As mercearias EasyDay adotaram o software World VDS para gerirem os conteúdos de digital signage a passar nos seus ecrãs, bem como o áudio das suas lojas.
Este novo conceito inovador de “mercearia de bairro”, tem na sua génese a proximidade como característica diferenciada, permitindo a quem vive nas cidades, não ter de se deslocar ao supermercado para obter produtos essenciais. Através desta opção mais confortável, o objetivo é que os moradores locais, evitem de ter de pegar no seu veículo e ter de ser confrontados com o que às vezes são longas filas de trânsito ao mesmo tempo que adquirem produtos de qualidade superior.
Entre as características diferenciadoras das mercearias EasyDay, está também o seu horário alargado das 7h30 às 22h durante os dias da semana e das 8h às 10h ao fim de semana.
As primeiras lojas abriram na cidade do Porto, através do grupo Generation Company, uma empresa que se dedica à importação e exportação de produtos alimentares em grande escala, havendo agora o objetivo da expansão da marca a nível nacional para várias outras cidades capitais de distrito, com lojas de dimensões entre os 100 e os 200 metros quadrados.