Notícias

Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso

22 de Março de 2017
Digital Signage nos CTT - Um Caso de Sucesso
Lançado há cerca de 1 ano, o canal de TV dos CTT logo se tornou no maior projeto em Portugal face ao elevado número de locais e ecrãs existentes na organização.

O reconhecimento da qualidade do Canal surgiu logo no seu 1º ano, através da atribuição de uma menção honrosa dentro da área de Televisão Corporativa nos prémios anuais de Comunicação da M&P (Meios & Publicidade),

A implementação do projeto efetuada pela Amplitude Net, foi realizada num tempo record de 40 dias com a utilização do seu software de Digital Signage e Televisão Corporativa - World VDS -, passando a ser também a Amplitude Net responsável pela filmagem e produção dos conteúdos, bem como da gestão de todo o Canal, que conta com emissões diferenciadas por:

• Lojas
• Banco
• Centros de Processamento Logísticos
• Canal interno

Ao todo são mais de 500 TVs e painéis de LEDs que dão vida ao projeto, sendo os principais elementos de comunicação dos vários canais a seguir apresentados.


CANAL INTERNO
Emissão presente no edifício sede que está dividida em 4 rubricas:

Mais Notícias: Promoção de novidades internas.
Mais Vida: Espaço onde são destacadas as parcerias e apresentados conselhos de boas práticas
Mais Eco: Rubrica dedicada à Sustentabilidade e Ecologia
Mais Cultura: Informação sobre cultura, desporto e eventos internos dos CTT

Recorrendo a algumas características chave da plataforma World VDS, como legendas e oráculos (blocos que identificam quem está a falar) são adicionados aos vídeos apresentados no Canal, sem estarem diretamente embutidos no vídeo original, o que permite uma rápida agilização na produção e alteração dos vídeos a apresentados em cada rubrica.

Para além da apresentação das ementas do dia da cantina para os colaboradores, a emissão utiliza ainda packs chave da plataforma World VDS como por exemplo, informações sobre o Tempo, Bolsa e Transito.


CANAL DAS LOJAS

Emissão presente nas lojas CTT, pontos chave desta emissão são a apresentação de:

• Produtos e Serviços dos CTT
• Cross-Selling de Produtos
• Bilhetes à venda para Espetáculos
• Produtos dos parceiros dos CTT

A interligação com o sistema de Fila de Espera faz ainda parte da emissão, permitindo assim que os CTT consigam realizar nos ecrãs uma comunicação muito eficaz já que os clientes vão permanentemente olhando para os ecrãs de modo enquanto esperam pelo momento de chamada da sua senha para serem atendidos.


CANAL DO BANCO
Este canal visa essencialmente promover as informações dos produtos do Banco, como por exemplo informações sobre vantagens associadas aos Cartões ou dos seus Créditos.

O Banco da Boavista no Porto, colocou ainda no seu exterior um inovador ecrã de LEDs da SAMSUNG, o 1º deste tipo em Portugal. O ecrã a trabalhar 24h por dia, contem características avançadas como por exemplo adaptar o seu brilho à sua luz envolvente.


CANAL DOS CENTROS DE PROCESSAMENTO LOGÍSTICOS
A este canal estão associados cerca de 40 ecrãs nos centros logísticos de Lisboa, Coimbra e Maia, e a emissão está focada na apresentação dos fluxos das rotas da distribuição em cada porta do armazém.

Para a elaboração deste canal, houve a integração direta do sistema de TV Corporativa, com o sistema interno logístico para as rotas de transporte, através da utilização de WebServices.

Recentemente foi concluída uma reformulação gráfica na imagem do canal, baseada nos novos conceitos gráficos introduzidos pelos CTT.

 

Imagens Relacionadas:


A Seguradora Belga Ageas aderiu ao sistema de TV Corporativa e Sinalética Digital da Amplitude Net

3 de Novembro de 2016
A Seguradora Belga Ageas aderiu ao sistema de TV Corporativa e Sinalética Digital da Amplitude Net

A Seguradora Belga Ageas a opera em Portugal desde 2005 através do Grupo Ocidental (que inclui as marcas Ocidental Seguros, Ocidental Pensões e Médis), aderiu ao sistema World VDS de TV Corporativa da Amplitude Net.

O Grupo reforçou em Abril o seu posicionamento no mercado através da aquisição da AXA Portugal por 191 milhões de euros, passando a ser o segundo maior grupo segurador no sector não vida a operar no mercado português, logo a seguir à Fidelidade.

Com esta aquisição o Grupo Ageas estendeu o seu modelo de negócio para os canais de mediação e direto, continuando a Ocidental com o seu core do canal de bancassurance, tendo o Millennium BCP com o seu principal distribuidor.

O projeto de Televisão Corporativa está focado na comunicação interna para os colaboradores do Grupo, sendo a emissão constituída por vários elementos informativos como Notícias, Vídeos e Agenda de Eventos.

A emissão está presente nos ecrãs das instalações do Porto e Lisboa, havendo também um Videowall na sede em Lisboa.

Imagens Relacionadas:


Matrizauto e JAP Automotive optam pela solução de Sinalética Digital World VDS da Amplitude Net

26 de Outubro de 2016
Matrizauto e JAP Automotive optam pela solução de Sinalética Digital World VDS da Amplitude Net

A Matrizauto e a JAP Automotive, distribuidor oficial das marcas Renault e Dacia aderiram ao software de Sinalética Digital e TV Corporativa da Amplitude Net.

Ambas as empresas pertencem ao Grupo JAP, que detém ainda outras empresas como por exemplo: Vesauto, MAN, Hendo, Automatriz, MyCarCenter e SIXT.

Enquanto a Matrizauto apenas se dedica à venda de carros usados, a JAP Automotive é responsável pela comercialização de toda a gama de:

  • Viaturas Novas Renault e Dacia
  • Viaturas Usado Aprovado Renault
  • Viaturas Semi-Novas Multimarca
  • Complementarmente a JAP Automotive ainda efetua a venda de peças e prestação de serviços de oficina

Complementa as áreas de negócio apresentadas com serviço de:

  • Viaturas de Substituição
  • Rent-a-Car
  • Financiamentos
  • Seguros

Com uma forte presença no Norte em três distritos (Porto Braga e Vila Real) as suas concessões estão localizadas em 9 Concelhos sendo assim uma das principais referências no mercado automóvel no Norte do País.

Através do software de sinalética digital da Amplitude Net as duas empresas efetuam emissões diferenciadas para os seus clientes em vários dos ecrãs dos seus concessionários e oficinas.

A Matrizauto efetua uma emissão dando um foco grande às suas promoções que também apresentada no seu site, enquanto a JAP Automotive reserva parte do ecrã associada à emissão, para apresentar as matriculas dos carros que entram e saem das suas oficinas.

Imagens Relacionadas:


WorldVDS nos 2 melhores projetos de TV Corporativa de Portugal

26 de Setembro de 2016
WorldVDS nos 2 melhores projetos de TV Corporativa de Portugal

Na passada semana realizou-se em Lisboa a 4ª edição dos Prémios de Comunicação M&P (Meios & Publicidade) 2016, que anualmente premeia as melhores estratégias de Comunicação a nível nacional, bem como as suas acções e decisões que podem fazer a diferença para as marcas e empresas promoverem a sua notoriedade e crescimento.

Esta última edição contou com mais de uma centena de inscrições das mais prestigiadas empresas nacionais, de que resultaram 15 menções honrosas e 14 prémios.

Na categoria de Comunicação Interna foram distinguidos dois projetos suportados pela tecnologia WorldVDS de Televisão Corporativa da Amplitude Net.

Os projetos em destaque foram o canal de televisão dos CTT, denominado CTT TV, que pode ser visualizado nos ecrãs espalhados pelo edifício dos CTT, e o canal corporativo de TV e WEBTV da EDP conhecido por EDP ON. A EDP foi também eleita Empresa do Ano.

Desde 2008 que o canal da EDP ON tem vindo a conquistar um grande reconhecimento não só a nível nacional como também a nível internacional com a conquista de vários prémios de excelência.