da gestão de todo o Canal, que conta com emissões diferenciadas por:

• Lojas
• Banco
• Centros de Processamento Logísticos
• Canal interno

Ao todo são mais de 500 TVs e painéis de LEDs que dão vida ao projeto, sendo os principais elementos de comunicação dos vários canais a seguir apresentados.


CANAL INTERNO
Emissão presente no edifício sede que está dividida em 4 rubricas:

Mais Notícias: Promoção de novidades internas.
Mais Vida: Espaço onde são destacadas as parcerias e apresentados conselhos de boas práticas
Mais Eco: Rubrica dedicada à Sustentabilidade e Ecologia
Mais Cultura: Informação sobre cultura, desporto e eventos internos dos CTT

Recorrendo a algumas características chave da plataforma World VDS, como legendas e oráculos (blocos que identificam quem está a falar) são adicionados aos vídeos apresentados no Canal, sem estarem diretamente embutidos no vídeo original, o que permite uma rápida agilização na produção e alteração dos vídeos a apresentados em cada rubrica.

Para além da apresentação das ementas do dia da cantina para os colaboradores, a emissão utiliza ainda packs chave da plataforma World VDS como por exemplo, informações sobre o Tempo, Bolsa e Transito.


CANAL DAS LOJAS

Emissão presente nas lojas CTT, pontos chave desta emissão são a apresentação de:

• Produtos e Serviços dos CTT
• Cross-Selling de Produtos
• Bilhetes à venda para Espetáculos
• Produtos dos parceiros dos CTT

A interligação com o sistema de Fila de Espera faz ainda parte da emissão, permitindo assim que os CTT consigam realizar nos ecrãs uma comunicação muito eficaz já que os clientes vão permanentemente olhando para os ecrãs de modo enquanto esperam pelo momento de chamada da sua senha para serem atendidos.


CANAL DO BANCO
Este canal visa essencialmente promover as informações dos produtos do Banco, como por exemplo informações sobre vantagens associadas aos Cartões ou dos seus Créditos.

O Banco da Boavista no Porto, colocou ainda no seu exterior um inovador ecrã de LEDs da SAMSUNG, o 1º deste tipo em Portugal. O ecrã a trabalhar 24h por dia, contem características avançadas como por exemplo adaptar o seu brilho à sua luz envolvente.


CANAL DOS CENTROS DE PROCESSAMENTO LOGÍSTICOS
A este canal estão associados cerca de 40 ecrãs nos centros logísticos de Lisboa, Coimbra e Maia, e a emissão está focada na apresentação dos fluxos das rotas da distribuição em cada porta do armazém.

Para a elaboração deste canal, houve a integração direta do sistema de TV Corporativa, com o sistema interno logístico para as rotas de transporte, através da utilização de WebServices.

Recentemente foi concluída uma reformulação gráfica na imagem do canal, baseada nos novos conceitos gráficos introduzidos pelos CTT.

 

Imagens Relacionadas:


Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

20 de Janeiro de 2013
Comércio Eletrónico em Portugal no ano 2012

10 fatos relevantes sobre o estado do comércio eletrónico em Portugal no ano 2012:

1. As Compras online em Portugal são efetuadas na sua esmagadora maioria em websites estrangeiros.

2. O website de retalhista com maior tráfego em Portugal, à frente de qualquer site de retalhistas tradicionais, é a Amazon.com seguida da Amazon.co.uk, sites que nem sequer têm uma versão em português.

Observação: A Amazon envia sem custos a partir do Reino Unido para Portugal para encomendas superiores a 25 libras, acaba de abrir a operação em Espanha com prazos de entrega de um dia. O leque de escolha é avassalador, os preços altamente competitivos (o crescimento recente da Amazon tem sido ajudado pela trajetória da cotação da libra, que se tem dissipado nos últimos meses) e oferecem ao cliente tanto uma experiência de utilização sem falhas como um serviço ao cliente sem paralelo.

3. Em Portugal a taxa de crescimento do comércio eletrónico é 8% superior à média da União Europeia (que são 20% e 12% respetivamente)

Observação: O comércio eletrónico é uma tendência irreversível de crescimento a nível global.

4.comércio eletrónico em Portugal só representa 1,2% das compras.

Observação: Os portugueses gastaram 678 milhões de euros em compras realizadas através da Internet num total de 8,4 milhões de transações.

5. Em Portugal 80% das pessoas que se informam online, antes de adquirir um produto num retalhista, acabam por concretizar essa compra numa loja física.

Observação: A generalidade da população tem à disposição, a uma distância relativamente curta, lojas para qualquer tipo de compra, o que favorece naturalmente a compra offline. Complementarmente fica evidenciado uma tendência já praticamente natural das pessoas se informarem online antes de comprarem offline. Um outro dado interessante é o fato da opinião dos outros consumidores é o fator mais privilegiado para a decisão da compra. 

6. O valor médio das compras online pagas com cartão é mais do dobro das compras presenciais.

Observação: Este fato é justificado devido a muitas das transações online corresponderem a viagens ou programas turísticos, sendo este normalmente um valor elevado.

7. Paypal domina pagamentos eletrónicos na Internet em Portugal.

8. Nos últimos 2 anos o número de websites em Portugal com possibilidade de se encomendar Online teve um aumento de quase 150% (passou de 7.167 em 2010 para 17.097 em 2012).

9. 38% dos novos websites já integram o e-commerce nas suas estratégias de desenvolvimento comercial.

10. As compras online em sites de música correspondem a 8.1% das transações Online.

Atualmente a Amplitude Net conta já com um vasto conjunto de referencias de lojas online, tendo sido a construção dos websites de comércio eletrónico  efetuada pela plataforma ud121 (you dream One-to-One).

Informação baseada nos reports:

* "SIBS Market Report" (1º report com dados reais do mercado de pagamentos nacional) realizado em Dezembro de 2012. O Grupo SIBS processa anualmente mais de 2,4 mil milhões de operações - mais de 200 operações por segundo.

* "Barómetro da Internet- Portugal 2012", estudo realizado pela Email Brokers (uma das maiores empresas mundiais no segmento das bases de dados eletrónicas) pretendendo mostrar o estado da Internet em Portugal. Este estudo marcou a entrada em Portugal da empresa e incidiu sobre a avaliação de mais de 400 mil websites.

Amplitude Net presente na Feira e-Show Lisboa 2012

4 de Outubro de 2012
Amplitude Net presente na Feira e-Show Lisboa 2012

O maior evento de Marketing Online realizado em Portugal, realiza-se já nos dias 9 e 10 de Outubro.

A Amplitude Net estará localizada no stand no nº66, à frente da entrada do Auditório 2. 

Será possível aprofundar várias das vantagens associadas à plataforma ud121 (you dream One-to-One) quer na sua vertente generalista, quer na sua componente de comércio electrónico. 

Complementarmente serão também divulgadas as novas soluções associadas a Marketing Personalizado MultiCanal (E-mail, SMS e Social), e Digital Signage/Corporate TV. O World VDS (solução de Corporate TV) encontra-se já com grande expressão no mercado brasileiro. 

Mais informações sobre o evento poderão ser encontradas no site http://www.the-eshow.com/lisboa/

World VDS Brasil e a JBTec Digital Signage anunciam nova parceria

19 de Setembro de 2012
World VDS Brasil e a JBTec Digital Signage anunciam nova parceria

A World VDS Brasil, empresa participada pela Amplitude Net e a JBTec Digital Signage acabam de anunciar nova parceria, com a indicação da JBTec Digital Signage como o primeiro distribuidor e integrador para o Brasil na classe Parceiro Premium

Com este acordo, a JBTec Digital Signage passará a incorporar no seu portefólio os produtos World VDS e a Plataforma UD 121 desenvolvidos pela Amplitude Net e irá atender o mercado não só no fornecimento da plataforma a futuros Parceiros, Revendedores e Operadores de Rede, mas também na prestação dos serviços de projeto, consultoria, treinamento, desenvolvimento, suporte técnico, com o objetivo de aumentar a participação e notoriedade da plataforma no mercado nacional. 

Bruno Gianzanti, CEO da JBTec Digital Signage, afirma que "com o amadurecimento do mercado brasileiro de Digital Signage é fundamental que tenhamos um portfólio diversificado de produtos profissionais". Animado com a nova parceria, ele complementa "estamos confiantes de que esta parceria com a World VDS Brasil trará grandes benefícios para todos, não apenas pelo produto, que é excelente, mas principalmente pelo envolvimento do fabricante com o mercado brasileiro, e acima de tudo por sua ética profissional".

Artur Reis , Diretor Comercial da World VDS Brasil, falou sobre suas expectativas e planos: "A World VDS Brasil, prosseguindo o seu objetivo de comercializar de forma transversal todos os seus produtos e serviços a nível mundial e após consolidar a sua representatividade no mercado brasileiro, decidiu avançar para a segunda fase do projeto, que passa por incrementar a comercialização dos seus produtos através de uma rede estruturada de Distribuidores segmentados estrategicamente por região e por segmento de atividade." 

Ainda sobre a expansão no mercado brasileiro, Artur Reis complementa: "Neste sentido e após uma avaliação do mercado identificamos um parceiro que pudesse desenvolver todas as vertentes disponíveis na nossa área de produtos e serviços: decidimos assim nomear a JBTec Digital Signage como o 1º Distribuidor Oficial da World VDS Brasil, por acreditar que a empresa tem o know-how adequado algo que identificamos como objectivo primordial para o respectivo mercado onde estamos inseridos." 

"Estamos convictos que pela qualidade e abrangência dos nossos produtos e pela inegável competência da JBTec Digital Signage, esta será uma parceria de sucesso e que juntos vamos dar continuidade ao crescimento sustentado da World VDS Brasil no mercado Brasileiro e continuamente iremos aumentar o número de soluções vendidas, o número de clientes a utilizar os nossos sistemas e consequentemente a nossa notoriedade. Por fim resta-me agradecer às muitas entidades que já adotaram as nossas soluções e à JBTec Digital Signage pela confiança que depositou na nossa empresa e nos nossos produtos."