Notícias
TV Corporativa da Super Bock Group (ex-Unicer) também disponível na intranet da Companhia

A Super Bock Group aderiu ao sistema World VDS de Televisão Corporativa da Amplitude Net em 2016, e no momento conta com mais de 3 dezenas de ecrãs nos seus dois edifícios da sede em Leça do Balio bem como nas suas instalações de Pedras Salgadas e Miraflores.
O grupo dispõe de duas emissões diferenciadas, uma pública que apresentada nos ecrãs das receções e outra privada que é emitida nos seguintes locais internos do grupo:
- Áreas Comuns: Copas (Bar e áreas de Lanche) e Restaurante
- Open Space das áreas de negócios: Marketing & Comunicação, Financeira, Logística, Comercial, Planeamento Operacional, Sistemas de Informação, Controlo de Gestão, Internacional
- Linhas de Produção
- Outros: Posto Médico e Salas de Formação
A emissão denominada por "Momentos TV" é constituída pelas 3 rubricas globais, "Negócio", "Sustentabilidade" e "Cultura e Desporto", bem como duas adicionais "Notícias" e "Connosco" apenas existentes no canal interno.
Nos intervalos de cada rubrica a Super Bock Group apresenta vários conteúdos de info entretenimento, nomeadamente:
- Notícias do Público
- Meteorologia para os próximos 5 dias
- Capas dos Jornais do dia
- Agenda Cultural
Em 2015 o a Super Bock Group (na altura ainda Unicer) comemorou 125 anos de existência, tendo o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, presidido à sua cerimónia oficial comemorativa e visitado o novo complexo industrial, cuja obra envolveu um investimento superior a 100 milhões de euros.
A Super Bock Group é hoje uma empresa de capital maioritariamente português detida em 56% pelo Grupo VIACER (Violas, Arsopi e BPI) e em 44% pelo Grupo Carlsberg, sendo o seu vasto catálogo constituído pelas seguintes marcas:
- Cervejas: Super Bock, Carlsberg, Cristal, Cheers e Coruja
- Sidras: Somersby
- Águas: Pedras, Vitalis, Melgaço, Caramulo e Vidago
- Refrigerantes: Frutea, FriSumo, Frutis, Guarana e Snappy
- Vinhos: Vinha de Mazouro, Campo da Vinha, Vinha das Graças, Porta Nova, Tulipa, Planura, Monte Sacro e Quinta do Minho
- Sangrias: Vini
A Super Bock Group lançou muito recentemente a sua uma nova gama de cervejas especiais com o nome de Coruja que chegaram ao mercado com 3 variedades distintas: a Session Saison, a American Amber Lager e a India Pale Ale.
Esta nova linha de cervejas totalmente criadas e desenvolvidas pelos mestres cervejeiros do grupo, será produzida em grande escala através da técnica de dry hopping, que é um processo inovador e inédito em Portugal, e que consiste no adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico, intensificando o aroma e a experiência sensorial.
Imagens Relacionadas:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |

Rede nacional de Farmácias Elo Farma adota sistema de Sinalética Digital
Imagens Relacionadas:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso

O reconhecimento da qualidade do Canal surgiu logo no seu 1º ano, através da atribuição de uma menção honrosa dentro da área de Televisão Corporativa nos prémios anuais de Comunicação da M&P (Meios & Publicidade),
A implementação do projeto efetuada pela Amplitude Net, foi realizada num tempo record de 40 dias com a utilização do seu software de Digital Signage e Televisão Corporativa - World VDS -, passando a ser também a Amplitude Net responsável pela filmagem e produção dos conteúdos, bem como da gestão de todo o Canal, que conta com emissões diferenciadas por:
• Lojas
• Banco
• Centros de Processamento Logísticos
• Canal interno
Ao todo são mais de 500 TVs e painéis de LEDs que dão vida ao projeto, sendo os principais elementos de comunicação dos vários canais a seguir apresentados.
CANAL INTERNO
Emissão presente no edifício sede que está dividida em 4 rubricas:
• Mais Notícias: Promoção de novidades internas.
• Mais Vida: Espaço onde são destacadas as parcerias e apresentados conselhos de boas práticas
• Mais Eco: Rubrica dedicada à Sustentabilidade e Ecologia
• Mais Cultura: Informação sobre cultura, desporto e eventos internos dos CTT
Recorrendo a algumas características chave da plataforma World VDS, como legendas e oráculos (blocos que identificam quem está a falar) são adicionados aos vídeos apresentados no Canal, sem estarem diretamente embutidos no vídeo original, o que permite uma rápida agilização na produção e alteração dos vídeos a apresentados em cada rubrica.
Para além da apresentação das ementas do dia da cantina para os colaboradores, a emissão utiliza ainda packs chave da plataforma World VDS como por exemplo, informações sobre o Tempo, Bolsa e Transito.
CANAL DAS LOJAS
Emissão presente nas lojas CTT, pontos chave desta emissão são a apresentação de:
• Produtos e Serviços dos CTT
• Cross-Selling de Produtos
• Bilhetes à venda para Espetáculos
• Produtos dos parceiros dos CTT
A interligação com o sistema de Fila de Espera faz ainda parte da emissão, permitindo assim que os CTT consigam realizar nos ecrãs uma comunicação muito eficaz já que os clientes vão permanentemente olhando para os ecrãs de modo enquanto esperam pelo momento de chamada da sua senha para serem atendidos.
CANAL DO BANCO
Este canal visa essencialmente promover as informações dos produtos do Banco, como por exemplo informações sobre vantagens associadas aos Cartões ou dos seus Créditos.
O Banco da Boavista no Porto, colocou ainda no seu exterior um inovador ecrã de LEDs da SAMSUNG, o 1º deste tipo em Portugal. O ecrã a trabalhar 24h por dia, contem características avançadas como por exemplo adaptar o seu brilho à sua luz envolvente.
CANAL DOS CENTROS DE PROCESSAMENTO LOGÍSTICOS
A este canal estão associados cerca de 40 ecrãs nos centros logísticos de Lisboa, Coimbra e Maia, e a emissão está focada na apresentação dos fluxos das rotas da distribuição em cada porta do armazém.
Para a elaboração deste canal, houve a integração direta do sistema de TV Corporativa, com o sistema interno logístico para as rotas de transporte, através da utilização de WebServices.
Recentemente foi concluída uma reformulação gráfica na imagem do canal, baseada nos novos conceitos gráficos introduzidos pelos CTT.
Imagens Relacionadas:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
A Seguradora Belga Ageas aderiu ao sistema de TV Corporativa e Sinalética Digital da Amplitude Net

A Seguradora Belga Ageas a opera em Portugal desde 2005 através do Grupo Ocidental (que inclui as marcas Ocidental Seguros, Ocidental Pensões e Médis), aderiu ao sistema World VDS de TV Corporativa da Amplitude Net.
O Grupo reforçou em Abril o seu posicionamento no mercado através da aquisição da AXA Portugal por 191 milhões de euros, passando a ser o segundo maior grupo segurador no sector não vida a operar no mercado português, logo a seguir à Fidelidade.
Com esta aquisição o Grupo Ageas estendeu o seu modelo de negócio para os canais de mediação e direto, continuando a Ocidental com o seu core do canal de bancassurance, tendo o Millennium BCP com o seu principal distribuidor.
O projeto de Televisão Corporativa está focado na comunicação interna para os colaboradores do Grupo, sendo a emissão constituída por vários elementos informativos como Notícias, Vídeos e Agenda de Eventos.
A emissão está presente nos ecrãs das instalações do Porto e Lisboa, havendo também um Videowall na sede em Lisboa.
Imagens Relacionadas:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |