Novas mercearias de proximidade EasyDay adotam software World VDS
As mercearias EasyDay adotaram o software World VDS para gerirem os conteúdos de Digital Signage a passar nos seus ecrãs, bem como o áudio das suas Lojas.
Este novo conceito inovador de “mercearia de bairro”, tem na sua génese a proximidade como característica diferenciada, permitindo a quem vive nas cidades, não ter de se deslocar ao supermercado para obter produtos essenciais. Através desta opção mais confortável, o objetivo é que os moradores locais, evitem de ter de pegar no seu veículo e ter de ser confrontados com o que às vezes são longas filas de trânsito ao mesmo tempo que adquirem produtos de qualidade superior.
Entre as características diferenciadoras das mercearias EasyDay, está também o seu horário alargado das 7h30 às 22h durante os dias da semana e das 8h às 10h ao fim de semana.
As primeiras Lojas abriram na cidade do Porto, através do grupo Generation Company, uma empresa que se dedica à importação e exportação de produtos alimentares em grande escala, havendo agora o objetivo da expansão da marca a nível nacional para várias outras cidades capitais de distrito, com Lojas de dimensões entre os 100 e os 200 metros quadrados.
Sobre o projeto de Digital Signage World VDS
Para a digitalização das Lojas da EasyDay, a empresa recorreu ao software World VDS da Amplitude Net para gerir os conteúdos dos 3 seguintes locais:
- Ecrãs de Interior: colocados junto ao balcão onde são apresentadas as suas principais ofertas, destacando as novidades e promoções
- Ecrãs de Montra Digital: virados para o exterior, apresentando essencialmente vídeos institucionais
- Áudio dos Locais: playlists que vão tocando nas diferentes mercearias
Enquanto a gestão dos conteúdos dos ecrãs tem como objetivo resolver o Digital Signage dos locais, a gestão do áudio através do módulo Instore Music do software World VDS permite solucionar aspectos como:
- Ausência de preocupação com licenciamento das músicas que passam nos locais, através da receção de um certificado com o direito de utilização de várias centenas de milhares de músicas
- Possibilidade de programação de spots informativos aliados ao ritmo e estilo da música, impondo a dinâmica e fluxo dos clientes nas Lojas de forma a promover o incentivo à compra
- Ausência de custos acrescidos, uma vez que a mesma licença que gere os conteúdos de 1 ecrã é capaz de gerir todo o áudio da loja em simultâneo
Mais sobre as Mercearias EasyDay
Nas Lojas EasyDay podem ser encontrados produtos de mercearia variados, tais como:
- Frutas e legumes frescos
- Produtos congelados
- Pastelaria e padaria fresca todos os dias
- Artigos de perfumaria e drogaria
Para além dos artigos essenciais para o dia a dia, existe ainda uma secção de take-away com refeições prontas como pratos quentes e frios, sumos e saladas, disponíveis tanto no horário do almoço como do jantar.
No total são mais de 2.500 referências disponíveis que podem ser encontradas em cada loja, com a oferta de algumas marcas que os consumidores não encontram noutros locais. Esta diferenciação é devido ao fato do negócio de importação e exportação alimentar do grupo Generation Company.
Através das soluções adotadas de Digital Signage e áudio nas Lojas, é de esperar que a faceta diferenciadora destas novas mercearias, ganhem ainda mais força, através de um melhor envolvimento e melhor experiência dos seus clientes em cada local.