Redes Sociais de Vinho | Adega | Garrafeiras | Wines

São várias as redes sociais de vinhos que permitem ao consumidor gerir a sua adega e garrafeiras.

Neste artigo é realizado um estudo de quatro das redes sociais de vinho mais populares.

No que respeita aos vinhos portugueses mais pesquisados pelos cibernautas eles são:

  • Vinho do porto
  • Vinho tinto
  • Vinho madeira
  • Vinho branco

As pesquisas associadas ao vinho do porto são superiores à soma das outras 3.

De modo a se tentar perceber os vinhos mais valorizados na adega e garrafeiras pelos bons apreciadores, verifica-se que os termos mais pesquisados na web sobre vinhos são:

  • pinot noir
  • cabernet sauvignon
  • cabernet de sauvignon
  • sauvignon cabernet
  • sauvignon blanc

Segue-se o comparativo entre as 4 redes sociais de vinhos selecionadas:

REDE SOCIAL Adegga Bottlenotes Snooth Vinquire
Descrição Resumida Rede social orientada a pessoas que partilham os mesmos gostos cinematográficos. Após serem avaliados um número significativo de filmes, o site para além de começar a sugerir filmes com a indicação da sua probabilidade de sucesso, começa também a aproximar os membros com gostos similares. Uma lugar para os apaixonados de filmes descobrirem, comentarem e pontuar filmes, sendo os membros pontuados em função da relevância do seu contributo para a rede. Os membros podem ainda gerirem listas e escrever resumos de enredo. Rede social onde os membros vão indicando qual o filme que gostaram mais a partir de 2 que são apresentados, permitindo assim à rede social começar a traçar o perfil dos membros com base nestas comparações efetuadas. O Jaman é um lugar orientado à pesquisa e visualização de filmes, permitindo aos membros partilhames as suas listas com os amigos.
Caraterísticas de Diferenciação Rede social orientada a pessoas que partilham os mesmos gostos cinematográficos. Após serem avaliados um número significativo de filmes, o site para além de começar a sugerir filmes com a indicação da sua probabilidade de sucesso, começa também a aproximar os membros com gostos similares. Uma lugar para os apaixonados de filmes descobrirem, comentarem e pontuar filmes, sendo os membros pontuados em função da relevância do seu contributo para a rede. Os membros podem ainda gerirem listas e escrever resumos de enredo. Rede social onde os membros vão indicando qual o filme que gostaram mais a partir de 2 que são apresentados, permitindo assim à rede social começar a traçar o perfil dos membros com base nestas comparações efetuadas. O Jaman é um lugar orientado à pesquisa e visualização de filmes, permitindo aos membros partilhames as suas listas com os amigos.

Nº Colaboradores

3* 25 32* ?

Data Fundação

2006 ? 2006 2005

Localização

Lisboa Portugal Nova York USA Nova York USA São Francisco USA

Global

       

Usabilidade

       

Privacidade

       

Funcionalidades

       

Comunidade

       

Conversa por Texto

Conversa por Vídeo

Mensagens Privadas

Envio de Fotos

Envio de Audio

Feed de Notícias

Criação de Grupos

Eventos

Jogos

Marketplace

Compatibilidades com Mobile

Informação Demográfica sobre as redes sociais de vinhos*

Idades

<18: 12%
18-24: 9%
35-34: 25%
35-44: 17%
45-54: 20%
55-64: 12%
65+: 5%

Sexo
Masculino: 47%
Feminino: 53%Educação
Sem Ensino Superior: 36%
Ensino Superior: 49%
Pós-Graduação: 15%
Filhos
Com filhos: 67%
Sem filhos: 33%

* Fontes: Alexa SiteInfo, Quantcast SiteInfo

As redes sociais de nichos por estarem muito mais focadas nas comunidades a que se dedicam, acabam por oferecer muitas mais funcionalidades do que as redes sociais mais utilizadas (por não terem um foco principal).

A solução ud121 social da Amplitude Net, é precisamente uma solução completa orientada para se criar rede social de nichos na internet.

Categorias

Artigos recentes

Melhore a experiência da sua marca com a nossa solução de Digital Signage.