As idas ao banco facilmente podem-se tornar numa experiência bastante exaustiva para os clientes.
A utilização de um software de Sinalética Digital permite manter os clientes entretidos dando-lhes uma sensação de diminuição do tempo espera. Complementarmente, os Bancos têm um espaço nobre para conseguirem fornecer informações úteis (como previsão do tempo, notícias atualizadas e conteúdos de entretenimento), ou de apresentar novas campanhas e serviços de modo a influenciar os seus comportamentos.
O Digital Signage pode também permitir melhorar o envolvimento com os funcionários, através da utilização de uma comunicação diferenciada capaz de aumentar a sua motivação (que no limite poderá ocorrer em horários fora do expediente, nos ecrãs orientados aos clientes).
Os ecrãs digitais para além de proporcionarem uma variedade de conteúdo que fazem com que a experiência de cada um seja mais agradável, proporcionam uma redução de custos de impressão e logística dos cartazes, ao mesmo tempo, que dão a possibilidade da alterações imediata da informação dos mesmos.
Os ecrãs localizados nas agências poderão também mostrar apenas informações destinadas à área onde se encontram instalados, sendo geridos através de um sistema de atualização simples e intuitivo.