Notícias

Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso

Partilhar:
22 de Março de 2017
Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso
Lançado há cerca de 1 ano, o canal de TV dos CTT logo se tornou no maior projeto em Portugal face ao elevado número de locais e ecrãs existentes na organização.

O reconhecimento da qualidade do Canal surgiu logo no seu 1º ano, através da atribuição de uma menção honrosa dentro da área de Televisão Corporativa nos prémios anuais de Comunicação da M&P (Meios & Publicidade),

A implementação do projeto efetuada pela Amplitude Net, foi realizada num tempo record de 40 dias com a utilização do seu software de Digital Signage e Televisão Corporativa - World VDS -, passando a ser também a Amplitude Net responsável pela filmagem e produção dos conteúdos, bem como da gestão de todo o Canal, que conta com emissões diferenciadas por:

• Lojas
• Banco
• Centros de Processamento Logísticos
• Canal interno

Ao todo são mais de 500 TVs e painéis de LEDs que dão vida ao projeto, sendo os principais elementos de comunicação dos vários canais a seguir apresentados.


CANAL INTERNO
Emissão presente no edifício sede que está dividida em 4 rubricas:

Mais Notícias: Promoção de novidades internas.
Mais Vida: Espaço onde são destacadas as parcerias e apresentados conselhos de boas práticas
Mais Eco: Rubrica dedicada à Sustentabilidade e Ecologia
Mais Cultura: Informação sobre cultura, desporto e eventos internos dos CTT

Recorrendo a algumas características chave da plataforma World VDS, como legendas e oráculos (blocos que identificam quem está a falar) são adicionados aos vídeos apresentados no Canal, sem estarem diretamente embutidos no vídeo original, o que permite uma rápida agilização na produção e alteração dos vídeos a apresentados em cada rubrica.

Para além da apresentação das ementas do dia da cantina para os colaboradores, a emissão utiliza ainda packs chave da plataforma World VDS como por exemplo, informações sobre o Tempo, Bolsa e Transito.


CANAL DAS LOJAS

Emissão presente nas lojas CTT, pontos chave desta emissão são a apresentação de:

• Produtos e Serviços dos CTT
• Cross-Selling de Produtos
• Bilhetes à venda para Espetáculos
• Produtos dos parceiros dos CTT

A interligação com o sistema de Fila de Espera faz ainda parte da emissão, permitindo assim que os CTT consigam realizar nos ecrãs uma comunicação muito eficaz já que os clientes vão permanentemente olhando para os ecrãs de modo enquanto esperam pelo momento de chamada da sua senha para serem atendidos.


CANAL DO BANCO
Este canal visa essencialmente promover as informações dos produtos do Banco, como por exemplo informações sobre vantagens associadas aos Cartões ou dos seus Créditos.

O Banco da Boavista no Porto, colocou ainda no seu exterior um inovador ecrã de LEDs da SAMSUNG, o 1º deste tipo em Portugal. O ecrã a trabalhar 24h por dia, contem características avançadas como por exemplo adaptar o seu brilho à sua luz envolvente.


CANAL DOS CENTROS DE PROCESSAMENTO LOGÍSTICOS
A este canal estão associados cerca de 40 ecrãs nos centros logísticos de Lisboa, Coimbra e Maia, e a emissão está focada na apresentação dos fluxos das rotas da distribuição em cada porta do armazém.

Para a elaboração deste canal, houve a integração direta do sistema de TV Corporativa, com o sistema interno logístico para as rotas de transporte, através da utilização de WebServices.

Recentemente foi concluída uma reformulação gráfica na imagem do canal, baseada nos novos conceitos gráficos introduzidos pelos CTT.

 

Imagens Relacionadas: