As mercearias EasyDay adotaram o software World VDS para gerirem os conteúdos de digital signage a passar nos seus ecrãs, bem como o áudio das suas lojas.

Este novo conceito inovador de “mercearia de bairro”, tem na sua génese a proximidade como característica diferenciada, permitindo a quem vive nas cidades, não ter de se deslocar ao supermercado para obter produtos essenciais. Através desta opção mais confortável, o objetivo é que os moradores locais, evitem de ter de pegar no seu veículo e ter de ser confrontados com o que às vezes são longas filas de trânsito ao mesmo tempo que adquirem produtos de qualidade superior.

Entre as características diferenciadoras das mercearias EasyDay, está também o seu horário alargado das 7h30 às 22h durante os dias da semana e das 8h às 10h ao fim de semana.

As primeiras lojas abriram na cidade do Porto, através do grupo Generation Company, uma empresa que se dedica à importação e exportação de produtos alimentares em grande escala, havendo agora o objetivo da expansão da marca a nível nacional para várias outras cidades capitais de distrito, com lojas de dimensões entre os 100 e os 200 metros quadrados.

 

Sobre o projeto de Digital Signage World VDS

Para a digitalização das lojas da EasyDay, a empresa recorreu ao software World VDS da Amplitude Net para gerir os conteúdos dos 3 seguintes locais:

  • Ecrãs de Interior: colocados junto ao balcão onde são apresentadas as suas principais ofertas, destacando as novidades e promoções
  • Ecrãs de Montra Digital: virados para o exterior, apresentando essencialmente vídeos institucionais
  • Áudio dos Locais: playlists que vão tocando nas diferentes mercearias

Enquanto a gestão dos conteúdos dos ecrãs tem como objetivo resolver o digital signage dos locais, a gestão do áudio através do módulo Instore Music do software World VDS permite solucionar aspectos como:

  • Ausência de preocupação com licenciamento das músicas que passam nos locais, através da receção de um certificado com o direito de utilização de várias centenas de milhares de músicas
  • Possibilidade de programação de spots informativos aliados ao ritmo e estilo da música, impondo a dinâmica e fluxo dos clientes nas lojas de forma a promover o incentivo à compra
  • Ausência de custos acrescidos, uma vez que a mesma licença que gere os conteúdos de 1 ecrã é capaz de gerir todo o áudio da loja em simultâneo

 

Mais sobre as Mercearias EasyDay

Nas lojas EasyDay podem ser encontrados produtos de mercearia variados, tais como:

  • Frutas e legumes frescos
  • Produtos congelados
  • Pastelaria e padaria fresca todos os dias
  • Artigos de perfumaria e drogaria

Para além dos artigos essenciais para o dia a dia, existe ainda uma secção de take-away com refeições prontas como pratos quentes e frios, sumos e saladas, disponíveis tanto no horário do almoço como do jantar.

No total são mais de 2.500 referências disponíveis que podem ser encontradas em cada loja, com a oferta de algumas marcas que os consumidores não encontram noutros locais. Esta diferenciação é devido ao fato do negócio de importação e exportação alimentar do grupo Generation Company.

Através das soluções adotadas de digital signage e áudio nas lojas, é de esperar que a faceta diferenciadora destas novas mercearias, ganhem ainda mais força, através de um melhor envolvimento e melhor experiência dos seus clientes em cada local.

As soluções da Amplitude Net vão muito além dos sistemas tradicionais de Digital Signage

Para discutir como o Software World VDS poderá proporcionar a sua experiência de excelência de Sinalética Digital, fale hoje connosco