Tranquilidade aposta no digital para ganhar proximidade

Reportagem divulgada na SIC Notícias no programa Exame Informática, sobre o projeto de transformação digital da Tranquilidade.

A Amplitude Net, juntamente com os seus parceiros LG e Fordesi SA, materializaram a solução global de Digital Signage. O Software World VDS da Amplitude Net, passou deste modo a gerir as emissões de mais de 500 ecrãs publicitários de alto brilho, instalados nas montras dos agentes da Tranquilidade e também nas fachadas das suas sedes de Lisboa e Porto.



A revista Marketeer lançou na sua edição de Fevereiro de 2021 (nº295, página 110-112), um artigo sobre o projeto de Digital Signage da Tranquilidade.

Este projeto está a ser implementado pela Amplitude Net, juntamente com a Fordesi e a LG, pelo que serão instalados mais de 500 ecrãs digitais nas lojas dos Agentes da Tranquilidade.

O artigo a seguir apresentado, divulga como este projeto ambicioso e pioneiro no sector dos seguros, visa reforçar a confiança da Tranquilidade nos seus parceiros de negócio.

Download do Artigo

A Tranquilidade vai colocar em prática um projecto que afirma ser pioneiro no sector segurador: instalar mais de 500 ecrãs digitais nas lojas dos seus agentes. Com esta transformação digital, o objectivo é reforçar a ligação com os parceiros de negócio.

Na senda da sua transformação e reforço da presença no mercado português, a Tranquilidade vai, ainda no primeiro trimestre de 2021, dar início a um novo projecto para instalar mais de 500 ecrãs digitais publicitários nas lojas dos agentes Tranquilidade.

Para a seguradora, trata-se de um projecto ambicioso, pioneiro no sector dos seguros, que visa reforçar a confiança da Tranquilidade nos seus parceiros de negócio. Mas também apoiá-los na inovação digital da sua loja para um conceito cada vez mais moderno e sustentável e que permite materializar a transformação digital em curso.

"Queremos que os nossos clientes tenham uma experiência de seguros verdadeiramente superior e diferenciadora, sendo para isso necessário inovar nas soluções disponibilizadas online, mas também nos espaços físicos dos nossos parceiros de negócio, para uma cada vez maior aproximação ao conceito Phygital na interacção clientes, agentes e seguradora", explica Rogério Dias, chief Distribution Officer da Tranquilidade.

Os ecrãs digitais substituem os tradicionais cartazes publicitários estáticos, permitindo remotamente uma constante e rápida atualização de conteúdos, com uma componente visual mais impactante e atractiva, mas também mais sustentável, reduzindo o recurso ao papel.

Para a concretização deste projecto, a Tranquilidade seleccionou um equipamento da gama profissional da marca LG, com formato de 49 polegadas e todas as características necessárias de durabilidade, qualidade e eficiência energética. Para a implementação, a companhia conta com o parceiro Fordesi/ /Amplitude Net, especialista em integração de soluções tecnológicas em pontos de venda.

Segundo Tiago Almeida, CEO da Fordesi, este projecto foi a oportunidade perfeita – pela dimensão, complexidade e prestígio do cliente – para o lançamento da nova unidade de negócios da Fordesi especializada em Digital Signage, a Think Positive. "Adquirimos, durante anos, know-how que agora colocámos ao serviço da Tranquilidade, à qual disponibilizámos os melhores equipamentos (LG) e a melhor solução de software de gestão de conteúdos, World VDS, do nosso parceiro estratégico Amplitude Net. Esta foi a primeira empresa portuguesa a entrar nesta área de negócio com um software proprietário de Digital Signage", afirma o responsável.

José da Silva, Key Account manager da LG Portugal, destaca as sinergias desenvolvidas no âmbito deste projecto. «Para a LG, é um enorme orgulho aliar-se aos parceiros Fordesi e Amplitude Net para criar uma solução de comunicação digital personalizada e diferenciada para a Tranquilidade, recorrendo aos nossos mais recentes modelos de ecrãs com brilho elevado», conta.

Com esta iniciativa, a Tranquilidade reforça a sua missão em ser um parceiro para a vida dos seus clientes e dos seus agentes. Para tal, a inovação e a transformação digital estão na linha da frente, pois só assim conseguirá oferecer uma maior proximidade, rapidez, simplificação de processos e comunicação mais eficaz.

Mais rápido e simples

transformação digital é um pilar estratégico da Tranquilidade para oferecer melhor serviço. Nessa missão, melhorou a participação de acidente de trabalho online.

Na Tranquilidade agora é ainda mais rápido e mais fácil fazer a participação de acidente de trabalho online. O portal de clientes empresas tem uma nova área de participações, que permite participar sinistros, gerir as participações e acompanhar a evolução dos processos.

Com uma navegação fácil e intuitiva, esta funcionalidade permite ao utilizador fazer uma participação em poucos minutos. E além disso, em qualquer altura, é possível consultar o estado do sinistro, anexar documentos e colocar questões.

A Tranquilidade afirma que, a par de um tratamento clínico de qualidade e com uma vasta rede de prestadores de saúde, oferece também eficiência e simplicidade nos processos de acidentes de trabalho aos seus clientes.

A companhia tem investido continuamente na inovação da gestão de sinistros, com plataformas digitais que facilitam a vida dos clientes, sejam particulares ou empresas. Essa inovação traduz-se, por exemplo, na participação de sinistro casa, com abertura de processo online, e a declaração amigável automóvel digital na app. Esta funcionalidade permite, com grande simplicidade, após um acidente de viação, a resolução de uma situação de grande tensão de uma forma rápida e tranquila.

Inovação reconhecida

Em Abril de 2020, a Tranquilidade reuniu 4200 pessoas num evento digital, tendo o mesmo sido distinguido “Melhor Evento Digital Externo” pela APCE.

 

O primeiro Web Meeting Comercial da Tranquilidade, realizado em Abril de 2020, foi o vencedor do Grande Prémio APCE 2020 – Edição especial Covid-19 na categoria “Melhor Evento Digital Externo”. Este prémio, promovido pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), visa distinguir as melhores iniciativas de comunicação em tempos tão especiais.

Inovação e reinvenção foram os pilares deste evento que a Tranquilidade descreve como pioneiro e 100% digital, que contou com a participação de mais de 4200 pessoas.

Para a Tranquilidade, num momento de ansiedade e de grandes alterações nas formas de trabalhar e de contacto entre as pessoas, devido ao confinamento, foi determinante conseguir montar, num prazo tão curto, um evento com milhares de colaboradores e parceiros, para garantir o alinhamento e manter a confiança e foco das equipas.

A Tranquilidade sublinha que o anúncio do prémio foi recebido com muito orgulho e é particularmente relevante num momento em que as organizações tiveram de reagir e de se adaptar a novas realidades.

Fonte: Revista Marketeer nº295, página 110-112