Bancos

Modernize suas agências com Digital Signage, oferecendo informações em tempo real e criando uma experiência envolvente com os clientes.

Capterra

Casos Reais de Digital Signage em Bancos

As idas ao banco facilmente podem-se tornar numa experiência bastante exaustiva para os clientes.

A utilização de um software de Sinalética Digital permite manter os clientes entretidos dando-lhes uma sensação de diminuição do tempo espera. Complementarmente, os Bancos têm um espaço nobre para conseguirem fornecer informações úteis (como previsão do tempo, notícias atualizadas e conteúdos de entretenimento), ou de apresentar novas campanhas e serviços de modo a influenciar os seus comportamentos.

O Digital Signage pode também permitir melhorar o envolvimento com os funcionários, através da utilização de uma comunicação diferenciada capaz de aumentar a sua motivação (que no limite poderá ocorrer em horários fora do expediente, nos ecrãs orientados aos clientes).

Os ecrãs digitais para além de proporcionarem uma variedade de conteúdo que fazem com que a experiência de cada um seja mais agradável, proporcionam uma redução de custos de impressão e logística dos cartazes, ao mesmo tempo, que dão a possibilidade da alterações imediata da informação dos mesmos.

Os ecrãs localizados nas agências poderão também mostrar apenas informações destinadas à área onde se encontram instalados, sendo geridos através de um sistema de atualização simples e intuitivo.

Sinalética Digital nas Agências Bancárias

Principais razões para adotar o nosso software World VDS

  • Diminuição da sensação de espera sentida pelo cliente

  • Introdução de conteúdos dinâmicos que ao contrário das imagens estáticas atraem e envolvem o cliente

  • Economia na diminuição do uso de cartazes e folhetos promocionais

  • Apresentação instantânea de notícias e promoção de campanhas promocionais e de fidelidade

  • Exibição de conteúdos informativos como dados financeiros em tempo realque beneficiam simultâneamente os funcionários

  • Possibilidade de ligação com o sistema de filas de espera existente

Saiba mais sobre as nossas soluções

Informações em Tempo Real

Os bancos podem exibir informações em tempo real, como taxas de câmbio, taxas de juros, notícias financeiras e promoções mantendo os clientes atualizados sobre eventos importantes.

Melhoria da Experiência do Cliente

O Digital Signage pode oferecer uma experiência mais interactiva e agradável para os clientes, reduzindo o tempo de espera percecionado e diminui a ansiedade, especialmente em filas de espera.

Publicidade Direcionada

Os bancos podem exibir anúncios direcionados com base no segmentos e perfil do cliente, oferecendo produtos e serviços que se alinham com as necessidades e interesses individuais.

Facilidade de Atualização

Os conteúdos exibidos podem ser atualizadas facilmente, garantindo que os clientes estejam sempre cientes das últimas ofertas, promoções e atualizações de serviços.

Orientações e Educação

O Digital Signage pode fornecer orientações aos clientes sobre como usar os serviços bancários online, multibancos ou máquinas de depósito, os documentos necessários para abrir uma conta, além de poder oferecer dicas financeiras e educacionais.

Aumento do Envolvimento

A interactividade pode ser incorporada, permitindo que os clientes participem de pesquisas, inquéritos ou até mesmo jogos, aumentando o envolvimento e a interacção com a marca.

Economia de Custos

Embora o investimento inicial em tecnologia digital possa ser significativo, a longo prazo, os bancos podem poupar dinheiro em impressão de materiais promocionais, já que podem exibir informações de forma digital.

Branding

O Digital Signage oferece uma oportunidade para os bancos reforçarem o seu branding, mostrando consistentemente a sua identidade visual e mensagens da marca em todas as sucursais.

Adaptabilidade

As mensagens podem ser facilmente adaptadas para atender às necessidades específicas de diferentes localidades ou horários do dia, garantindo relevância localizada.

Casos de Estudo e Notícias